Método de execução: Inanição Pular para o conteúdo principal

Método de execução: Inanição


Inanição, segundo a medicina, é um estado em que a pessoa encontra-se extremamente enfraquecida, por falta de alimentos ou por defeito de assimilação dos mesmos. Também foi usada como método de pena de morte onde o condenado é deixado, de alguma forma, ao abandono e sem alimentos. Em outras palavras, a pessoa seria executada pela falta de comida, morrendo, literalmente, de fome.

A inanição, a completa falta de alimento, leva o organismo a consumir os próprios nutrientes que o consistem. Os carboidratos, por exemplo, que se armazenam principalmente no fígado e nos músculos, são quase totalmente consumidos durante as primeiras 24 horas de jejum. A seguir, consome-se proteínas, e muitos tecidos podem perder até metade delas antes que as células morram. O processo é irreversível em caso de jejum total e a morte acontece entre a quarta e a sétima semana.

Esse método foi mais utilizado como forma de tortura, do que propriamente como forma de execução. Relatos falam que hoje em dia, supostos inimigos do governo são torturados dessa forma na China, embora exista na também na China, um método de tortura em que o torturado é obrigado a se alimentar através de tubos. Mas se a tortura é demasiadamente prolongada, ou seja se o período em que o torturado é deixado sem alimento for grande demais, ele pode não mais se recuperar fisicamente das sequelas.

Muitas pessoas foram executadas por meio desse simples, porém tortuoso método, principalmente em masmorras e prisões em tempos antigos. Durante a segunda guerra mundial, muitas pessoas confinadas em campos concentração acabaram por sucumbir devido aos efeitos da fome, mas nesse caso a morte pela fome não era o método usado pelos executores, mas sim uma consequência dos maus tratos. Um exemplo de massacre, onde a fome era o princípio que levaria as pessoas a sucumbir, aconteceu na Ucrânia durante os anos de 1932 e 1933, onde o governo da União Soviética, após uma colonização forçada, suprimiu e desviou os alimentos produzidos, pratica essa que aliada com um inverno rigoroso causou a morte de cerca de 6 milhões de pessoas, num evento que ficou conhecido pelo nome de Holodomor (Clique aqui para saber mais sobre esse assunto).

Fontes: Wikipédia e Superinteressante

Quando amanhecer, você já será um de nós...

Não deixe de dar uma conferida nas redes sociais do blog Noite Sinistra...

 Siga o Noite Sinistra no Twitter   Noite Sinistra no Facebook   Comunidade Noite Sinistra no Google +   Noite Sinistra no Tumblr

Links Relacionados:
A história por trás das execuções medievais.
Método de execução: Serração.
Método de Execução: Poço de Cobras
Método de Execução: Gravata colombiana.
Método de execução: A dama de Ferro.
Método de execução: Necklacing.
Método de Execução: Ebulição.
Método de Execução: Guilhotina.
Método de execução: Crucificação.
Cueva de las Manos
Restos mortais de santos e mártires cobertos de jóias.Método de Execução: Morte por mil cortes.
A bela adormecida de Londrina.

Elmer McCurdy: A múmia que as pessoas pensavam ser um boneco.
Torre na Lua.
Estranha criatura encontrada no mar do Golfo Pérsico.
O anel de Silvianus e a lenda que inspirou a saga Senhor dos Anéis e o Hobbit.

Método de execução: A Roda.
Método de Execução: Defenestração.
Método de execução: Desmembramento
Método de execução: Lapidação.

Comentários

  1. Acredito que esse tenha sido o mais cruel - ou pelo menos um dos mais cruéis - métodos de execução mostrado no Noite Sinistra. A primeira imagem é, de fato, repugnante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Levando em consideração que essa é uma morte muito lenta...a pessoa deve passar maus bocados...o povo de antigamente tinha um mega criatividade para fazer o mal uns aos outros...rsrs

      Excluir
    2. Digamos q aqui no Brasil nao mudou nada,o q o governo faz com os mais pobres nao tem diferença nenhuma deixa o pessoal sem comida e hospitais de qualidade

      Excluir
  2. No jogo The sims 3 eu sempre deixavam alguns de meus personagens morrer dessa forma. Eu trancava-os em um comodo sem portas e os deixava lá ate morrerem de fome e depois prendia os fantasmas deles tambem.
    As vezes eu me sento um pouco culpada, mas não consigo lembrar disso sem rir.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Siga-nos no Facebook

Postagens Recomendadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais acessadas no último mês

Links da Deep Web 2018

Saudações amigos e amigas. Hoje eu volto a publicar no blog Noite Sinistra uma matéria com links da deep web e prints da deep web.
Os links apresentados na matéria abaixo foram coletados entre janeiro e fevereiro de 2018, estando todos eles ativos nesse período, mas nada pode garantir que os mesmos estarão ativos até o final do ano, afinal de contas muitos sites na deep web mudam constantemente seus endereços afim de se manterem o mais seletivos quanto aos usuários que frequentam o espaço.

Exorcismo e orações em Latim

Nas culturas egípcia, babilônica, assíria e judaica, atribuíam-se certas doenças e calamidades naturais à ação dos demônios. Para afastá-los, recorria-se a algum esconjuro ou exorcismo. A cultura ocidental recebeu essas idéias através da Bíblia e do cristianismo primitivo.

Luka Rocco Magnotta: 1 Lunatic 1 Ice Pick

Luka Rocco Magnotta (nascido Eric Clinton Kirk Newman; 24 de julho, 1982) é um ator pornográfico e modelo acusado de matar e desmembrar Lin Jun, um estudante chinês, e mandar vários de seus pedaços por correio para escritórios de partidos políticos canadenses e para escolas elementares de outra província.
Após o vídeo mostrando o assassinato ser publicado, primeiramente, em Fóruns da Deep Web (o vídeo ficou conhecido como "1 Lunatic 1 Ice Pick"), porém hoje em dia o vídeo já pode ser facilmente encontrado em sites especializados em terror Gore, Magnotta fugiu do país, tornando-se motivo para uma “Nota Vermelha da Interpol”, e assim iniciando uma verdadeira caçada internacional. Ele foi preso em 4 de Junho de 2012 em uma Lan House em Berlin, enquanto lia notícias a respeito de si mesmo.

O paraíso do LSD

Em 1997, um químico orgânico chamado Leonard Pickard, junto a Gordon Todd Skinner, construíram o maior laboratório de LSD do mundo. No local, um antigo silo nuclear, eram realizadas várias festas e orgias regadas a drogas.
Segundo fontes, tal laboratório era tão grande que chegou a produzir cerca de 90% do LSD disponível no mundo, isso sem falar nas grandes quantidades desconhecidas de MDMA, ALD-52, extrato de ergot e possivelmente LSZ.

Ted Bundy: O assassino de jovens mulheres

Saudações amigos e amigas. Hoje falaremos de um dos mais notórios serial killers que o mundo já conheceu: Ted Bundy. Ele assassinou cerca de 35 mulheres (crimes reconhecidos pelas autoridades) entre os anos de 1974 e 1978 em seis diferentes estados dos EUA. Ted Bundy é tido, por muitos, como o mais marcante serial killer dos EUA, tornando-se um verdadeiro pop star, muito disso talvez pela forma em que atuou no seu próprio julgamento, ou talvez pela desenvoltura que demonstrava defronte as câmeras em inúmeras entrevistas que deu durante o período em que esteve preso.