Santinha Fátima: A menina milagreira de Campo Grande Pular para o conteúdo principal

Santinha Fátima: A menina milagreira de Campo Grande


Saudações galera atormentada. Hoje volto a contar com a ajuda de um leitor do blog na elaboração de uma postagem da série sobre “Histórias e Lendas brasileiras”. O bem feitor de hoje é o amigo Higor Duarte Sanabria, morador da cidade de Campo Grande – MS. O Higor nos enviou um material falando da história da Santinha Fátima, que aos 7 anos de idade acabou falecendo de maneira trágica, e atualmente seu túmulo é um dos mais visitados de Campo Grande.

A morte da menina santa

Fátima Aparecida Vieira estudava na escola particular Nossa Senhora Auxiliadora no bairro Jóquei Clube. No dia 19 de maio de 1979, a professora de sua sala pediu para que os alunos acendessem uma vela em casa. A vela seria destinada a Nossa Senhora Aparecida, como forma de solicitar uma boa nota em uma prova.

Já em sua casa, Fátima entrou em seu quarto trancou a porta, e acendeu a vela no chão. Depois de acesa, a labareda do fogo, acidentalmente, queimou seu vestidinho. Assustada, a menina começou a chamar pela mãe, dona Nair Maria de Jesus, hoje com 80 anos.

Ela pediu para que sua filha, que estava trancada, jogasse a chave por debaixo da porta. Após ela fazer o que a mãe pediu, dona Nair abriu a porta e se deparou com a menina com queimaduras e o vestido colado ao corpo devido ao fogo.

Fátima foi levada à Santa Casa de Campo Grande, onde veio a falecer no dia 22 de maio daquele ano. “No dia em que ela faleceu, estava aparentemente normal, deu uma melhora boa e depois faleceu”, relata Paulo Eduardo Vieira, 54, irmão de Fátima.

Devoção a Santinha Fátima

Todos os anos o túmulo da pequena Fátima, no cemitério Santo Amaro, em Campo Grande (MS), é um dos mais visitados durante o dia dos Finados. Os devotos acreditam que a água que brota no local seja milagrosa.


Ao redor da cova, muitas pessoas se aglomeram, acendem vela, deixam recados em pedaços de papel, rezam, se emocionam e bebem a água que mina da terra. Pouco tempo depois de enterrada, uma mina d’água foi descoberta próximo à cova de Fátima.

Na época, acreditava-se que a água era um milagre e um sinal de que Fátima poderia interceder por aqueles que a buscassem. Algum tempo depois, três jarros foram instalados ao lado do mausoléu e pessoas fazem filas para pegar um copo ou garrafa da água considerada milagrosa. Como a quantidade é pouca, as pessoas misturam essa água com a de torneira para beber ou levá-la em garrafas plásticas a parentes doentes.


A dona de casa Nailde do Amaral, por exemplo, disse que a sua filha só se curou de uma bronquite depois que bebeu a água do túmulo. “A minha filha estava desenganada pelos médicos.”

“Passei a água na perna, estou me sentindo bem melhor, eu tenho problema, olha aqui agora está até desinchando, posso até pular”, mostra a faxineira Solange Maria, 58.

“Venho aqui há 19 anos. Todos os dias de Finado eu venho tomo a água e faço um pedido, é uma benção”, falou Edson dos Santos, 36, autônomo.

“Acredito nos milagres da santinha, venho aqui há 15 anos e tenho graças alcançadas”, disse Nelza Leite, 67.

“Lá em casa existe sacos e sacos de cartas de agradecimento à Fátima”, disse o irmão da menina, Paulo Eduardo Vieira. “Existem casos incríveis até de pessoas que voltaram a andar”, acrescentou Paulo.


Embora nenhuma análise tenha sido realizada na água, a administração do cemitério afirma que a água é própria para o consumo, mas segundo especialistas a água que brota do subsolo nesse tipo de terreno (cemitérios), costuma ser imprópria para o consumo, pois geralmente ela é contaminada por causa da decomposição de cadáveres.

Agradecimentos especiais ao amigo Higor Duarte Sanabria pela dica.
Quando amanhecer, você já será um de nós...

Não deixe de dar uma conferida nas redes sociais do blog Noite Sinistra...

 Siga o Noite Sinistra no Twitter   Noite Sinistra no Facebook   Comunidade Noite Sinistra no Google +   Noite Sinistra no Tumblr

CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA



Links Relacionados:

VOLTAR PARA A PÁGINA INICIAL...

Comentários

  1. Minha Cidade, passei por esse mausoléu hj só de curiosa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal!!!
      Se vc ver esta resposta, será se vc poderia contar como estava e sua sensação.

      Excluir
    2. Esse é o lance bacana dessas postagens que falam desses assuntos ao redor do Brasil...volta e meia uma postagem fala de algum evento, ou lugar, próximo da onde a gente mora...Essa participação da galera é muito legal...

      Excluir
  2. Deus me livre, tomar água que vem de cemitério... Que loucura, isso é anti-higiênico ��

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Siga-nos no Facebook

Postagens Recomendadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais acessadas no último mês

Links da Deep Web 2018

Saudações amigos e amigas. Hoje eu volto a publicar no blog Noite Sinistra uma matéria com links da deep web e prints da deep web.
Os links apresentados na matéria abaixo foram coletados entre janeiro e fevereiro de 2018, estando todos eles ativos nesse período, mas nada pode garantir que os mesmos estarão ativos até o final do ano, afinal de contas muitos sites na deep web mudam constantemente seus endereços afim de se manterem o mais seletivos quanto aos usuários que frequentam o espaço.

Exorcismo e orações em Latim

Nas culturas egípcia, babilônica, assíria e judaica, atribuíam-se certas doenças e calamidades naturais à ação dos demônios. Para afastá-los, recorria-se a algum esconjuro ou exorcismo. A cultura ocidental recebeu essas idéias através da Bíblia e do cristianismo primitivo.

Luka Rocco Magnotta: 1 Lunatic 1 Ice Pick

Luka Rocco Magnotta (nascido Eric Clinton Kirk Newman; 24 de julho, 1982) é um ator pornográfico e modelo acusado de matar e desmembrar Lin Jun, um estudante chinês, e mandar vários de seus pedaços por correio para escritórios de partidos políticos canadenses e para escolas elementares de outra província.
Após o vídeo mostrando o assassinato ser publicado, primeiramente, em Fóruns da Deep Web (o vídeo ficou conhecido como "1 Lunatic 1 Ice Pick"), porém hoje em dia o vídeo já pode ser facilmente encontrado em sites especializados em terror Gore, Magnotta fugiu do país, tornando-se motivo para uma “Nota Vermelha da Interpol”, e assim iniciando uma verdadeira caçada internacional. Ele foi preso em 4 de Junho de 2012 em uma Lan House em Berlin, enquanto lia notícias a respeito de si mesmo.

O paraíso do LSD

Em 1997, um químico orgânico chamado Leonard Pickard, junto a Gordon Todd Skinner, construíram o maior laboratório de LSD do mundo. No local, um antigo silo nuclear, eram realizadas várias festas e orgias regadas a drogas.
Segundo fontes, tal laboratório era tão grande que chegou a produzir cerca de 90% do LSD disponível no mundo, isso sem falar nas grandes quantidades desconhecidas de MDMA, ALD-52, extrato de ergot e possivelmente LSZ.

Ted Bundy: O assassino de jovens mulheres

Saudações amigos e amigas. Hoje falaremos de um dos mais notórios serial killers que o mundo já conheceu: Ted Bundy. Ele assassinou cerca de 35 mulheres (crimes reconhecidos pelas autoridades) entre os anos de 1974 e 1978 em seis diferentes estados dos EUA. Ted Bundy é tido, por muitos, como o mais marcante serial killer dos EUA, tornando-se um verdadeiro pop star, muito disso talvez pela forma em que atuou no seu próprio julgamento, ou talvez pela desenvoltura que demonstrava defronte as câmeras em inúmeras entrevistas que deu durante o período em que esteve preso.