Rainhas Malditas agora é Rainhas na História e a conspiração das redes sociais

em 17/11/2020



Saudações galera... Um dos blogs parceiros aqui do Noite Sinistra acabou sofrendo com a política restritiva de algumas redes sociais e teve que mudar de nome. Essa matéria explica por alto o que houve e visa trazer um pouco de luz sobre essa verdadeira perseguição que estamos sofrendo.

O blog Rainhas Malditas, da minha amiga Fernanda Flores, teve que mudar de nome, tudo por causa da política do Instagram (grupo Facebook). Agora o Rainhas Malditas chama-se Rainhas na História (clique AQUI para acessar). 

No seu blog a Fernanda aborda diversos assuntos, cito como os principais temas crueldade e história. São muitas as matérias de destaque falando de crimes cometidos na atualidade, principalmente contra mulheres, em países islâmicos.

Existem também muitas matérias falando de história, ou melhor, das grandes Rainhas e das histórias, algumas vezes malditas destas. Todos sabemos como os bastidores do poder é sempre cercado de intrigas, conspirações, mortes e tragédias. Esses são temas comuns nas matérias da Fernanda...

Recentemente a Fernanda passou a fazer lives no Instagram, onde ela e alguns célebres convidados discutem a respeito da vida e morte de importantes figuras da história. Os debates são um prato cheio para quem ama história.

Acontece que sem mais nem menos essa rede social decidiu banir o perfil intitulada "Rainhas Malditas" no qual a Fernanda fazia suas lives. A alegação para o banimento tem haver com o termo "Malditas" no nome do perfil.

Esse banimento forçou a Fernanda a mudar de nome do perfil e até mesmo do blog. Mudou inclusive o endereço do blog. Pensem vocês, depois de muito batalhar para fazer seu site crescer em relevância você tem que abrir mão de tudo por causa do nome!!! Foi o que a Fernanda fez, pensando que mais a frente a plataforma em que o blog dela está hospedado poderia seguir a mesma tendência, logo o Rainhas Malditas passou a se chamar Rainhas na História.

Essa é uma justificativa de banimento extremamente escrota!!! Banir um espaço em ascensão apenas por causa do nome. Mas essa é apenas a ponta do iceberg.

Esse tipo de banimento vem acontecendo a anos, e atingido diversos blogs de terror, canais do youtube e agora perfis em redes sociais que pretendem abordar o lado mais cruel e verdadeiro da vida. Vale lembrar o nosso saudoso blog O Mundo Real, onde a realidade visceral da vida era abordada de maneiras fabulosa.

Foram vários os canais do YouTube que eram destinados a falar de terror que tiveram vídeos censurados, por supostamente trazerem conteúdo sensível ou agressivo.

O Noite Sinistra foi várias vezes notificado pela plataforma Blogger (do google) por causa de certas matérias. Hoje muitas das matérias mais pesadas aqui do blog não podem receber publicidade e por aí vai. Qualquer matéria que eu publicar sobre DeepWeb por exemplo está sujeita a receber alerta e ser inviabilizada para publicidade.

Hoje em dia o Noite Sinistra paga R$ 50,00 por ano para ter um domínio próprio (.com). A publicidade que ganho num ano inteiro mal cobre esse valor.

O mesmo tipo de restrição a conteúdos acontece no Facebook.

Por esses motivos tive que suavizar muitas das matérias aqui do Noite Sinistra ao longo dos anos, com medo do blog inteiro ser excluído a exemplo do que houve com o Mundo Real. Hoje em dia raramente posto algo no Facebook, que era uma das minhas principais fontes de novos usuários.

Estamos cada vez mais sendo colocados a margem da internet, enquanto que pedófilos, perfis destinados a fake news e até mesmo pessoas com discurso de ódio a minorias continuam tomando conta da internet.

O pior é que nada podemos fazer...

Aproveito essa matéria para dizer a todos que tem algum perfil nas redes sociais destinado a falar sobre filmes de terror ou coisas do gênero que tomem cuidado... a caça as bruxas recomeçou!!!

Peço que todos os amigos aqui do blog Noite Sinistra deem uma passadinha lá no Rainhas da História, o novo blog da amiga Fernanda Flores (clique AQUI para acessar). Espero que todos deem uma força para que o trabalho da Fernanda não seja colocado para escanteio.

Conto com todos vocês meus amigos!!!!

Quando amanhecer, você já será um de nós...

3 comentários:

  1. Sinto muito pelo blog e pela Fernanda Flores, mas infelizmente vivemos numa ridícula guerra ideológica e provavelmente ela tenha desagradado alguém de mentalidade medíocre.

    ResponderExcluir
  2. E o politicamente correto, o mimimi, o achei ofensivo apaga, o vou te cancelar e afins continua fazendo vítimas.

    ResponderExcluir
  3. Muito triste ver conteúdo de verdade ser censurado, enquanto futilidades e discursos de odio são super valorizados. O insolito se encontra sendo engolido por politicas injustas.

    ResponderExcluir

Topo