O tenebroso caso Santa Isabel: A mulher que teve o rosto roubado

em 26/11/2018


Convido os amigos e amigas a conhecer essa bizarra história acontecida aqui no Brasil na década de 90, onde uma idosa foi encontrada morta em casa, e num intervalo curto de tempo entre a descoberta do corpo e a chegada de socorro teve pele, a carne, cartilagem do nariz, língua, olhos e a orelha esquerda foram extraídas cirurgicamente sem evidência de sangue no local.

A mulher que teve o rosto roubado

Na localidade de Santa Isabel(SP) município da grande São Paulo, próximo à Guarulhos, em 24 de junho de 1999, a Sra. Alzira Maria de Jesus foi encontrada morta na sua cama, e por volta das 8:00 (Algumas versões dizem que foi em torno das 21:00) da manhã sua nora, a dona de casa Sônia Aparecida Da Rocha, de 25 anos, foi levar um café para a sogra que se encontrava no quarto, pois devido a idade avançada necessitava de cuidados especiais e passava a maioria de seus dias na cama.

Quando a nora entrou no quarto encontrou a sogra imóvel na cama, chamou algumas vezes e não obteve resposta. Assustada, saiu para telefonar para o marido, o jornaleiro Manoel Edvaldo Da Silva, 39 anos, filho da vítima. Ao retornar para casa quase 40 min depois Sônia vê o corpo da Alzira com o rosto totalmente desfigurado e praticamente sem carne. (Outra versão diz que foi o filho a ver a mãe desfigurada). A pele, a carne, cartilagem do nariz, língua, olhos e a orelha esquerda foram extraídas cirurgicamente, sem deixar nenhum vestígio de sangue, sequer no travesseiro branco.


Foi feito o boletim de ocorrência na delegacia da cidade sob n°145/99 em 24 de Junho.

No exame necroscópico 473/99, do Instituto Médico Legal de Guarulhos, os dois legistas responsáveis afirmaram que uma pneumonia bilateral e um choque séptico mataram a aposentada e que sua face teria sido roída por roedores.

Porém, a versão médica é contestada pela própria polícia e pelas partes envolvidas no caso. "Em três anos que moro aqui jamais vi um único rato", afirmou Sônia. "Cheguei a pensar em ácido e até coisa de outro mundo", comentou.


Já o delegado titular de Santa Isabel, (H)Welcias Nogueira Paranaguá Filho, 34 anos, dez anos de profissão, acha que a versão da perícia é prática e cômoda. "Não havia vestígio nenhum, nem na cama ou no travesseiro. Além disso, a blusa branca que ela usava também não apresentava nenhuma marca. É muito estranho, afirmou. "Descarto a hipótese de assassinato. Mas não o sobrenatural", completou.

O delegado também afirmou não aceitar a versão dos roedores. "Rato deixa marcas. O rosto dela parece ter sido cortado com a ajuda de um bisturi".

E mais, "Como poderia o corpo ainda estar quente quando chegamos, se passaram algumas horas desde que a aposentada foi encontrada morta?", questionou o delegado que disse pretender levar as investigações às últimas consequências, mesmo que tenha de pedir opinião à especialistas norte - americanos.

Originalmente esse caso foi publicado na Revista da Rádio 89 FM de São Paulo (Logo depois sendo replicados em Blogs), que apesar de ser uma revista de música, falava de outros temas como comportamento e tinha uma coluna dedicada ao sobrenatural chamada de "Arquivo Zé".

Possível relação com extraterrestres?

Na época algumas pessoas afirmaram que na noite anterior aos fatos foram vistas bolas de luz voando nessa região rural e no início da madrugada os animais, como cachorros, gansos, e outros começaram à fazer um intenso barulho, persistindo à noite toda. Mas na hora que Sônia saiu de casa para o orelhão ficou tudo no mais absoluto silêncio.

Tais relatos fizeram muitos entusiastas dos fenômenos extraterrestres afirmar que alienígenas teriam relação com o caso.

Para mim parece absurdo que seres de outros planetas viriam até nosso planeta para mutilar um idosa já sem vida, ou que teria sido morta pelos alienígenas. Mas os pesquisadores dos fenômenos UFO correlacionam alienígenas a diversos casos de mutilação humana e de animais, sendo que um dos mais famosos casos do tipo ocorridos aqui no Brasil foi o caso Guarapiranga (clique AQUI para ler mais sobre o caso), ocorrido 29 de setembro de 1988  na zona Sul de São Paulo, onde um cadáver de um homem foi encontrado com estranhas marcas no corpo, semelhantes a marcar encontradas em animais supostamente atacados por alienígenas.

A incapacidade da polícia de formular uma hipótese plausível para o aso acabou abrindo espaço para esse tipo de teoria. Mas qual teoria é mais maluca, a teoria do envolvimento alienígena ou dos ratos? Opinem!!!

Fontes: Mundo Gump e Oberhalbthoth

Quando amanhecer, você já será um de nós...


CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA



6 comentários:

  1. muito estranho...será que o filho e a nora não estão envolvidos não???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é...tudo é possível, mas seria uma crueldade sem explicação neah?

      Excluir
    2. Não seu besta.isso foi um caso de outro mundo. Isso já aconteceu na minha cidade e todos viram essas luzes no céu, não pode ser conhecidencia. Por falam que é tudo menos óvni ?

      Excluir
  2. Fantástico essas histórias gosto muito , principalmente das imagens, amo necrópsia autópsia..... Parabéns pra pateria!

    ResponderExcluir
  3. Eu estudo ufologia tem mais de 10 anos, e no caso do homem mutilado, detetives locais dizem se tratar de um tipo de grupos que fazem parte de um culto, e que fizeram uma espécie de ritual com este homem e que isso seria uma prática comum no local, que urubus teriam feito os buracos na pele e comido as cartilagens e pele, assim como roedores e insetos locais, mas, insetos e urubus, ratos, não sugam sangue como um aspirador feito para isso, não fazem buracos perfeitos em pontos do corpo muito bem alinhados por todo o corpo, não tem capacidade de queimar ou cicatrizar a pele, sendo que não foi achado vestígio de sangue e seus órgãos foram sugados, sem marcas de mordidas, somente cirúrgicas, na década de 90 e décadas antes disso, rolava o caso do famoso chupa-cabras, correlacionado ao chupa-chupa, que deixavam as exatas mesmas marcas sendo elas: furos ou um furo no corpo, vestígios de uma espécie de ácido ou selagem com algo fervendo, como aqueles bisturis que cortam e já selam a pele com o calor, falta de sangue ou cheiro, falta dos órgãos.

    Tanto no caso da Alzira quanto do homem mencionado, seguem os mesmos padrões ai, questionam aqui o pq seres viajariam de outro planeta só para pegar o rosto da idosa, bem, se for estudar sobre ufologia, vai ver que muitos deles estão aqui a milênios, muitos deles costumam constantemente estudar a raça humana, sendo por meio de força brutal ou não, vai depender da raça do ser em si e qual a intenção dele, sabe, é comprovado que pode existir e existem canais de ar e cavernas absurdamente longas e gigantescas que se podem viver tranquilamente abaixo da terra, na Austrália existe mais de um local assim, seres viajantes assim como qualquer ser precisa poupar recursos e se eles tem tudo para se manter aqui, pq viajar novamente para casa ou algo do tipo, vir só para isso, arrancar o rosto de uma senhora falecida, não se pode ver assim, eles sequestram pessoas por inteiro ou fazem experimentos como um todo, em todo o planeta, ela só foi mais uma, entende? Ela não é especial, não para o contexto, mas talvez fosse para eles, talvez tenham aproveitado a oportunidade de ela já estar morta talvez eles tenham causado a morte dela e já estavam no fim do trabalho quando a mulher chegou no quarto e sequer notou a presença deles, não foi só ela, um cachorro foi decapitado, com a mesma precisão tbm, não muito longe da casa dela, eu não me espanto, mas fico pensando para oq exatamente o rosto dela serviu, se eles já acompanhavam ela em vida e levaram para estudo ou memória, já que ela faleceu e eles sabem quando um ser humano vai morrer ou sofrer um acidente bem antes de ocorrer, ou se foi alimento para alguém a bordo, ou se foi somente para estudo, eu não consigo imaginar algo humano que possa cortar o rosto de alguém em cima de uma cama branca, com roupas brancas, cabelo branco, em menos de uma hora em um local pobre e remoto sem deixar uma gota de sangue com estrema precisão cirurgica, por nenhum motivo, ou um simples ritual local, simplesmente não faz sentido, nem teria como ser possível, lembrando que se viram luzes na noite anterior ao fato e isso não é novidade no mundo e no meio ufológicos, isso é antigo, bem mais antigo que o século 20, então é óbvio que, se olhando para o caso como se mostra, as evidências mostram, óbvio que ufólogos vão afirmar que se tratar de algo relacionado a abdução e estudo do ser humano por outra vida superior, pq os fatos levam a isso, não pq qualquer coisa diferente do comum se relaciona a óvnis, alienígenas, isso é besteira e ignorância, por favor, não sejam assim.



































    ResponderExcluir

Topo