Método de execução: Inanição

em 09/12/2013


Inanição, segundo a medicina, é um estado em que a pessoa encontra-se extremamente enfraquecida, por falta de alimentos ou por defeito de assimilação dos mesmos. Também foi usada como método de pena de morte onde o condenado é deixado, de alguma forma, ao abandono e sem alimentos. Em outras palavras, a pessoa seria executada pela falta de comida, morrendo, literalmente, de fome.

A inanição, a completa falta de alimento, leva o organismo a consumir os próprios nutrientes que o consistem. Os carboidratos, por exemplo, que se armazenam principalmente no fígado e nos músculos, são quase totalmente consumidos durante as primeiras 24 horas de jejum. A seguir, consome-se proteínas, e muitos tecidos podem perder até metade delas antes que as células morram. O processo é irreversível em caso de jejum total e a morte acontece entre a quarta e a sétima semana.

Esse método foi mais utilizado como forma de tortura, do que propriamente como forma de execução. Relatos falam que hoje em dia, supostos inimigos do governo são torturados dessa forma na China, embora exista na também na China, um método de tortura em que o torturado é obrigado a se alimentar através de tubos. Mas se a tortura é demasiadamente prolongada, ou seja se o período em que o torturado é deixado sem alimento for grande demais, ele pode não mais se recuperar fisicamente das sequelas.

Muitas pessoas foram executadas por meio desse simples, porém tortuoso método, principalmente em masmorras e prisões em tempos antigos. Durante a segunda guerra mundial, muitas pessoas confinadas em campos concentração acabaram por sucumbir devido aos efeitos da fome, mas nesse caso a morte pela fome não era o método usado pelos executores, mas sim uma consequência dos maus tratos. Um exemplo de massacre, onde a fome era o princípio que levaria as pessoas a sucumbir, aconteceu na Ucrânia durante os anos de 1932 e 1933, onde o governo da União Soviética, após uma colonização forçada, suprimiu e desviou os alimentos produzidos, pratica essa que aliada com um inverno rigoroso causou a morte de cerca de 6 milhões de pessoas, num evento que ficou conhecido pelo nome de Holodomor (Clique aqui para saber mais sobre esse assunto).

Fontes: Wikipédia e Superinteressante

Quando amanhecer, você já será um de nós...

Não deixe de dar uma conferida nas redes sociais do blog Noite Sinistra...

 Siga o Noite Sinistra no Twitter   Noite Sinistra no Facebook   Comunidade Noite Sinistra no Google +   Noite Sinistra no Tumblr

Links Relacionados:
A história por trás das execuções medievais.
Método de execução: Serração.
Método de Execução: Poço de Cobras
Método de Execução: Gravata colombiana.
Método de execução: A dama de Ferro.
Método de execução: Necklacing.
Método de Execução: Ebulição.
Método de Execução: Guilhotina.
Método de execução: Crucificação.
Cueva de las Manos
Restos mortais de santos e mártires cobertos de jóias.Método de Execução: Morte por mil cortes.
A bela adormecida de Londrina.

Elmer McCurdy: A múmia que as pessoas pensavam ser um boneco.
Torre na Lua.
Estranha criatura encontrada no mar do Golfo Pérsico.
O anel de Silvianus e a lenda que inspirou a saga Senhor dos Anéis e o Hobbit.

Método de execução: A Roda.
Método de Execução: Defenestração.
Método de execução: Desmembramento
Método de execução: Lapidação.

7 comentários:

  1. Acredito que esse tenha sido o mais cruel - ou pelo menos um dos mais cruéis - métodos de execução mostrado no Noite Sinistra. A primeira imagem é, de fato, repugnante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Levando em consideração que essa é uma morte muito lenta...a pessoa deve passar maus bocados...o povo de antigamente tinha um mega criatividade para fazer o mal uns aos outros...rsrs

      Excluir
    2. Digamos q aqui no Brasil nao mudou nada,o q o governo faz com os mais pobres nao tem diferença nenhuma deixa o pessoal sem comida e hospitais de qualidade

      Excluir
  2. No jogo The sims 3 eu sempre deixavam alguns de meus personagens morrer dessa forma. Eu trancava-os em um comodo sem portas e os deixava lá ate morrerem de fome e depois prendia os fantasmas deles tambem.
    As vezes eu me sento um pouco culpada, mas não consigo lembrar disso sem rir.

    ResponderExcluir

Topo