Quadrinho do Batman de 1986 teria previsto massacre no cinema em 2012

em 03/11/2014


No dia 20 de Julho de 2012, o norte americano James Holmes, de 24 anos, assassinou 12 pessoas e feriu outras 40 durante a estreia do novo filme do Batman, “The Dark Knight Rises”, em um cinema na periferia de Denver, Colorado, a poucos quilômetros do local do massacre de Columbine, ocorrido em 1999 (clique AQUI para ler mais sobre Columbine).

Muitos fãs das histórias em quadrinhos notaram uma mórbida semelhança entre o massacre em Denver e um capítulo do quadrinho lançado em 1986, "Cavaleiro das Trevas" ("The Dark Knight Returns"), de Frank Miller. Na publicação, o personagem Arnold Crimp, visivelmente fora de si, entra em um cinema armado e atira contra a plateia.



Originalmente uma minissérie em 4 edições lançada no início de 1986, “Batman - O Cavaleiro das Trevas” é considerada uma das duas pedras angulares dos quadrinhos modernos, ao lado de “Watchmen”, de Alan Moore.

Escrita e desenhada por Frank Miller, a história, mostrando um Batman envelhecido e amargurado voltando à ativa após anos de aposentadoria, ultrapassou as fronteiras do que se convencionava considerar “histórias em quadrinhos”, estabelecendo novos parâmetros, tanto em narrativa como em temática, e influenciando tudo o que foi produzido depois.

Existe a semelhança mais do que óbvia entre o caso do atirador no enredo do quadrinho e o atirador da vida real. O filme teve como inspiração a série de quadrinhos Batman: Knightfall (1993), que marcou o surgimento do vilão Bane; em The Dark Knight Returns (1986), onde Batman volta a Gotham City após uma ausência de quase dez anos.

Essa estranha coincidência é outra que entra para a bizarra galeria de supostas previsões, atribuídas a filmes e seriados de televisão. O mais provável no entanto, é que o ataque tenha sido inspirado na história da revista, ou mesmo que tudo não passou de uma trágica coincidência mesmo.

James Holmes. Ele teria dito a polícia que era o Coringa
Veja abaixo a reprodução da página da HQ “Batman - O Cavaleiro das Trevas":

Fonte: Yahoo

Quando amanhecer, você já será um de nós...

Não deixe de dar uma conferida nas redes sociais do blog Noite Sinistra...

 Siga o Noite Sinistra no Twitter   Noite Sinistra no Facebook   Comunidade Noite Sinistra no Google +   Noite Sinistra no Tumblr

CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA




VOLTAR PARA A PÁGINA INICIAL...

9 comentários:

  1. Eu compro absolutamente tudo que eu vejo do Batman! E uso a desculpa que é pro meu filho,que nem da tanta bola =/... Minha familia nunca dava nada pq dizia q era coisa de menino... Ninguém faz isso por influencia e sim pq é esquizofrenico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sinceramente acho que o cara é um lunático que se inspirou na história desse quadrinho...não acredito na versão de que o quadrinho seria uma espécie de previsão...

      Eu tb curto muito os quadrinhos do Batman...rsrsr

      Excluir
    2. Esse cara é esquizofrênico, lunático e todos os adjetivos ruins existentes e não existentes. Mas por acaso alguém saberia dizer se foi encontrada estas revistas na casa dele. Afinal o FBI deve ter vasculhado até o esgoto do ameba.

      E fala sério, quem não curte o Batman?!?!?!?!

      Excluir
  2. Meu pai e minha mãe Elson! Eles soh me davam fogãozinho panelinha e boneca e gibi da monica! Agora se eu ver uma caneca do Batman,um boneco, uma camiseta,até um coco de Batman eu compro,e é ridiculo pra uma mulher da minha idade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, gibi da Turma da Mônica é 10!
      Pai e mãe a gente perdoa 'Lilian'. Uma vez os meus tiveram que fazer um curso intensivo de psicologia em 10 minutos numa loja para me enrolar e não comprar uma fantasia do Batman para mim.
      Mas eu tenho certeza de que vc tem certeza absoluta que eles te deram uma excelente educação.
      Alguma pessoas como nós envelhecem fisicamente e não espiritualmente. Então chega uma idade que podemos dar uma tirada no atraso. Isto é o mais importante, nunca envelhecer espiritualmente!

      Excluir
  3. Ai Elson! Só oq falta me fazer chorar...quando eu nasci meus pais eram adolescentes de 17 anos,eu tinha comida e amor e no natal e aniversario e natal um brinquedinho simples,eu não pude escolher...eu sou a primeira pessoa da minha familia a fazer faculdade(passei no enem) e a primeira pessoa a ter um carro zero(financiado em 72 parcelas) passo o dia comendo doce e salgadinho e compro tudo q eh bobagem pq agora posso e nunca tive coragem de reclamar,pq na verdade oq eu queria era ter dado algo pro meus pais mas eu não pude então eu sou criançona e faço piada com isso...Lilian

    ResponderExcluir
  4. Elson vai proibir agente de posta aqui e vou fica com fama de chata igual vc,e a culpa e tua! Kkkkk

    ResponderExcluir
  5. Não acredito em previsão!
    E eu curto demais o Batman hahahaha :P
    Olha a foto do meu avatar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Batman é um dos heróis mais fodas do mundo dos quadrinhos...sou um grande fã das histórias do homem morcego...

      Excluir

Topo