Autoridades russas reiniciam investigações sobre o misterioso Caso Dyatlov Pular para o conteúdo principal

Autoridades russas reiniciam investigações sobre o misterioso Caso Dyatlov


Ao completar 60 anos do fatídico evento que misteriosamente vitimou 9 alpinistas nos montes Urais na Rússia, as autoridades anunciaram que vão reabrir o caso, até os dias de hoje insolúvel.

A última sexta feira (01-02-19), marcou o 60º aniversário do infame “Incidente do Passo Dyatlov” e, aparentemente em reconhecimento a este macabro acontecimento que até os dias de hoje levanta polêmicas e estranhas suposições, as autoridades russas anunciaram surpreendentemente planos para lançar uma nova investigação sobre o misterioso evento.

A tragédia de 1º de fevereiro de 1959 viu nove alpinistas dos Montes Urais morrerem sob circunstâncias estranhas que deixaram os investigadores desconcertados naquela época, e manteve os teóricos da conspiração e os pesquisadores paranormais tentando solucionar o caso desde então.

Em grande parte confinado à margem do esotérico por décadas, o caso teve uma espécie de renascimento há dez anos, em torno de seu 50º aniversário, e posteriormente gerou uma série de artigos e livros, bem como segmentos de TV e filmes. O caso recebeu uma matéria especial aqui no blog Noite Sinistra (clique AQUI para conhecer) é um dos mais bizarros e envoltos em mistérios e conspirações de que se tem notícia.

O interesse renovado no incidente do Passo Dyatlov aparentemente levou a um anúncio das autoridades russas que foi de cair os queixo, de que eles vão dar uma nova olhada no caso. De acordo com uma reportagem de imprensa, investigadores serão enviados para o local nos Montes Urais, onde o evento ocorreu, a fim de conduzirem um estudo do local e uma análise será feita no enorme arquivo oficial do governo anexado ao caso. Em uma declaração particularmente promissora, o chefe desta investigação disse a outro estabelecimento de imprensa:

"Nosso objetivo é estabelecer qual das 75 teorias existentes poderia ser confirmada por evidências confiáveis."

Mais detalhes sobre esta proposta de investigação oferecida pelas autoridades, inclusive que eles pretendem “realizar nove inquéritos e exames” correspondentes a cada um das vítimas que morreram no evento. Curiosamente, juntamente com uma reavaliação forense do caso, as autoridades também planejam consultar psicólogos em uma tentativa de decifrar como a mentalidade e as personalidades de vários membros do grupo perecido podem ter desempenhado um papel na forma como o incidente se desenrolou. E, incrivelmente, eles também pretendem conduzir uma reconstituição do caso para testar como o grupo escapou de sua barraca.


Teorias para o que causou as mortes curiosas dessas pessoas são, na verdade, inúmeras e têm variado do prosaico ao fantástico. Os céticos há muito argumentam que o grupo foi simplesmente morto por uma avalanche. No entanto, estudiosos perspicazes do caso notam numerosos detalhes que parecem sugerir algo muito mais sensacional aconteceu naquela noite, como o que parecia ter sido uma reação incomum pelos indivíduos, em que eles freneticamente cortaram seu caminho para fora de sua barraca e correram na neve sem qualquer proteção contra as temperaturas frígidas, bem como ferimentos estranhos encontrados em seus corpos que ainda são difíceis de explicar até hoje.

Entre as possibilidades mais intrigantes apresentadas ao longo dos anos, está o fato de que o grupo testemunhou inadvertidamente ou foi vítima de um teste secreto de armas soviéticas e a causa de suas mortes foi encoberta por investigadores oficiais do governo. Um cenário ainda mais sensacional que tem sido cogitado pelos pesquisadores é que o incidente envolveu um encontro com uma criatura semelhante ao Abominável Homem da Neve. E, é claro, alguns indivíduos especularam que todo o caso estava de alguma forma ligado a alienígenas.


Embora seja altamente duvidoso que as autoridades russas atribuam o evento aos ETs, a notícia de que o caso está sendo reaberto é uma surpresa maravilhosa em um dia que parecia ser mais uma lamentação de um mistério perdido nas areias do tempo. Se os investigadores podem desenterrar quaisquer novas pistas para o incidente, ainda veremos, mas devemos ser otimistas pelo fato de que eles estão mesmo investigando novamente, e esperemos que as nove pessoas no centro deste incidente muito estranho possam finalmente descansar em paz.

Fonte: OVNI Hoje

Quando amanhecer, você já será um de nós...

Comentários

Siga-nos no Facebook

Postagens Recomendadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais acessadas no último mês

Links da Deep Web 2018

Saudações amigos e amigas. Hoje eu volto a publicar no blog Noite Sinistra uma matéria com links da deep web e prints da deep web.
Os links apresentados na matéria abaixo foram coletados entre janeiro e fevereiro de 2018, estando todos eles ativos nesse período, mas nada pode garantir que os mesmos estarão ativos até o final do ano, afinal de contas muitos sites na deep web mudam constantemente seus endereços afim de se manterem o mais seletivos quanto aos usuários que frequentam o espaço.

Exorcismo e orações em Latim

Nas culturas egípcia, babilônica, assíria e judaica, atribuíam-se certas doenças e calamidades naturais à ação dos demônios. Para afastá-los, recorria-se a algum esconjuro ou exorcismo. A cultura ocidental recebeu essas idéias através da Bíblia e do cristianismo primitivo.

Luka Rocco Magnotta: 1 Lunatic 1 Ice Pick

Luka Rocco Magnotta (nascido Eric Clinton Kirk Newman; 24 de julho, 1982) é um ator pornográfico e modelo acusado de matar e desmembrar Lin Jun, um estudante chinês, e mandar vários de seus pedaços por correio para escritórios de partidos políticos canadenses e para escolas elementares de outra província.
Após o vídeo mostrando o assassinato ser publicado, primeiramente, em Fóruns da Deep Web (o vídeo ficou conhecido como "1 Lunatic 1 Ice Pick"), porém hoje em dia o vídeo já pode ser facilmente encontrado em sites especializados em terror Gore, Magnotta fugiu do país, tornando-se motivo para uma “Nota Vermelha da Interpol”, e assim iniciando uma verdadeira caçada internacional. Ele foi preso em 4 de Junho de 2012 em uma Lan House em Berlin, enquanto lia notícias a respeito de si mesmo.

O paraíso do LSD

Em 1997, um químico orgânico chamado Leonard Pickard, junto a Gordon Todd Skinner, construíram o maior laboratório de LSD do mundo. No local, um antigo silo nuclear, eram realizadas várias festas e orgias regadas a drogas.
Segundo fontes, tal laboratório era tão grande que chegou a produzir cerca de 90% do LSD disponível no mundo, isso sem falar nas grandes quantidades desconhecidas de MDMA, ALD-52, extrato de ergot e possivelmente LSZ.

Ted Bundy: O assassino de jovens mulheres

Saudações amigos e amigas. Hoje falaremos de um dos mais notórios serial killers que o mundo já conheceu: Ted Bundy. Ele assassinou cerca de 35 mulheres (crimes reconhecidos pelas autoridades) entre os anos de 1974 e 1978 em seis diferentes estados dos EUA. Ted Bundy é tido, por muitos, como o mais marcante serial killer dos EUA, tornando-se um verdadeiro pop star, muito disso talvez pela forma em que atuou no seu próprio julgamento, ou talvez pela desenvoltura que demonstrava defronte as câmeras em inúmeras entrevistas que deu durante o período em que esteve preso.