A estranha história do Projeto DUGA-3, o "Muro de Chernobyl"

em 27/06/2019


O que Tesla, Controle da Mente, Aquecimento Global e o Blackout de Nova Iorque tem a ver com uma estranha estrutura metálica que ergue-se imponentemente nas planícies ucranianas, a poucos Km da condenada cidade de Chernobyl, palco do maior acidente nuclear de todos os tempos? Conheça a seguir a história de DUGA-3, um experimento russo da época da Guerra Fria, que é no mínimo estranho.


Em Julho de 1976, um estranho sinal de rádio em Ondas Curtas começou a ser ouvido ininterruptamente por todo o mundo. Após algumas triangulações, descobriu-se que vinha da Ucrânia (na época parte da União Soviética). Pelas características da transmissão, logo ficou conhecido como o "pica-pau russo"

Ouça o "Pica-pau Russo", que ficou no ar entre 1976 e 1989.


Oficialmente o governo russo informa que o sinal emitido por estas estruturas ucranianas, conhecidas como DUGA-3, faziam parte de um Projeto para "detectar" lançamentos de mísseis inimigos assim que ocorressem, através de oscilações e interferências nestas frequências, permitindo reações rápidas de contra-ataque.

Detalhe da estrutura do DUGA-3
Porém, muito se especulou sobre os motivos destes experimentos...e é aí que Nikolas Tesla entra na história. Este sérvio nascido em 1856 foi um dos maiores cientistas de todos os tempos. Tinha verdadeira fascinação pela eletricidade e grandes planos que incluíam projetos de levar energia elétrica sem fio a todo o planeta, através de métodos revolucionários de transmissão, os quais nunca foram efetivamente comprovados devido a uma série de sabotagens de seus concorrentes (notadamente Thomas Edison). Mesmo assim, descobriu a hoje onipresente corrente alternada, e dizia em suas teorias que uma transmissão contínua de ondas de baixa frequência poderia provocar uma "espécie de controle mental", bem como interferências no clima.

Alguns estudiosos do assunto dizem que durante anos foram feitas na União Soviética experiências de "controle mental" da população a partir destas transmissões, afetando o funcionamento de algumas partes do cérebro, o qual trabalha basicamente a partir de impulsos elétricos. Estas ondas teriam a propriedade de contribuir para que as pessoas permanecessem calmas e pensassem racionalmente.

Outros teóricos insistem que DUGA-3 era uma arma, que causou um dos maiores tumultos já vistos na cidade de Nova Iorque...e é aí que entra na história o "Grande Blackout de 1977".

13 de Julho de 1977 - 20:37hrs: Uma série de problemas quase simultâneos em várias subestações elétricas causaram um blackout em toda a cidade de Nova Iorque, que durou mais de 24 horas, e que terminou com uma série de saques e tumultos, sendo conhecido como um dos dias mais negros da história da cidade, ao lado do dia 11 de Setembro de 2001. Esta sequência de falhas totalmente fora das curvas estatísticas sempre geraram desconfiança sobre sabotagens que nunca foram comprovadas. Teoricamente, estes problemas poderiam ter sido causados por um forte "bombardeamento de ondas de baixa frequência", supostamente geradas pelo sistema DUGA-3. Contribui para esta teoria o fato que coincidentemente ao início das transmissões do "pica-pau russo", começaram a ocorrer vários "blackouts" de serviços de rádio, telefonia e TV nos Estados Unidos.

Relatórios de órgãos ligados ao Governo concluíram que as ondas de baixa frequência geradas pelo Sistema DUGA-3 também causavam um aquecimento significativo na ionosfera, causando distorções climáticas, como a grande seca que atingiu a Califórnia em 1987.

1977 - Saques e tumultos em uma noite que eles fazem questão de esquecer

Um outro fato estranho serve de argumento para os que acreditam nesta teoria: Várias pessoas alegam terem visto uma estranha luminosidade sobre a principal subestação elétrica da cidade pouco antes do blackout.

E para terminar. O governo americano criou no Alaska um experimento similar ao DUGA, chamado HAARP, que está em plena operação, e tem como objetivo estudar a influência dos sinais de baixa frequência sobre a ionosfera.

Projeto HAARP. A resposta americana ao DUGA-3?
Experiências reais ou apenas Teorias da Conspiração ? Nunca saberemos, pois, os responsáveis pelo sistema DUGA-3 nunca mais sairão debaixo dos escombros provocados pela queda da Cortina de Ferro, após o colapso da União Soviética.









by: Elson Antonio Gomes
Fonte: Hardmob

Quando amanhecer, você já será um de nós...

Um comentário:

  1. artefatos bastantes curiosos uma pena não sabermos a sua devida funcionalidade e intenções.

    ResponderExcluir

Topo