Vampiro Ustrel

em 29/10/2012


Olá amigos Atormentados como vão vocês?...Esse texto é sobre uma lenda búlgara, a respeito de vampiros. Trata-se da lenda sobre Ustrel, uma especie de vampiro do gado. Esse texto marca o início de uma serie de postagens que desejo fazer a respeito de lendas sobre vampiros...

Ustrel é um vampiro do folclore búlgaro. Segundo a lenda foi um bebê que faleceu antes de ser batizado,  ele teria nascido no sábado, e esse fato seria comum a toda a espécie. Nove dias depois do enterro, o bebê-vampiro vai se levantar de sua tumba em busca de sangue fresco, primeiro se alimenta de animais, depois da primeira refeição ele volta para o túmulo para descansar, mas depois vai caçar novamente e desta vez vai deixar seu túmulo pra sempre. A criatura começa então a viver secretamente entre o gado, normalmente reside nos chifres de um touro ou nas patas traseiras de uma vaca leiteira.

O Ustrel vai agora se alimentar do sangue dos animais da manada, com o tempo os animais mais saudáveis começam a ser atacados por doenças inexplicáveis. O vampiro só pode ser destruído através de um ritual de fogo que é realizado por um caçador de vampiros chamado, Vampirdzija. O ritual é especifico, o gado deve ser conduzido até uma encruzilhada, dois lados da encruzilhada devem ser incendiados, os animais devem então passar entre os dois lados que estão sendo consumidos pelas chamas, os animais passarão mas o Ustrel não consegue, ele vai deixar seu hospedeiro e abandonar a manada ficando vulnerável, normalmente acabam devorados por lobos.

Quando amanhecer, você já será um de nós...

Um comentário:

Topo