Horatio Gordon Robley e sua bizarra coleção de cabeças humanas

em 03/05/2017


Horatio Gordon Robley nasceu em 28 de Junho de 1840 em Funchal, Ilha Madeira, Portugal. Ele era filho de um importante militar britânico, e acabou segundo a carreira do pai, tendo alcançado a categoria de Major General. Servindo ao exército inglês ele viajou para diversos pontos do mundo. e se mostrou um desenhista talentoso, tanto que enquanto esteve na Birmânia ele realizou uma série de ilustrações do povo local, sendo que essa ilustrações acabaram fazendo parte de um livro destinado a falar das Raças do Mundo.

Em certo momento de sua vida ele acabou se apaixonando por tatuagens, principalmente as tatuagens faciais maori, tanto que se tornou um colecionador de cabeças maori tatuadas, também chamadas de mokomokai. Convido os amigos e amigas a conhecer um pouco mais sobre esse assunto mais abaixo.




Quando amanhecer, você já será um de nós...

Noite Sinistra no YouTube

Gostaria de convidar os amigos e amigas a darem uma conferida no canal Noite Sinistra no YouTube, onde vocês podem encontrar várias matérias interessantes. Para acessar basta clicar no banner abaixo.

Acesse o canal Noite Sinistra no YouTube

Não deixem de se inscrever!!!

CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA



Um comentário:

Topo