Autoridades chinesas querem proibir striptease em funerais

em 06/05/2015

Strippers de funerais na China

As autoridades chinesas estão lançando uma campanha para acabar com stripteases e outros espectáculos "lascivos" que se tornaram populares nos funerais em algumas áreas rurais, declarou o Ministério da Cultura, segundo a agência Associated Press.

O ministério disse em um comunicado que vai reforçar o controle sobre a cultura rural, onde performances vulgares têm prosperado por causa de uma falta geral de eventos culturais.

Tais performances em funerais são um fenômeno relativamente novo. Muitos moradores das zonas rurais acreditam que um grande comparecimento é um sinal de honra para o morto, e os shows são utilizados para atrair mais gente e mostrar a prosperidade da família.

Os funerais são também uma ocasião rara para as pessoas se reunirem, uma vez que os moradores que trabalham como migrantes em centros industriais voltam para casa para enterrar o falecido.

Antigamente, as performances de ópera tradicional eram populares nos funerais, seguidas mais tarde por sessões de cinema. Nos últimos meses, as pessoas que voltaram para suas cidades natais no interior para funerais reclamaram nas redes sociais sobre programas eróticos.

O ministério citou uma performance de seis strippers em um funeral no norte da província de Hebei e um show de três artistas em um funeral na província oriental de Jiangsu.

"Os responsáveis por atos vulgares serão punidos. Tais operações ilegais têm perturbado os mercados de entretenimento local e corrompem os costumes sociais", disse o ministério.

O assunto já havia sido tema de uma outra postagem aqui no blog Noite Sinistra, onde falávamos dos Strip Tease para os mortos em Taiwan. Pelo visto a prática é bem comum em alguns países asiáticos.

Strippers de funerais em Taiwan
Foto de funeral em Taiwan, onde uma stripper realiza sua apresentação.

Fonte: Uol Notícias.

Quando amanhecer, você já será um de nós...


CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA





4 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido falar disso, tem até cinema num velório na China, bem mais adiantado q a gente. Que mal há em uma stripper? Não tem q proibir, talvez anime até o morto (se não tiver sido cremado), capaz até de ressuscitar. Disney e Torre Eiffel era para os fracos, meu sonho (agora) é ir pra um velório na china.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que tal a gente promover aqui no Brasil os velórios ao som de Funk. Com direito a mina dançando com shortinho socado na busanfa. Ia ser da porra isso.

      Excluir
    2. Funk???? é um desrespeito total, uma profanação impetuosa aos mortos, nem a pau. Tem q ser Rock.

      Excluir

Topo