Peggy: A boneca assombrada

em 07/05/2015

a boneca demoníaca

Existem vários casos de objetos considerados amaldiçoados, desde armas, casas, joias e até brinquedos. Desde os tempos antigos, há histórias de brinquedos ou bonecos que se tornam hospedeiros para o mundo dos espíritos, histórias como da Boneca Annabelle ou do Maldito Boneco Robert, já foram abordados aqui no blog Noite Sinistra, que hoje volta a falar do tema e aborda o caso da boneca Peggy: a boneca assombrada. Essa boneca seria capaz de provocar dores e náuseas em pessoas que viram suas fotos ou assistiram à algum vídeo da misteriosa boneca.

Muitas pessoas acreditam que quando alguns indivíduos experimentam emoções muito intensas, sejam essas emoções boas ou más, as vezes, isso resulta em liberação de energias. Tais energias podem acabar “se agarrando” a objetos pessoais do indivíduo, principalmente aqueles objetos mais adorados por eles. Essa crença afirma que em casas onde crimes bárbaros aconteceram, a energia negativa desses eventos pode acabar sendo sentida por pessoas sensíveis a esses fenômenos. O mesmo aconteceria com objetos supostamente amaldiçoados: eles estariam impregnados de energias hostis e malignas.
Especialistas paranormais dizem que proprietários de brinquedos quando morrerem tendem a ter um canal para se conectar com o mundo dos vivos. Annabelle e Robert são dois exemplos claros de bonecas possuídas, mas há muitos outros ao redor do mundo. E embora ainda exista alguma descrença em relação a este fenômeno sobrenatural, hoje continua a haver casos de bonecas possuídas por espíritos ou entidades demoníacas, um exemplo disso é o caso da boneca Peggy.

O caso da boneca Peggy tornou-se muito conhecido no Reino Unido, tendo sido algo de várias reportagens de emissoras de TV, rádio e jornais. Depois que o caso da boneca passou a figurar na mídia, vários relatos começaram a ser enviados a investigadora paranormal que está em posse da boneca. Seriam esses relatos provas das alegações a respeito do possível caráter paranormal da boneca, ou apenas uma demonstração de histeria coletiva?

A boneca que causa dor e sofrimento a quem veja suas fotos e vídeos

A investigadora paranormal, Jayne Harris diz que muitas pessoas têm relatado sintomas como dores no peito, náuseas e fortes dores de cabeça depois de ver fotos e vídeos de uma boneca loira chamada Peggy, que aparentemente é possuída por um espírito maligno.

Pesquisadora que cuida de Peggy, a boneca do demônio.

Jayne Harris, fundadora da organização Haunted Dolls — ou “Bonecas Assombradas” — na Inglaterra, diz que Peggy é realmente possuída por um espírito do mal, e esse espírito seria responsável por fazer as pessoas terem sensações estranhas quando tem contato com a simples imagem de Peggy.


O ex proprietário da boneca foi obrigado a procurar a ajuda de um padre depois de experimentar pesadelos contínuos e terríveis. Mas o sacerdote não podia fazer nada para ajudar imediatamente, e assim o proprietário sofreu com uma doença grave. Quando se recuperou de sua doença ele estava realmente convencido de que Peggy foi a fonte de todos os seus problemas, e assim resolveu se livrar dela.

"Ele acordava em casa a noite com febre e muito nervoso", disse Jayne. "Não importa onde ele colocava a boneca em sua casa, os pesadelos continuavam. Em setembro, o anterior proprietário tinha uma doença grave e começou a sofrer alucinações estranhas. Quando se recuperou, ele não viu qualquer outra opção para se livrar da boneca porque ele estava convencido de que era o centro de tudo que estava acontecendo."

Bonce do demônio.

Desde que Jayne começou a investigar a boneca assombrada, e principalmente depois que o tema se tornou conhecido do grande público, não parou de receber mensagens de muitas pessoas ao redor do mundo que dizem se sentem afetadas pelo simples fato de olhar para uma imagem ou assistindo a um vídeo de Peggy. Essas pessoas relatam sentir dores no peito, náuseas e dores de cabeça misteriosa. Uma mulher disse que seu monitor de computador acabou travando em uma das imagens da boneca, e após isso ela sentiu a presença maligna da boneca em sua sala de estar.

Segundo Mirror Online, uma pessoa teria sofrido um ataque cardíaco depois de assistir a um dos vídeos da boneca. Outra vítima disse que lâmpadas começaram a explodir na casa depois de ver as imagens da boneca.

Outras pessoas disseram ter percebido que a temperatura do local onde se encontravam enquanto viam as imagens de Peggy caía dramaticamente, e também teve quem garantiu sentir uma presença maligna se movendo pelo ambiente. O pior é que os eventos estranhos parecem persistir mesmo depois de as imagens serem fechadas.

Segundo relatos de Jayne a repórter Annabel Fenwick Elliott do Daily Mail, certa vez uma mulher havia entrado em contato com ela para alertar que havia tido inúmeros pesadelos com a boneca durante uma noite. Ao acordar na manhã seguinte a mulher teria encontrado seu gato morto.

"Cerca de 80 pessoas tiveram experiências assustadoras depois das fotos ou vídeos de Peggy", disse Jayne. "Uma mulher disse que quando viu uma fotografia de Peggy, seu computador foi bloqueado na imagem da boneca e seu quarto é esfriado de repente. Ela, então, disse que sentiu que alguém estava no quarto com ela, até mesmo o ouviu se mover. Ela me enviou uma mensagem via Facebook no momento me pedindo para ajudá-lo rapidamente sobre o que fazer. Foi então que eu peguei Peggy e levei a uma área de isolamento e pedi para ela parar de atormentar as pessoas. Aparentemente, tudo voltou ao normal".

Jayne não tem a menor dúvida a respeito da alegação de Peggy esteja sob domínio de alguma força sobrenatural. Ela afirma que certa vez, apos ter realizado uma sessão com Peggy, ela, Jayne, havia feito várias anotações em seu livro de anotações. A investigadora acabou tendo que sair do quarto, e quando retornou não encontrou o livro de imediato. Após algum tempo procurando pelo livro de notas, Jayne acabou encontrando-o escondido na viga próxima ao teto do recinto (foto abaixo).


Durante a sessão de escrita automática - um ritual em que um vidente irá se comunicar com um espírito, produzindo quaisquer mensagens que eles têm sem escrever conscientemente - que uma instrução crítica foi passada para um membro da comunidade das bonecas assombrados.

A mulher em questão, conhecida como Lindy, tinha experimentado um atividade paranormal relacionada com Peggy. Na página do Facebook de Lindy haviam algumas postagens sobre a boneca.

"Quando eu comentei meus pensamentos e sentimentos sobre Peggy todos os meus comentários foram duplicados - de mais ninguém, só os meus", disse ela.


"Eu tentei comentar em outros tópicos e nada aconteceu, mas eu logo que voltei àquele tópico e a mesma coisa aconteceu. Meu cachorro começou a latir e meu rosto ficou muito quente e corado. Eu senti como eu não estava sozinha".

"Eu acabei pedindo desculpas a Peggy, como eu senti que talvez ela não tenha costado de eu estar falando sobre ela, e meus sintomas simplesmente pararam."

Investigação a respeito da origem do espírito que possuiu Peggy 

Jayne trabalha com duas hipóteses para a possível identidade do espírito que estaria possuindo a boneca e causando todos os males relatados acima. A primeira hipótese sugere que Peggy tenha sido possuída pelo espírito de uma pessoa de origem judia morta durante no holocausto nazista. A outra hipótese afirma que o espírito que hoje habita a boneca tenha pertencido a uma mulher morta por problemas respiratórios.


Depois de todos esses acontecimentos inexplicáveis, Jayne começou a pesquisar a história de Peggy, após, segundo ela, obter a confirmação de que ela realmente estava possuída. Ela e sua equipe descobriram que o espírito que estaria possuindo a boneca reage negativamente a um colar com um crucifixo. A entidade não reagiria muito bem a presença de palhaços também. Quatro psíquicos disseram que sentiram que o espírito maligno é "inquieto e frustrado". Mas a surpresa veio depois de outra psíquica disse que Peggy é possuída pelo espírito de um judeu que morreu no Holocausto nazista.

"Muitas pessoas, incluindo dois médiuns, disseram que o espírito que possuiu a boneca, tem laços com o Holocausto judeu" Jayne disse. "Nós conduzimos sessões de psicografia com a boneca e as palavras "estrela" e o nome "David" surgiu, o que é, possivelmente, uma conexão".

Mesmo em uma ocasião, durante uma sessão de "psicografia", o espírito enviou uma mensagem enigmática a um membro da equipe, cuja filha tinha problemas mentais. A membro da equipe era Lindy, a mesma mulher que havia relatado mal estar e problemas com uma postagem que havia feito em seu Facebook.


Outras evidências sugerem que o espírito pode ser a de uma mulher nascida em Holland Park, Londres, em 1946, e morreu de problemas respiratórios. Jayne disse que rejeitou várias ofertas para ajudar a expulsar o espírito doobjeto. Ela também rejeitou convites para eventos paranormais, onde ela era convidada a mostrar a boneca. Ela diz que pretende continuar a pesquisa em seu próprio país.

Vídeo de Peggy

Abaixo compartilho com os amigos e amigas um vídeo em que podemos observar a boneca. Lembrando que muitas pessoas afirmam que após assistirem vídeos e verem fotos da boneca acabaram acometidas por algum tipo de mal estar.



Quando amanhecer, você já será um de nós...


CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA



Links Relacionados:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo