Diyu: o inferno segundo a mitologia chinesa

em 29/01/2020


Diyu é o reino dos mortos ou "inferno" na mitologia chinesa. É vagamente baseado em uma combinação do conceito de Naraka, crenças tradicionais chinesas sobre a vida após a morte e uma variedade de expansões e reinterpretações populares dessas duas tradições.

Diyu é tipicamente descrito como um labirinto subterrâneo com vários níveis e câmaras, para as quais as almas são levadas após a morte para rever os pecados que cometeram quando estavam vivos. O número exato de níveis em Diyu e suas divindades associadas diferem entre interpretações budistas e taoístas. Alguns falam de três a quatro "tribunais", outros mencionam "Dez Tribunais do Inferno", cada um dos quais é governado por um juiz (coletivamente conhecido como os Dez Reis Yama), outras lendas chinesas falam dos "dezoito níveis do inferno". Cada tribunal lida com um aspecto diferente de observação e punições diferentes, a maioria das lendas afirma que os pecadores são submetidos a torturas terríveis até sua "morte", após o que são restaurados ao seu estado original para a tortura seja repetida.

De acordo com as idéias do taoísmo, budismo e a religião folclórica tradicional chinesa, Diyu é um purgatório que serve para punir e renovar espíritos em preparação à reencarnação. Muitas divindades, cujos nomes e propósitos são objeto de relatos conflitantes, estão associadas a Diyu.

Algumas sociedades chinesas primitivas falam de pessoas que vão ao Monte Tai, Jiuyuan, Jiuquan ou Fengdu após a morte. Atualmente, Fengdu e os templos do Monte Tai foram reconstruídos em atrações turísticas, incorporando representações artísticas do inferno e da vida após a morte. Alguns escritores de plaquetas de religião folclórica chinesa, como o romance de Taiwan Journeys to the Under-World, dizem que novos infernos com novos castigos são criados às medida que o mundo muda e que existe uma Cidade das Mortes Inocentes projetada para abrigar aqueles que morreram com queixas que ainda precisam ser reparadas.

Dez Cortes do Inferno

O conceito dos "Dez Cortes do Inferno" começou depois que a religião popular chinesa foi influenciada pelo budismo. Na mitologia chinesa, o Imperador Jade colocou Yama encarregado de supervisionar os assuntos de Diyu. Existem 12,800 infernos localizados embaixo da terra - oito infernos escuros, oito infernos frios e 84,000 infernos diversos localizados na extremidade do universo. Todos irão para Diyu após a morte, mas o período de tempo que passamos em Diyu não é indefinido - depende da gravidade dos pecados cometidos. Depois de receber a punição, será enviado para reencarnação. Enquanto isso, as almas passam de um estágio para outro na decisão de Yama. Yama também reduziu o número de inferno para dez. Ele dividiu Diyu em dez tribunais, cada um supervisionado por um rei Yama, enquanto permaneceu como governante soberano de Diyu.

Dezoito Níveis do Inferno

O conceito dos dezoito infernos começou na dinastia Tang. O texto budista Sutra sobre perguntas sobre o inferno, o texto mencionou 134 mundos do inferno, mas foi simplificado para os Dezoito Níveis do Inferno no Sutra dos Dezoito Inferno por conveniência. Os pecadores sentem dor e agonia, assim como os seres humanos quando são submetidos às torturas listadas abaixo. Eles não podem "morrer" da tortura porque, quando a provação terminar, seus corpos serão restaurados aos seus estados originais para que a tortura seja repetida.

Os dezoito infernos variam de narrativa para narrativa, mas algumas tortura comumente mencionadas incluem: estar no vapor, sendo frio em caldeirões de óleo, sendo serrado ao meio, atropelado por veículos, sendo batido em um almofariz e pilão, ser moído em um moinho, ser esmagado por pedregulhos, sendo feito para derramar sangue escalando árvores ou montanhas de facas, tendo objetos pontiagudos penetrados em seus corpos, ganchos perfurando seus corpos e sendo pendurados de cabeça para baixo, afogando-se em poços de sangue, ficar nu no frio congelante, sendo incendiado ou lançado em infernos, estar amarrado nu a um cilindro de bronze com fogo aceso na base, ser forçado a consumir líquidos ferventes, extração de dentes, escavação do coração, estripamento, sendo pisoteado, espancado, comido, picado, mordido, bicato etc. por animais.

Algumas literaturas refere-se a dezoito tipos de infernos ou dezoito infernos para cada tipo de punição. Alguns livros religiosos ou de literatura dizem que os transgressores que não foram punidos quando estavam vivos são punidos nos infernos após a morte.

Fonte: Doce Medo

Quando amanhecer, você já será um de nós...

Um comentário:

  1. In this fashion my partner Wesley Virgin's story starts with this shocking and controversial VIDEO.

    As a matter of fact, Wesley was in the military-and soon after leaving-he revealed hidden, "mind control" secrets that the CIA and others used to get everything they want.

    These are the exact same secrets lots of famous people (notably those who "became famous out of nothing") and elite business people used to become rich and famous.

    You probably know that you utilize only 10% of your brain.

    Really, that's because most of your brain's power is UNTAPPED.

    Maybe this expression has even occurred INSIDE OF YOUR very own head... as it did in my good friend Wesley Virgin's head 7 years back, while riding an unlicensed, trash bucket of a car with a suspended license and with $3.20 in his pocket.

    "I'm absolutely fed up with going through life check to check! When will I get my big break?"

    You've been a part of those those types of thoughts, ain't it so?

    Your very own success story is going to start. All you need is to believe in YOURSELF.

    Watch Wesley Virgin's Video Now!

    ResponderExcluir

Topo