A misteriosa "partícula alienígena"

em 01/06/2017


Cientistas descobriram um estranho e microscópico ‘balão vivo’ nos níveis exteriores da atmosfera da Terra, o qual eles dizem ser uma pista quanto a existência de vida extraterrestre. Equipe ligada a descoberta acredita que a misteriosa partícula possa estar relacionada com organismos microscópicos alienígenas.

A estranha "partícula alienígena"

Os pesquisadores da Universidade de Sheffield e do Centro para Astrobiologia da Universidade de Buckingham disseram que uma estrutura similar a um espectro, apelidada de ‘partícula fantasma’, pode carregar organismos alienígenas microscópicos.

As amostras foram coletadas por um balão enviado à estratosfera, 27 quilômetros acima da atmosfera terrestre.

A partícula, da espessura de uma mecha de cabelo humano, é um organismo biológico que se assemelha a um gaze quando examinada sob um microscópio, disse Milton Wainwright, do Centro Buckingham para a Astrobiologia.

“Podemos especular que no seu ambiente espacial, esta partícula fantasma seja um balão vivo no qual um organismo alienígena microscópico poderia inflar com gases mais leves do que o ar, permitindo que ela flutuasse no ar ou nos mares de um ambiente espacial desconhecido“, disse ele.

A partícula, nada similar ao que já encontramos na Terra, está em condição absolutamente pura, sem qualquer forma de contaminação, como pólen, grama ou partículas de poluição, disse o pesquisador.

“Ao menos que exista uma forma de suspendê-las da Terra, a qual as peneire seletivamente de outros elementos derivados daqui, então elas devem ter vindo do espaço“, adicionou.

Andamento do caso

Mas o que aconteceu com esta descoberta? O trabalho de pesquisa publicado no Journal of Cosmology desapareceu, e nenhum outro estudo foi conduzido após.

Contudo, é reportado que o Journal of Cosmology é conhecido por normas de aceitação de artigos menos severas (embora seu site alega que os artigos sejam revisados por pares, por “pelo menos dois especialistas reconhecidos”).

A ‘partícula encontrada por Wainwright contém somente carbono, oxigênio e nitrogênio, e mostra uma simetria bilateral que, se uma linha for traçada através de seu centro, os dois lados mostram a mesma aparência.

A descoberta foi pesadamente criticada por outros especialistas, os quais aparentemente recusam a corroborar a teoria de Wainwright.

A “partícula alienígena” é composta dos elementos mais básicos que formam os blocos de construção da via, deixando de fora partículas cósmicas o vulcânicas. Além disso, diferente de outras descobertas que foram feitas no passado, a estranha partícula é perfeitamente simétrica, outro sinal que indica sua possível natureza.

De forma controversa, Wainwright concluiu que não somente esta partícula é extraterrestre, mas isto poderia significar que também toda a vida, inclusive a humana, provavelmente originou no espaço.

Se tal partícula veio mesmo do espaço, quem pode dizer não ser possível que as moléculas que deram início à vida na Terra não tiveram a mesma origem?

O especialista ainda diz que, embora não seja possível saber se ela é uma única unidade viva ou uma composição de muitos ‘seres’ menores, a amostra está em perfeitas condições e não mostra sinais de erosão ou poluição.

Além disso, este é um argumento sólido que apoia a teoria de que a partícula originou do espaço, e não da Terra.

Wainwright, discorda com a comunidade científica opositora que diz que a partícula originou na Terra.

Falando para o Daily Mail, ele disse:

"Os críticos alegam que as amostras obtidas devem ter vindo da Terra, e de que deve haver um mecanismo que pode elevar estas partículas da Terra para a estratosfera.

Porém, fornecemos evidência de que as massa que contêm o DNA, e mais outros estranhos organismos que isolamos, não são associados ao pólen, grama e esporos fungais em nosso equipamento de amostras. Se os nossos organismos viessem da Terra, eles deveriam estar contaminados com organismos comuns na Terra, e eles não estão.

Provavelmente não seremos acreditados até que a NASA repita nossos achados. Suspeito que a NASA irá então tentar assumir o crédito, alegando que seus métodos eram de alguma forma mais estéreis ou precisos".

Há alguma razão, além da suposta falta de evidência conclusiva, para que a descoberta de Wainwright tenha sido ‘jogada para as sombras’?

Como o seeker.com reporta, a equipe de Wainwright pode ter descoberto evidência de biologia alienígena, mas chegar a tais enormes e extraordinárias conclusões sem o apoio de extraordinária evidência e repetidos experimentos é uma afronta ao método científico.

Fonte: OVNI Hoje

Quando amanhecer, você já será um de nós...


CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA

Noite Sinistra no YouTube

Gostaria de convidar os amigos e amigas a darem uma conferida no canal Noite Sinistra no YouTube, onde vocês podem encontrar várias matérias interessantes. Para acessar basta clicar no banner abaixo.

Acesse o canal Noite Sinistra no YouTube

Não deixem de se inscrever!!!


Um comentário:

  1. se a nuvem está na ultima camada atmosferica da terra então se tiver particula vivas ou bacterias que seja. não é alienigena mas terreste.
    coisa alienigena ate agora ninguem provou nada só especulações sem evidencia nenhuma.

    ResponderExcluir

Topo