Refutação de avistamentos de OVNIs no espaço por ex-engenheiro da NASA

em 21/02/2020


Usando a ciência, James Oberg, um ex-engenheiro da NASA, investigou todas as histórias e avistamentos de OVNIs e os negou educadamente.

Conforme relatado por Cara Giaimo, da Atlas Obscura, depois de trabalhar no controle de missão da NASA no final dos anos 80, Oberg tornou-se jornalista e historiador espacial. Então, apenas alguns anos atrás, ele começou a levar a sério os avistamentos de OVNIs.

Seu objetivo era que ele estivesse interessado em descobrir exatamente o que estava acontecendo nas fotos e vídeos que mostravam avistamentos de OVNIs , e tentava descobrir por que muitas pessoas reagiram tanto a ele.

Relatórios públicos que podem aparecer na internet, um dos quais é o aparecimento de OVNIs em torno da Estação Espacial Internacional (ISS), em que alguns dizem que quando um OVNI apareceu, a NASA interrompeu sua transmissão ao vivo, levantando alegações de que era uma tentativa NASA para esconder evidências de extraterrestres.

Oberg então explica três fenômenos espaciais que tendem a enganar o olho humano, como segue:


Nódulo estranho no céu

No final de 2015, as pessoas no sul da Califórnia ficaram assustadas quando viram uma luz branca brilhante cruzando o céu noturno.


No entanto, logo após o incidente, foi descoberto que o incidente era na verdade o resultado de um teste não planejado de mísseis da Marinha dos Estados Unidos.

O estranho rastro de luz é um maço de partículas emitidas por um foguete que disparava pelo espaço.

"Por que parece assustador para todos?"

Porque aqui na Terra, estamos acostumados a ver vestígios de vapor fino deixados por aviões ou nuvens de fumaça que voam no espaço.

No entanto, a maioria de nós raramente vê algo tão grande e afiado com essa forma.


Estamos acostumados a ver nuvens arredondadas de fumaça, ou vestígios de vapor fino deixados pelos aviões (contrail).

Os foguetes, agem de maneira muito diferente porque não são sobrecarregados pelo ar e se espalham para o ângulo do cone cada vez maior.


Algumas partículas chegam a ricochetear no próprio foguete e acabam ficando na frente ou próximo a ele, expandindo ainda mais a massa.

Se o foguete estiver alto o suficiente acima de nós, ele estará em pleno sol, mesmo se ainda estiver no escuro, de modo que o nódulo será visto com muita clareza. Este efeito é mais claramente visto ao entardecer.

Esse blob típico geralmente vem de um julgamento da Marinha.

Da Terra e de nossos olhos destreinados, o objeto pareceria estar disparando fogo, mas na verdade era apenas uma gota, aproveitando a luz do sol.


Esse blob típico geralmente vem de um julgamento da Marinha.

Para Atlas Obscura, Oberg disse:

"Existem milhares de pessoas que processam corretamente seus estímulos visuais se [a bolha] estiver a uma milha ou 10 milhas [16 km] de distância. Mas isso fica a 482 km de distância, no espaço e iluminado pelo sol, que nunca lhes ocorrera, porque isso não é algo que está dentro da faixa normal da experiência humana".

Sombras do Crepúsculo

Ao pesquisar vídeos gravados por várias naves espaciais, Oberg notou que todos os avistamentos de OVNIs mais convincentes tinham algo em comum (no caso de Twilight Shadowing).

"(Crepúsculo Shadowing) tende a ocorrer a cada órbita que é muito especial, quando o ônibus espacial apenas fora da sombra e da Terra agora é banhado pela luz solar."

"A câmera é dirigido de volta para o horizonte, e o objeto apareceu de repente, já que tem apenas aparecem por trás do horizonte ou por trás das nuvens".

Isso pode ser visto na missão do ônibus espacial Columbia, em novembro de 1996.

Embora seja sabido que a maioria dos objetos próximos ao ônibus espacial são apenas "caspa", sua aparição repentina e seu desaparecimento podem ter causado confusão para muitas pessoas.

“Eles (objetos) não pulam através de buracos de minhoca ou sobem repentinamente acima do horizonte, apenas entram e saem das sombras dos ônibus espaciais.”

Na Terra, quando um objeto impede que os raios do sol atinjam algo, como terra, paredes ou outros objetos, o objeto projeta sombras em sua superfície.

Como o espaço exterior não possui essa superfície, a sombra do avião não é visível, até que, de repente, o avião bloqueia várias "caspas" e as traz novamente à tona.

"Você pode ver objetos flutuando e deslizando ao sol. Eles se parecem com objetos que aparecem debaixo das nuvens ou nos confins da Terra. Na verdade, eles acabaram de voltar da nossa linha de visão."

OVNIs em torno da Estação Espacial Internacional

Muitas imagens de câmeras da NASA, a maioria das quais podem ser encontradas no YouTube, mostram manchas brancas misteriosas que aparecem e "dançam" na frente da câmera.

Aqueles que o viram especulam que era uma lâmpada de uma nave espacial acidentalmente capturada por uma câmera da NASA.

No entanto, Oberg tem uma explicação para o incidente:

"A maioria dos 'loucos avistamentos de OVNIs' nada mais são do que 'caspa espacial', ou o seu cérebro que entende mal como são as viagens espaciais reais" .

Pode-se dizer que avistamentos de OVNIs ao redor da ISS são caspa espacial, algo que cai de um veículo espacial durante o vôo, como lascas de gelo, lascas de tinta ou flocos de isolamento.

Em seu site, Oberg explicou que essas coisas são diferentes do lixo espacial, porque o espaço e a caspa não representam uma ameaça real para a espaçonave.

"Caspa espacial", geralmente apenas um pequeno pedaço de lixo que parece uma luz tremeluzente ao lado de uma nave espacial que está viajando na mesma velocidade.


"Eu chamo de 'caspa' para diferenciá-la de 'lixo espacial'."

Esses grãos de objetos são muito comuns, mas a razão de nos parecerem tão estranhos é que não estamos acostumados com a aparência desses objetos quando caem, quando a estação espacial está viajando pelo espaço.

"O primeiro princípio sobre as viagens espaciais é que os objetos que saem de um veículo tendem a flutuar junto com ele (o veículo)."

"Eles parecem estar em movimento em linha recta, a menos que eles lidam com a potência, tais como atmosférica ou coluna de vapor a partir do foguete. "

"A maioria dos 'caspa' parece ser composto por ingredientes que não são críticos, especialmente manchas de gelo formados a partir de descarga de água e um propulsor de fuga através da válvula do motor " .

Essa é a mesma razão pela qual as pessoas veem tantos OVNIs em gravações gravadas por câmeras montadas em antigas missões de ônibus espaciais da NASA.

Nesses vídeos, as pessoas geralmente ficam assustadas porque esses objetos (ou manchas) parecem dançar, subitamente aparecendo e desaparecendo à vista humana.

Seria bastante assustador se você assistisse na frente de um computador na Terra, mas se você estivesse em um ônibus a 28.000 km / h, não era estranho.

E se o avião estiver na posição correta em relação ao Sol, ele poderá lançar sombras sobre esses objetos para fazê-los desaparecer e reaparecer, isso é conhecido como "sombra do crepúsculo".

Em 2013, Oberg disse ao The Huffington Post, "(É uma coisa boa) continuar a varrer o vídeo do espaço em busca de possíveis anomalias e relatá-las rapidamente."

" O motivo é que, sempre há uma chance real de que possa ser uma anomalia original, seja dano à espaçonave ou outras ameaças"

Alguns dos avistamentos mais comuns que ele teve que disputar estavam relacionados a astronautas da NASA que supostamente viram OVNIs e foram forçados a permanecer em silêncio, segundo Oberg", isso é resultado de assistirmos a muita ficção científica e não entendermos realmente como ela se parece. o espaço é realmente ".

"Eu já tenho muita experiência com veículos espaciais nativos para perceber que o que é visto em muitos vídeos nada está além da "norma" dos fenômenos comuns que ocorrem em ambientes não naturais."

"Qualquer coisa deixada à vista de uma câmera de veículo espacial por mais de um piscar de olhos 'está quase certamente vindo da própria nave espacial' e se movendo ao lado do avião."

"Isso ocorre porque a câmera também se move - cerca de 28.000 quilômetros por hora. Portanto, se a câmera pegar uma nave alienígena que passa, ela será capturada apenas por um momento porque passa pelo passado."

 Por que os pontos parecem piscar e mudar o brilho?

Oberg explicou:

"Quando os objetos caem lentamente no espaço, muitas vezes - nem sempre - mudam de maneira diferente - o tamanho quando estão de frente para a câmera".

“Se eles girarem em um eixo que é quase sempre perpendicular à linha de visão, eles podem se tornar mais brilhantes e mais fracos em um padrão regular.”

“Manchas de gelo geralmente se formam em folhas finas antes de quebrar e podem brilhar com brilho.”

Qualquer coisa que esteja do lado a nave espacial por muito tempo na visão das câmeras, quase certamente se originou do próprio ônibus espacial.


Os pontos formados não podem ser identificados com precisão, mas são apenas pontos, que quase certamente estão na forma de flocos de gelo, fragmentos de isolamento ou outras peças que se desprenderam do próprio avião e agora estão pairando ao lado dele.

Quando Oberg trabalhou na NASA, ele e seus colegas às vezes faziam uma pausa para assistir a esses vídeos e mapeavam: "A terra ainda está escura, o céu está cheio de estrelas e esses pequenos flocos de neve estão brilhando lá fora, caindo".

Esses tipos de fenômenos nos ajudam a lembrar que estamos lidando com um ambiente muito estranho para nós mesmos.

"Nossos sentidos humanos estão tão acostumados a se concentrar em objetos em movimento relativamente lento e em certas condições de luz e atmosfera que, quando algo muda, nosso cérebro fica confuso."

"Nossos sistemas sensoriais funcionam perfeitamente para a condição da Terra. Mas ainda somos civilizadores locais. Ir além do nosso ambiente tem sido visualmente confuso."
BY: Elson Antonio Gomes


Quando amanhecer, você já será um de nós...

2 comentários:

  1. In this fashion my friend Wesley Virgin's story launches in this SHOCKING and controversial video.

    Wesley was in the army-and shortly after leaving-he found hidden, "self mind control" tactics that the government and others used to obtain everything they want.

    As it turns out, these are the same tactics many famous people (notably those who "come out of nothing") and the greatest business people used to become rich and successful.

    You probably know how you utilize only 10% of your brain.

    Really, that's because most of your brain's power is UNCONSCIOUS.

    Perhaps that thought has even taken place INSIDE your own brain... as it did in my good friend Wesley Virgin's brain about 7 years back, while driving an unlicensed, trash bucket of a car with a suspended driver's license and $3 on his banking card.

    "I'm so fed up with going through life paycheck to paycheck! When will I finally make it?"

    You've been a part of those those types of thoughts, isn't it right?

    Your success story is going to start. All you need is to believe in YOURSELF.

    CLICK HERE TO LEARN WESLEY'S METHOD

    ResponderExcluir
  2. Bem interessante as explicações desse engenheiro.

    ResponderExcluir

Topo