Aniversário de 5 anos do blog Noite Sinistra

em 27/08/2017


Saudações galera atormentada. Hoje o blog Noite Sinistra completa 5 anos de existência!!! Parece que foi ontem que nosso percurso teve início na internet, mas já estamos chegando a uma longevidade bacana para um blog.

É galera, nesses 5 anos publicamos mais de 4400 matérias, já tivemos quase 20 milhões e 700 mil visualizações.

Ao longo desse período tive a chance de conhecer pessoas incríveis através desse singelo blog de assuntos bizarros.

Fica aqui o agradecimento a todos amigos e amigas que de alguma forma participaram dessa história. Seja comentando as matérias, compartilhando matérias nas redes sociais, dando opiniões e sugestões de matérias,...etc.

MUITO OBRIGADO A TODOS VOCÊS QUE AO LONGO DESSES ANOS TEM PARTICIPADO DO NOSSO SINGELO BLOG!!!

Como tudo Começou

Tudo começou, basicamente, na metade da década de 90 (sim eu sou um caco velho). Foi nessa época que assisti meu primeiro filme de terror (Colheita maldita 3), isso foi assistindo Super Cine. Alguns meses depois, a TV Bandeirantes colocou no ar o saudoso Cine Trash, era terror todos os dias a partir das 15 horas. Isso marcou minha entrada nesse mundo. Era uma época boa e difícil ao mesmo tempo, pois eu dependia de filmes, afinal a internet, na época, era para poucos, e como eu morava, e ainda moro, em uma cidade do interior do Rio Grande do Sul nem sempre eu conseguia outro material de leitura com o tema terror.

Nessa época que a ideia que deu origem ao blog começou a iluminar a densa escuridão dentro da minha cachola. Eu e alguns amigos, igualmente viciados em filmes de terror, passamos a criar histórias, compartilhávamos essas histórias entre a gente, geralmente o cenário desses contos, era a própria vizinhança. Passamos a fazer jogo do copo, jogo do compasso, e qualquer coisa que algum de nós descobríamos.

Mas o tempo passou, todos cresceram, o contato entre a gente diminuiu, e aparentemente esse atormentado aqui é o único que ainda se interessa pelo assunto. Agora com a internet como principal ferramenta, para fornecer ao "monstro", a diversão que ele tanto ama. Assim surgiu o blog, afinal eu preciso de cúmplices, para compartilhar esse delicioso tormento, de sentir prazer quando o medo e as bizarrices do mundo se fazem presentes. As histórias da infância continuam sendo criadas, porém ainda me falta confiança para dar a elas a chance de sair, das escuras profundezas da minha mente, para brincar ao sol.

Quando amanhecer, você já será um de nós...


CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA



5 comentários:

  1. Meus parabéns, em nome da Equipe do Portal dos Mitos. Mês que vem o nosso blog fará 5 anos também, começamos quase que juntos, e é bom ver que vocês, assim como nós, permanecem firmes e ativos em meio a tantos e tantos blogs que já surgiram e já acabaram. Que venham mais 5, 10 anos ou mais de Noite Sinistra!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecido e muitos parabéns pelo teu blog tb...Ultimamente anda difícil de dar continuidade nos blogs internet afora, afinal o foco está se voltando todo para o youtube. Mas felizmente ainda existem bons sites e blogs que resistem e fornecem conteúdo escrito...vamos que vamos manolo!!!

      Excluir
  2. Parabéns Noite Sinistra, parabéns Fernando!!!!
    #NSforever

    ResponderExcluir
  3. Que a noite continue sinistra! Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns... Sempre estou por aqui embora eu não comente ... Bjos

    ResponderExcluir

Topo