Polícia holandesa descobre contêiner transformado em câmara de tortura

em 09/07/2020


A polícia divulgou nesta semana ter descoberto no fim de junho um complexo com sete contêineres transformados em prisões e câmara de tortura em um depósito abandonado em Wouwse Plantage (Holanda), perto da fronteira com a Bélgica.

O local, disse a polícia holandesa, foi descoberto graças à vigilância da Encrochat, uma rede na internet ligada ao submundo do crime.

A câmara de tortura, à prova de som, era composta por cadeira de dentista, algemas presas no chão e no teto e várias ferramentas que seriam usadas para torturar pessoas.
Outros seis contêineres foram transformados em prisões.

"Os suspeitos chamavam o sétimo contêiner de sala de tratamento, que era claramente preparado para torturar pessoas", disse a polícia em nota oficial, de acordo com o "Daily Mirror".


Todos os contêineres eram monitorados internamente por sistema de vídeo.

Seis pessoas foram presas. O complexo de contêineres tem ligação com o crime organizado que atua em vários países da Europa, disse a polícia.

Leia mais: Hurtcore, as torturas sexuais não consentidas pela Deep Web


Agentes chegaram ao local seguindo informações de investigadores franceses que investigavam um homem de 40 anos, de Haia (Holanda), envolvido com tráfico de drogas. No Encrochat ele trocou fotos da câmara de tortura com outros suspeitos.

No depósito foram apreendidos 24 quilos de metanfetamina (MDMA).

A Encrochat foi derrubada. A rede, baseada na França e utilizada por criminosos de diversos países, tinha cerca de 60 mil usuários. Era usada para planejar ataques contra rivais, cobrança de dívida de drogas e lavagem de dinheiro.

O sistema operava via telefones Android customizados. Mensagens enviadas tinham um dispositivo de autodestruição.

É interessante ver como essa Encrochat, apesar de usada para fins criminosos diversos, se assemelha com algumas teorias, ou lendas, sobre a Deep Web. Claro que muitas dessas teorias sobre a deep web parecem loucura, mas tendo em vista a descoberta desta rede, e dos crimes cometidos por pessoas como o pedófilo Peter Scully (clique AQUI para saber mais sobre ele), passamos a questionar se as lendas sobre Tortura sob encomenda da deep web ou a existência redes criminosas produzindo Snuff Movies não podem ser reais.

By: Chico Izidro

Fonte: Extra

Quando amanhecer, você já será um de nós...

Um comentário:

  1. Even although it’s attainable to win money, the principle cause to gamble is to have enjoyable, problem your self by making logical selections, and add an additional element of interest to sporting events. The uncertain outcome has odds, or a projected payout, attached to it. Therefore, you’re risking money within the hope of making 점보카지노 an accurate prediction or play and incomes a optimistic return in your investment. Gambling is risky however isn’t dangerous when you wager conservatively and never stake greater than you afford. Voters decide Nov. eight whether they want sports betting within the Golden State. Being beneath the Caesars Entertainment wing, the brand provides a strong platform that comes with all the necessities.

    ResponderExcluir

Topo