O cemitério de trens abandonados de Uyuni, na Bolívia Pular para o conteúdo principal

O cemitério de trens abandonados de Uyuni, na Bolívia


Locais abandonados, máquinas antigas, antigos cemitérios e ferros velhos em geral causam um efeito estranho em mim. Quem me conhece um pouco, ou quem conhece muito bem o blog Noite Sinistra, sabe que tenho um encantamento mais que especial por esse tipo de coisa, não apenas pela beleza de certos lugares abandonados, mas principalmente pelo lado imaginativo... sempre que vejo imagens e lugares assim me coloco a pensar no tipo de histórias de vida que tais objetos presenciaram.

Objetos antigos são testemunhas silenciosas da história e isso me deixa em chama. Gostaria de convidar os amigos e amigas a vislumbrar as imagens abaixo e quem sabe deixar a imaginação viajar tentando contemplar o quanto somos insignificantes perante o passar do tempo. Confiram essa matéria a respeito de um curioso cemitério de trens localizado na Bolívia.

Locomotivas e vagões do século XIX se acumulam nas cercanias do povoado de Uyuni, na Bolívia. Sim, bem próximo da maior planície salgada do mundo, conhecida popularmente pelo local onde o horizonte alcança o céu. Nestas belas fotografias de sabor pós- apocalíptico podemos apreciar os restos destas composições enferrujadas no meio da areia, por onde antanho passava a linha da ferrovia Uyuni - Antofagasta de transporte de minerais como prata e estanho.


Uyuni é conhecido há muito tempo como um importante centro de transporte da região e conecta várias cidades importantes. No início do século 19, grandes planos foram feitos para construir uma rede ainda maior de trens com centro nervoso em Uyuni, mas o projeto foi abandonado por causa de uma combinação de dificuldades técnicas e tensão com os países vizinhos. Foi assim que os trens e outros equipamentos foram deixados para enferrujar e desaparecer na memória da história.


A maioria dos trens que podem ser encontrados no cemitério datam do início do século 20 e foram importados da Grã-Bretanha. Em outros lugares do mundo, os poderosos trens de aço teriam resistido mais tempo, mas os ventos salgados que sopram sobre Uyuni, que hospeda a maior planície de sal do mundo, corroeram todo o metal e acabaram vandalizadas.


Como quase todas as empresas de turismo na cidade visitam o cemitério de trens mais ou menos na mesma hora, no final da manhã até o início da tarde, ele pode ficar entupido de pessoas, desencantando a atmosfera abandonada do local. Por isso é melhor visitar o local à noite ou de manhã bem cedinho, quando os "farofeiros" não chegaram. Na verdade dá para ir a pé do centro de Uyuni se você tiver um bom preparo físico ou alternativamente pegar um táxi (ou um Uber) por menos de 20 reais.


Curiosamente -e isto é o mais legal do turismo de Urbex-, estas carcaças oxidadas que foram em seu dia o símbolo do progresso daquela época, são agora peças de um museu ao ar livre, que a natureza impiedosa e inclemente vem cobrando como sua propriedade. As belas imagens são do fotógrafo David Mercado.











Fonte: Mdig

Quando amanhecer, você já será um de nós...


CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA



Comentários

Siga-nos no Facebook

Postagens Recomendadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais acessadas no último mês

Links da Deep Web 2018

Saudações amigos e amigas. Hoje eu volto a publicar no blog Noite Sinistra uma matéria com links da deep web e prints da deep web.
Os links apresentados na matéria abaixo foram coletados entre janeiro e fevereiro de 2018, estando todos eles ativos nesse período, mas nada pode garantir que os mesmos estarão ativos até o final do ano, afinal de contas muitos sites na deep web mudam constantemente seus endereços afim de se manterem o mais seletivos quanto aos usuários que frequentam o espaço.

Exorcismo e orações em Latim

Nas culturas egípcia, babilônica, assíria e judaica, atribuíam-se certas doenças e calamidades naturais à ação dos demônios. Para afastá-los, recorria-se a algum esconjuro ou exorcismo. A cultura ocidental recebeu essas idéias através da Bíblia e do cristianismo primitivo.

Luka Rocco Magnotta: 1 Lunatic 1 Ice Pick

Luka Rocco Magnotta (nascido Eric Clinton Kirk Newman; 24 de julho, 1982) é um ator pornográfico e modelo acusado de matar e desmembrar Lin Jun, um estudante chinês, e mandar vários de seus pedaços por correio para escritórios de partidos políticos canadenses e para escolas elementares de outra província.
Após o vídeo mostrando o assassinato ser publicado, primeiramente, em Fóruns da Deep Web (o vídeo ficou conhecido como "1 Lunatic 1 Ice Pick"), porém hoje em dia o vídeo já pode ser facilmente encontrado em sites especializados em terror Gore, Magnotta fugiu do país, tornando-se motivo para uma “Nota Vermelha da Interpol”, e assim iniciando uma verdadeira caçada internacional. Ele foi preso em 4 de Junho de 2012 em uma Lan House em Berlin, enquanto lia notícias a respeito de si mesmo.

Cinco mulheres que afirmam ter dado a luz ao filho do Diabo

Saudações amigos e amigas. Hoje decidi compartilhar com vocês uma bizarra lista, na qual conheceremos a história de 5 mulheres que afirmam ter dado a luz ao filho do demônio. Convido a todos a conhecerem esses estranhos relatos.

A origem da Deep Web

O termo Deep Web passou a ser usado entre os anos de 2001 e 2002, e hoje em dia é sinônimo de crimes cibernéticos e da obscuridade humana. Embora ainda não fosse denominada da forma que é hoje, a deep web já está ativa desde a década de 70. Convido todos a conhecer um pouco mais sobre esse assunto na matéria abaixo.