“Lady Dai”: O corpo de chinesa preservado por mais de 2100 anos que intriga cientistas Pular para o conteúdo principal

“Lady Dai”: O corpo de chinesa preservado por mais de 2100 anos que intriga cientistas


Uma escavação feita em Mawangdui, em 1971, na província de Hunan, no sul da China, deu origem a uma das maiores descobertas arqueológicas do país. A abertura revelou três múmias, pertencentes a família da dinastia Han: Li Cang, o marquês de Dai, um homem de 30 anos que poderia ser seu irmão, e Xin Zhui, a esposa do marquês. Atualmente conhecida como “Lady Dai”, ela é considerada a múmia mais bem preservada já descoberta, de acordo com informações do New York Post.

A família, de acordo com historiadores, era rica, poderosa e levava uma vida luxuosa, regada de bens e comidas da melhor qualidade, que foi mantida mesmo após a morte. As câmaras funerárias continham toda sorte de itens requintados, com mais de 300 peças, incluindo seda, instrumentos musicais e representações de servos domésticos, de acordo com um artigo publicado pela Archaeology Archive.

Uma seleção de cerca de 70 deles foi exposta em uma galeria de Nova York em 2009. Entre eles estava o túmulo de Lady Dai, uma múmia intacta descoberta no interior de quatro caixões. Como estava muito bem preservada, especialistas e médicos foram capazes de realizar uma autópsia completa do corpo, incluindo exames de sangue e ginecológicos.

Ao que tudo indica, a múmia ainda teria preservado sangue, pele, órgãos internos intactos, cabelos e cílios. A autópsia revelou que a mulher estava acima do peso, com pressão arterial alta, apresentava artérias obstruídas, doença hepática, cálculos biliares, diabetes e coração severamente danificado.

Ela teria falecido devido a um ataque cardíaco, em razão do estilo de vida negligente que levava, motivo pelo qual foi apelidada como “A Múmia Diva”. Cientistas também consideraram que este poderia ser o mais antigo caso de doença cardíaca já relatado. De acordo com registros, o corpo de Xin Zhui foi envolto em 20 camadas de seda e imerso em um líquido ligeiramente ácido, além de ter sido selado em mais de um caixão, que juntos foram embalados em cinco toneladas de carvão e argila.

Como o túmulo era hermético, as bactérias não foram capazes de prosperar. No entanto, o fato de ela ter sido mantida tão bem preservada por mais de 2.100 anos ainda é um mistério que intriga especialistas.

De acordo com o The Telegraph, atualmente, o cadáver está em exposição no Museu Provincial de Hunan.


Fonte: MIB

Quando amanhecer, você já será um de nós...

Noite Sinistra no YouTube

Gostaria de convidar os amigos e amigas a darem uma conferida no canal Noite Sinistra no YouTube, onde vocês podem encontrar várias matérias interessantes. Para acessar basta clicar no banner abaixo.

Acesse o canal Noite Sinistra no YouTube

Não deixem de se inscrever!!!

CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA



Comentários

  1. If you need your ex-girlfriend or ex-boyfriend to come crawling back to you on their knees (no matter why you broke up) you have to watch this video
    right away...

    (VIDEO) Have your ex CRAWLING back to you...?

    ResponderExcluir
  2. Ever wanted to get free Twitter Re-tweets?
    Did you know you can get them ON AUTO-PILOT AND TOTALLY FOR FREE by getting an account on Like 4 Like?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Siga-nos no Facebook

Postagens Recomendadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais acessadas no último mês

Links da Deep Web 2018

Saudações amigos e amigas. Hoje eu volto a publicar no blog Noite Sinistra uma matéria com links da deep web e prints da deep web.
Os links apresentados na matéria abaixo foram coletados entre janeiro e fevereiro de 2018, estando todos eles ativos nesse período, mas nada pode garantir que os mesmos estarão ativos até o final do ano, afinal de contas muitos sites na deep web mudam constantemente seus endereços afim de se manterem o mais seletivos quanto aos usuários que frequentam o espaço.

Exorcismo e orações em Latim

Nas culturas egípcia, babilônica, assíria e judaica, atribuíam-se certas doenças e calamidades naturais à ação dos demônios. Para afastá-los, recorria-se a algum esconjuro ou exorcismo. A cultura ocidental recebeu essas idéias através da Bíblia e do cristianismo primitivo.

Luka Rocco Magnotta: 1 Lunatic 1 Ice Pick

Luka Rocco Magnotta (nascido Eric Clinton Kirk Newman; 24 de julho, 1982) é um ator pornográfico e modelo acusado de matar e desmembrar Lin Jun, um estudante chinês, e mandar vários de seus pedaços por correio para escritórios de partidos políticos canadenses e para escolas elementares de outra província.
Após o vídeo mostrando o assassinato ser publicado, primeiramente, em Fóruns da Deep Web (o vídeo ficou conhecido como "1 Lunatic 1 Ice Pick"), porém hoje em dia o vídeo já pode ser facilmente encontrado em sites especializados em terror Gore, Magnotta fugiu do país, tornando-se motivo para uma “Nota Vermelha da Interpol”, e assim iniciando uma verdadeira caçada internacional. Ele foi preso em 4 de Junho de 2012 em uma Lan House em Berlin, enquanto lia notícias a respeito de si mesmo.

O paraíso do LSD

Em 1997, um químico orgânico chamado Leonard Pickard, junto a Gordon Todd Skinner, construíram o maior laboratório de LSD do mundo. No local, um antigo silo nuclear, eram realizadas várias festas e orgias regadas a drogas.
Segundo fontes, tal laboratório era tão grande que chegou a produzir cerca de 90% do LSD disponível no mundo, isso sem falar nas grandes quantidades desconhecidas de MDMA, ALD-52, extrato de ergot e possivelmente LSZ.

Ted Bundy: O assassino de jovens mulheres

Saudações amigos e amigas. Hoje falaremos de um dos mais notórios serial killers que o mundo já conheceu: Ted Bundy. Ele assassinou cerca de 35 mulheres (crimes reconhecidos pelas autoridades) entre os anos de 1974 e 1978 em seis diferentes estados dos EUA. Ted Bundy é tido, por muitos, como o mais marcante serial killer dos EUA, tornando-se um verdadeiro pop star, muito disso talvez pela forma em que atuou no seu próprio julgamento, ou talvez pela desenvoltura que demonstrava defronte as câmeras em inúmeras entrevistas que deu durante o período em que esteve preso.