Japão está liquidando casas abandonadas Pular para o conteúdo principal

Japão está liquidando casas abandonadas


Saudações galera. Quem me conhece, ou lê o blog Noite Sinistra a algum tempo, certamente conhece minha paixão por cemitérios e casas abandonadas, logo sempre que me deparo com esse tipo de assunto fico inclinado a trazê-lo para as leitoras e leitores aqui do NS.

A matéria abaixo fala um pouco a respeito de um fenômeno que vem ocorrendo no Japão, onde residências e edifícios abandonados estão sendo doados ou vendidos a preços muito baixos, isso por que tem ocorrido um severo aumento no número de imóveis desse tipo no mercado.

Os bancos de "akiya" do Japão, listas de propriedades imobiliárias desabitadas impulsionadas por governos locais e regionais, ofertam casas grátis ou por somas simbólicas. A iniciativa busca lutar contra um problema crescente no país nipônico: seu elevado número de casas abandonadas, especialmente nas zonas rurais. Em 2013, o Instituto de Pesquisa Fujitsu listou em 8,2 milhões o número de casas desocupadas no Japão. As prefeituras de Kagoshima, Kochi e Wakayama concentravam cada uma delas 10 % ou mais do total destas propriedades.

Cinco anos depois, os especialistas imobiliários acreditam que este número supera os 10 milhões e as previsões mais pessimistas apontam que para o ano 2033, mais do 30% de todos os lares de Japão estarão abandonados ou vazios.


Para reverter esta tendência, iniciativas como as dos bancos de "akiya" ("vaga", em japonês) podem ter um papel importante. Estas listas agrupam as propriedades abandonadas a venda em cada município ou prefeitura e oferecem-nas a preços reduzidos simplificando o processo de compra e venda para terminar de forma rápida com as formalidades.

Em geral, ao contrário do que possa parecer, são moradias amplas, algumas das quais contam inclusive com grandes lotes de terra. Entre as ofertas podem ser encontrado até casas gratuitas que podem ser adquiridas pagando apenas os impostos e taxas.

No entanto, os especialistas aconselham a examinar cuidadosamente o estado da construção que seja interesse de compra, já que às vezes podem estar danificadas por cupins ou fugas de água e problemas de ventilação que podem causar mofo e a destruição das estruturas de madeira. Na maioria dos casos, depois da aquisição há que renovar em parte ou completamente a propriedade e aí é que são elas.


Fonte: Mdig

Quando amanhecer, você já será um de nós...


CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA



Comentários

Siga-nos no Facebook

Postagens Recomendadas

Postagens mais acessadas no último mês

Links da Deep Web 2018

Saudações amigos e amigas. Hoje eu volto a publicar no blog Noite Sinistra uma matéria com links da deep web e prints da deep web.
Os links apresentados na matéria abaixo foram coletados entre janeiro e fevereiro de 2018, estando todos eles ativos nesse período, mas nada pode garantir que os mesmos estarão ativos até o final do ano, afinal de contas muitos sites na deep web mudam constantemente seus endereços afim de se manterem o mais seletivos quanto aos usuários que frequentam o espaço.

Exorcismo e orações em Latim

Nas culturas egípcia, babilônica, assíria e judaica, atribuíam-se certas doenças e calamidades naturais à ação dos demônios. Para afastá-los, recorria-se a algum esconjuro ou exorcismo. A cultura ocidental recebeu essas idéias através da Bíblia e do cristianismo primitivo.

O paraíso do LSD

Em 1997, um químico orgânico chamado Leonard Pickard, junto a Gordon Todd Skinner, construíram o maior laboratório de LSD do mundo. No local, um antigo silo nuclear, eram realizadas várias festas e orgias regadas a drogas.
Segundo fontes, tal laboratório era tão grande que chegou a produzir cerca de 90% do LSD disponível no mundo, isso sem falar nas grandes quantidades desconhecidas de MDMA, ALD-52, extrato de ergot e possivelmente LSZ.

Luka Rocco Magnotta: 1 Lunatic 1 Ice Pick

Luka Rocco Magnotta (nascido Eric Clinton Kirk Newman; 24 de julho, 1982) é um ator pornográfico e modelo acusado de matar e desmembrar Lin Jun, um estudante chinês, e mandar vários de seus pedaços por correio para escritórios de partidos políticos canadenses e para escolas elementares de outra província.
Após o vídeo mostrando o assassinato ser publicado, primeiramente, em Fóruns da Deep Web (o vídeo ficou conhecido como "1 Lunatic 1 Ice Pick"), porém hoje em dia o vídeo já pode ser facilmente encontrado em sites especializados em terror Gore, Magnotta fugiu do país, tornando-se motivo para uma “Nota Vermelha da Interpol”, e assim iniciando uma verdadeira caçada internacional. Ele foi preso em 4 de Junho de 2012 em uma Lan House em Berlin, enquanto lia notícias a respeito de si mesmo.

Ted Bundy: O assassino de jovens mulheres

Saudações amigos e amigas. Hoje falaremos de um dos mais notórios serial killers que o mundo já conheceu: Ted Bundy. Ele assassinou cerca de 35 mulheres (crimes reconhecidos pelas autoridades) entre os anos de 1974 e 1978 em seis diferentes estados dos EUA. Ted Bundy é tido, por muitos, como o mais marcante serial killer dos EUA, tornando-se um verdadeiro pop star, muito disso talvez pela forma em que atuou no seu próprio julgamento, ou talvez pela desenvoltura que demonstrava defronte as câmeras em inúmeras entrevistas que deu durante o período em que esteve preso.