Seita satânica planeja construção de monumento nos EUA

em 07/01/2014


O grupo Templo Satânico apresentou nesta segunda (6-01-14) o projeto do monumento de mais de dois metros de altura que pretende erguer em frente à sede do governo estadual de Oklahoma. A estátua é uma representação de Bafomé, figura mística que é adorada pelos satanistas e seria uma mescla de homem e bode.

A decisão de erguer o monumento é uma reação à autorização que legisladores estaduais deram para a construção de um marco aos Dez Mandamentos nos jardins do capitólio de Oklahoma. A partir dessa liberação, outros grupos minoritários (caso do Peta, ONG de proteção animal) exigiram receber o mesmo tratamento.

"Nosso monumento celebra a respeito constitucional pela liberdade religiosa e pela liberdade de expressão. O satanismo é um componente fundamental para a concepção da liberdade nos Estados Unidos", afirmou Lucien Greaves, porta voz do Templo Satânico, que está angariando fundos para a obra, orçada em US$ 20 mil (cerca de R$ 47 mil).

Fonte: IG

Quando amanhecer, você já será um de nós...

Não deixe de dar uma conferida nas redes sociais do blog Noite Sinistra...

 Siga o Noite Sinistra no Twitter   Noite Sinistra no Facebook   Comunidade Noite Sinistra no Google +   Noite Sinistra no Tumblr

5 comentários:

  1. Muito boa a idéias dessa seita!!

    ResponderExcluir
  2. Se não proíbem a construção do monumento cristão não vejo mal algum da estátua do Baphomet, ou proíbe todos de construírem ou libera todas as religiões, para minha pessoa sem crença (ateísta) não vejo mal algum de um diabinho gigante de pedra, na verdade até seria interessante kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seus argumentos são válidos, afinal se é um direito civil crer no que bem se entende, porque não manter os mesmos direitos aos diferentes grupos religiosos?

      Mas agora imagina a confusão que seria se essa seita levar essa história adiante...rsrsrs

      Excluir
  3. Com certeza =)

    Pois é geraria muita confusão... Mas legal mesmo seria se todas as seitas/religiões levassem a ideia adiante, no Brasil por exemplo um monumento em homenagem a Pomba Gira, mas gigante do tamanho do Cristo Redentor se não não vale rs (não vejo problema algum rs)

    ResponderExcluir

Topo