Médico desenterra irmão para provar que 'fórmula secreta' para mortos tem efeito

em 18/10/2015


A ânsia para driblar o destino inevitável é algo que move muitos cientistas e especialistas em todo o mundo. Querer, a todo custo, evitar a certeza da morte, é algo que pode fazer alguém ir até o extremo. Como neste caso no Peru.

O médico Edgar Aranda apareceu na mídia local no começo de outubro alegando ter a técnica perfeita para conservação de corpos. Para provar seu ponto, porém, fez algo bizarro: conservou o corpo do irmão morto por mais de um ano. As informações são do Daily Mail.

Os momentos em que Aranda anuncia a sua descoberta, porém, em nada lembram um experimento científico. Pelo contrário, ele tenta provar seu ponto de vista assustando familiares ao, do nada, desenterrar o corpo de seu irmão.

Sem maiores explicações, ele vai ao local onde seu irmão Ramon está enterrado e começa a simplesmente tentar tirá-lo do caixão. Testemunhas afirmam que a família do médico, em determinado momento, tentou impedi-lo de realizar o ato.

Em imagens divulgadas pelo próprio médico Edgar, é possível ver que a pele do cadáver está extremamente conservada após mais de um ano da morte. É possível notar que não houve também alterações morfológicas nas unhas, cabelos e pele de Ramon.


“É como se meu irmão nunca tivesse morrido, ele está apenas dormindo. Com a fórmula que tenho, possibilito que os mortos continuem com suas aparências de vivos e isso pode ser muito interessante”, afirma Edgar em entrevista.

Para chegar à descoberta, Edgar precisou de tempo. Muito tempo. O médico afirma que trabalhou ao lado de alunos seus por mais de dez anos para desenvolver uma fórmula especial que possibilitasse tal “feito”. Agora, a mantém em segredo.


De acordo com o médico, que também é professor universitário, a técnico consiste em extrair todo o sangue do morto e substituí-lo por uma mistura química que ele não revela ainda do que é feita. A questão tem levantado um debate ético enorme.

Enquanto o médico afirma que sua fórmula pode ser o princípio do estudo que levaria à tão sonhada imortalidade, colegas e pacientes afirmam que a técnica não tem sentido, pois só conserva o morto com a aparência de vivo e nada mais. Muita polêmica vem por aí.

Assista ao vídeo de uma reportagem local sobre o caso (em espanhol):


Fonte: Yahoo

Quando amanhecer, você já será um de nós...


CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA



2 comentários:

  1. Há muitos cemitérios que estão sem espaço para enterrar os mortos. Alguns estão até tirando alguns corpos antes do tempo para dar espaço aos mais recentes moradores. Tem cidades que até criaram Leis proibindo a pessoa de morrer. Agora vem um com uma formula que não deixa o defunto se decompor para poder tirar os ossos, pondo no ossário, e dando espaço a um novo morador.
    O que este cara pensa? Que se pode construir cemitério em qualquer lugar?
    Para mim é uma técnica inútil, até pq o defunto estará enterrado, ninguém o verá. Só se ele esta pensando em criar prédios onde os familiares poderiam ir ver o morto numa redoma de vidro.
    E ainda acho que o segredo dele para manter os corpos é o uso da Coca-Cola.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser usado com pessoas importantes ou celebridades, e caso alguém queira que seu ente querido fique assim também que pague o procedimento.

      Excluir

Topo