10 casos contemporâneos de canibalismo

em 07/05/2020


Ao longo da história humana são muitos as histórias de canibalismo. Muitos desses casos são antigos e ligados a tribos indígenas e a casos de sobrevivência.

Atualmente o ato de comer carne humana é visto como algo doentio e assustador, logo os casos de canibalismo que aconteceram recentemente acabam sendo ainda mais dramáticos e estranhos.

Confiram abaixo 10 histórias assustadoras de canibalismo que ocorreram recentemente. Na lista abaixo foram deixados de fora casos como os canibais de garanhuns ou de alguns serial killers que também comeram partes das suas vítimas.

1. O japonês que cozinhou e serviu seus próprios genitais por US $ 250 por prato


A foto abaixo mostra Mao Sugiyama, 22 anos, se preparando para servir seus órgãos genitais como jantar para cinco convidados pagantes em uma festa que ele organizou em Tóquio, Japão.


Autocanibalismo? Em 2012, o japonês Mao Sugiyama teve seus órgãos genitais removidos e, em seguida, temperados e cozinhados para cinco pessoas que pagaram. O jovem de 22 anos, que é assexuado, tinha voluntariamente passado por uma cirurgia para remover os genitais. No entanto, o ilustrador levou seu pênis e escroto congelados para casa e organizou uma festa sombria.

Ele cobrou dos convidados cerca de US$ 250 por pessoa para comer sua genitália. Eles foram decorados com cogumelos e salsa.

Leia Mais - O caso da Passagem Donner: Quando os pioneiros norte americanos tiveram que apelar para o canibalismo


Antes de se aconchegar para o jantar, os hóspedes se sentaram para ouvir um recital de piano e participarem de um painel de discussão.

Mao, que atende pelo apelido de HC, inicialmente tinha pensado em comer seu próprio pênis – mas decidiu servi-lo, em vez disso. Em um Tweet, ele se ofereceu para cozinhar seu pênis para um convidado por 100.000 yen. No entanto, ele finalmente decidiu dividir a “refeição” entre mais pessoas.

No total, cerca de 70 pessoas participaram do evento na ala Suginami em Tóquio. Enquanto as cinco pessoas comeram a genitália de Mao Sugiyama, o resto dos participantes comeram carne de vaca ou de crocodilo.

As pessoas que comeram sua genitália foi um casal de 30 anos de idade, uma mulher de 22 anos de idade, um homem de 32 anos de idade, e o planejador de eventos Shigenobu Matsuzawa de 29 anos.

2. A mulher australiana que matou seu ex-marido e lhe serviu para os filhos dele

A primeira mulher australiana a ser condenado a prisão perpétua sem direito a condicional, Katherine Knight, tinha um histórico de violência em suas relações. Ela esmagou as dentaduras de um de seus ex-maridos e cortou a garganta de um filhote de cachorro de oito semanas, de outro marido diante de seus olhos.

Knight manteve por algum tempo um tempestuoso relacionamento com John Charles Thomas Price, até que ele conseguiu uma ordem de restrição por causa da violência dela.

Após isso, ela apunhalou sr. Price 37 vezes com uma faca de açougueiro antes de esfola-lo e pendurar sua pele num gancho de carne em sua sala de estar no ano de 2000.

Leia mais - O caso do casal de serial killers suspeito de vender partes dos corpos de suas vítimas


Ela, então, decapitou o homem e colocou a cabeça em uma panela, cozinhou a carne de suas nádegas com legumes e molho como acompanhamentos para servir aos filhos de sr. Price.

Felizmente a polícia chegou a tempo e as crianças não comeram o jantar canibal macabro.

Quem quiser conhecer toda a história de Katherine Knight pode clicar AQUI e conferir uma matéria sobre ela aqui no blog Noite Sinistra.


3. O homem que comeu seu próprio dedo, depois de perdê-lo em um acidente

David Playpenz, de Colchester na Inglaterra, se envolveu em um acidente de moto em que ele machucou a mão. Quando ele mostrou para os médicos, alguns dias depois, um dos dedos estava preto, eles disseram que o mesmo teria que ser amputado. Playpenz passou pelo procedimento e depois pediu para levar o dedo decepado. “OK!” disse o médico, que não tinha ideia do que ele iria fazer.

Playpenz, que está na casa dos 30 anos, é um fabricante de móveis e, aparentemente, ele sempre teve curiosidade sobre canibalismo.

“Eu sempre me perguntei: Qual será o gosto da carne humana? Mas é tabu. As pessoas não podem praticar o canibalismo – é ilegal. Só então, ocorreu-me que ninguém poderia me lançar ao tribunal por comer minha própria carne. Eu decidi cozinhar meu dedo e saboreá-lo. Então eu satisfiz a minha curiosidade".


Ele fotografou o evento para a posteridade e postou a coisa toda em sua página no Facebook, incluindo o dedo fervido. 


4. O canibal que encontrou sua vítima online

Armin Meiwes nutriu um sonho de matar e comer um humano desde os 12 anos. Ele disse que certa vez imaginou colocar um colega de escola em um espeto de kebab "e assá-lo lentamente".


Foram necessários 29 anos e 430 contatos por email para realizar seu sonho.

Ele procurou vítimas voluntárias em salas de bate-papo como Gourmet, Cannibal Cafe e Eaten Up, anunciando "jovens homens bem construídos, com idades entre 18 e 30 anos, para abate".

Meiwes, 41 anos, que era especialista em informática, acabou entrando em contato com Bernd Brandes, 43 anos, de Berlim, e que também era técnico em informática.

Leia mais - Kelly Cochran: A americana que assassinou o amante e serviu o corpo dele em churrasco para os vizinhos


Ele havia vendido seu carro, escrito um testamento e tirado o dia de folga para resolver o que ele chamava de "um problema pessoal." Ele foi à casa de Meiwes em Rotenburg, no centro da Alemanha, onde os dois concordaram em cortar o pênis de Brandes.

Meiwes cozinhou com alho, sal e pimenta em uma frigideira antes de ambos comerem. Em seguida, ele se filmou esfaqueando Brandes no peito com uma faca de 12 polegadas. "Foi um sentimento indescritível para mim", disse ele à polícia em uma confissão. 

Mais tarde, ele retirou do corpo um pedaço de carne de 65 libras (29,5 kg). Ele armazenou as peças em seu freezer por sete meses, removendo ocasionalmente filés para assar em seu jardim.

Sua primeira refeição foi um "bife da coxa" cozido com alho e vinho moscatel, servido com bolinhas de batata fritas, couve de Bruxelas e regado com um cabernet sul-africano. "A carne tinha gosto de carne de porco, não sei dizer", disse Meiwes à polícia.

Os policiais que procuraram vasculharam sua casa encontraram em sua biblioteca livros de culinária humana entre uma coleção de vídeos da Walt Disney. Eles incluíam receitas para "pênis em vinho tinto" e "fígado de jovem à milanesa".

Meiwes, que foi preso após uma denúncia de outro contato que estava com medo.

Quem quiser conhecer mais sobre o caso pode acessar uma matéria completa a respeito do mesmo clicando AQUI.

5. O canibal de Miami

Em 2012, foi relatado que um homem nu foi baleado e morto pela polícia em Miami, Flórida, enquanto comia o rosto de outro homem que estava deitado ao lado dele.

O incidente macabro é descrito por uma testemunha como "a coisa mais horrível que eu já vi na minha vida ".


Rudy Eugene foi morto por um policial da cidade depois de se recusar a se afastar de Ronald Poppo. Poppo lutou por sua vida em um hospital depois de sofrer ferimentos graves durante o ataque.

O incidente macabro ocorreu perto da Calçada MacArthur, na porta do Miami Herald, com as câmeras de segurança do jornal filmando o evento.


O policial se aproximou do homem depois de ser sinalizado por um transeunte e ordenou que ele se afastasse da vitima, cujo rosto ele estava comendo. Depois que ele se recusou a atender o aviso do policial, o oficial abriu fogo, com testemunhas relatando pelo menos seis tiros.

Uma testemunha, Larry Vega, que passava pelo local e acionou a polícia disse: "Eu disse para ele sair, e o cara continuou comendo o outro cara".

Descrevendo a cena depois que o policial emitiu seu aviso, ele acrescentou: "O cara ficou de pé, com a cabeça erguida assim, com pedaços de carne na boca. E ele rosnou".


Depois que o policial foi aclamado como "herói" por seus colegas, o sargento Altarr Williams, supervisor da unidade de homicídios da polícia de Miami, disse que os indivíduos não precisam ser armados para serem perigosos.

6. O turista alemão que foi “comido por canibais” numa ilha do Pacífico

Stefan Ramin, um turista alemão de 40 anos que estava visitando a ilha de Nuku Hiva no Oceano Pacífico, desapareceu e acredita-se que seus restos mortais tenham sido encontrados em uma fogueira pertencente a uma tribo acusada de praticar canibalismo.


Ramin havia parado na ilha como parte de uma expedição marítima com sua namorada de 37 anos, Heike Dorsch, em 2011.


Ele conheceu um guia, Henri Haiti, que o levou a caçar cabras - uma tradição popular em Nuku Hiva, que fica a 930 milhas a nordeste do Tahiti. No entanto, quando o guia voltou sozinho, ele disse a Dorsch que houve um acidente, antes de atacá-la e amarrá-la a uma árvore.

Dorsch conseguiu escapar e acionar a polícia local, que começou a procurar pistas sobre o paradeiro do guia, enquanto testes de DNA eram realizados no que se pensa serem restos humanos perto de uma fogueira. Entre as descobertas estão o que se pensa serem ossos humanos, dentes e maxilar.

7. Os canibais russos que comeram seu próprio irmão

Em 2009, dois russos, da cidade de Perm, foram presos por estarem a seis meses comendo os restos mortais de seu irmão mais velho.

Os irmãos, identificados apenas como Timur, de 28 anos, e Marat, de 23, admitiram ter matado seu irmão mais velho Rafis e depois o comido partes do corpo da vítima.

A polícia ficou desconfiada quando os irmãos relataram que Rafis estava desaparecido, mas foram vagos em dar detalhes sobre o irmão.

Depois de invadir a casa dos irmãos, a polícia descobriu partes do corpo de Rafis, que os irmãos haviam enterrado no jardim. Timur disse que matou e comeu o irmão por tê-lo denunciado por assassinato de um vizinho. Tal crime havia colocado Timur na prisão por dez anos.

"Sim, decidimos comê-lo. Eu não queria voltar para atrás das grades, então cortamos a cabeça e a enterramos, e o corpo cortamos em partes e ficou na geladeira", disse Timur. "Estamos cozinhando e comendo sua carne há seis meses", acrescentou.

O garoto de 28 anos disse que culpou seu irmão Rafis por seu último período na prisão, depois de denunciá-lo à polícia por assassinato. Timur também disse que o irmão mais novo, Marat, ficou do lado dele na luta.

8. Os dois homens que comeram o seu amigo morto depois de se perderem na Sibéria

Dando adeus às suas famílias, quatro homens estavam em alto astral com um jipe e partindo para uma aventura de férias tão esperada. Seu destino era para parte impenetrável da Sibéria oriental, onde vagam ursos e lobos e onde apenas os mais resistentes exploradores se atrevem a pisar.

O que aconteceu com os quatro viajantes russos é um mistério.

Alexei Gorulenko, fotografado com sua esposa Irina

Encontrado morto: Andrei Kurochkin, retratado aqui com sua esposa Olga
Dois dos homens retornaram vivos, um ainda estava desaparecido, enquanto o quarto homem, Andrei Kurochina de 44 anos, foi encontrado morto em circunstâncias estranhas.

No início, acreditava-se que ele simplesmente morreu no frio extremo. Mas, então, a verdade chocante começou a surgir.

Alexander Abdullayev filmado no hospital após sua provação no deserto gelado da Sibéria
A polícia descobriu que ele tinha sido canibalizado. Muito possivelmente ele foi comido por seu melhor amigo Alexei Gorulenko, e por seu companheiro de aventura Alexander Abdullayev, para se manterem vivos.

Abdullayev de 37 anos de idade insiste que eles comeram Kurochina só depois que ele morreu de causas naturais. No entanto, a polícia não acredita nessa versão, e lançaram uma investigação de assassinato.

Em 2014, Alexei Gorulenko foi sentenciado por ter causado danos corporais e inocentado de assassinato. Alexander Abdullayev foi inocentado de tudo.

O quarto homem, Vladimir Komarov, continua desaparecido, supostamente morto.

9. O chef que lentamente cozinhou sua esposa

Na noite de 18 de outubro de 2009, David Viens e sua esposa Dawn tiveram uma discussão terrível. Ele bateu na boca dela e amarrou os pés. Ele alega que foi para impedi-la de “dirigir por aí sem rumo, consumir cocaína e beber”.


Ele ficou em pânico ao descobrir no dia seguinte que Dawn havia morrido na posição amarrada e amordaçada. Isso é absolutamente terrível, mas não é nem metade da história.

Em vez de simplesmente chamar a polícia e se entregar, David surgiu com uma maneira repugnante de se desfazer do corpo.

Como David era o chef e proprietário do Thyme Cafe em Torrance, Califórnia, localizado na baía sul de Los Angeles ele decidiu cozinhar o corpo.

Em um depoimento dados aos detetives, David simplesmente explica: "Eu apenas cozinhei lentamente por quatro dias para dissolve-la".

David colocou o corpo de 47 quilos de sua esposa em um recipiente, usando pesos para mantê-lo submerso na água fervente. Ele misturou o cadáver com outros resíduos de cozinha e despejou tudo num ralo que vai para um poço de gordura localizado na cozinha do Thyme Cafe. Os outros restos que não cozinhavam foram embalados em sacos de lixo e jogados fora.

A única coisa que restava de Dawn era seu crânio.

David explicou : "Essa é a única coisa da qual não quero me livrar, caso queira deixar em algum lugar". Então onde está o crânio? Ele alegou que o colocou no sótão da casa de sua mãe; mas quando os investigadores vasculharam o local mais tarde naquele dia, não encontraram nada.

A voz de David era assustadoramente calma enquanto ele dava seu depoimento, realizado em março de 2011 e usada no tribunal durante o julgamento do assassinato.

David ouviu a fita no tribunal junto com os jurados, que pareciam atordoados e enojados com o depoimento gravado.

As gravações foram feitas enquanto David estava no hospital se recuperando após tentar suicídio, quando soube que era suspeito do desaparecimento de Dawn. Aparentemente, ele pulou de um penhasco de 20 metros.

10. A mãe canibal que alimentou a irmã e uma amiga com a carne do filho

Em 2008, um menino de oito anos que era mantido trancado num porão por sua mãe, teve seu corpo esfolado e sua carne serviu de alimento a parentes canibais.

Klara Mauerova, à esquerda, e Barbara Skrlova com Jakub e Ondrej
A malvada mãe, Klara Mauerova, membro de um culto religioso sinistro, chorou no tribunal ao admitir torturar seu filho, Ondrej, e seu irmão de dez anos, Jakub.

O tribunal também ouviu acusações de que parentes participaram do canabalismo comendo a carne crua de Ondrej.

Os dois meninos contaram como a mãe e os parentes os torturavam com cigarros aceso, chicoteadas e afogamentos.

O abuso foi descoberto quando um homem em Brno, na República Tcheca, instalou um monitor de bebê na TV para vigiar seu filho recém-nascido.

No entanto, captou um sinal de um monitor idêntico na casa ao lado que mostrava uma das vítimas espancada, nua e acorrentada em um porão.

Mauerova havia instalado o aparelho para que ela pudesse se gabar do sofrimento de suas vítimas no conforto de sua cozinha.

A polícia foi chamada e o menino e seu irmão, bem como o que parecia ser uma menina de 13 anos, foram libertados.

Naquela época, a polícia não sabia que a provável menina de 13 anos, adotada formalmente, era na verdade Barbora Skrlova, de 34 anos, um dos torturadores de crianças.

Mauerova admitiu ter abusado dos filhos, mas disse que foi manipulada pelas irmãs Katerina e Skrlova. Os três haviam participado de um culto chamado Movimento do Graal, que afirma ter centenas de seguidores na Grã-Bretanha e dezenas de milhares de outros no mundo inteiro.

Quem quiser conhecer mais detalhes deste caso pode conferir a matéria completa clicando AQUI.

By: Elson Antonio Gomes

Fonte: Antenados / ODDEE / Daily Mail / The Sun / Metro / The Seberian Times

Quando amanhecer, você já será um de nós...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo