Lendas da Deep Web: Red Rooms

em 26/03/2019


Red Rooms são sites hospedados na deep web onde pessoas, mediante pagamentos, podem assistir e comandar a tortura ou execução de um ser humano ou de um animal. Essa é uma das mais antigas Lendas da Deep Web, pois há quem afirma que esse mito seria uma variação das lendas a respeito dos Snuff Movies (clique AQUI para saber mais)

Inicialmente o termo Red Room se referia apenas a um site onde conteúdos violentos e ilegais seria transmitido ao vivo para seus expectadores. Porém nos dias de hoje existem vários sites na Deep Web que se auto intitulam como Red Room, sendo que atualmente esse termo passou a definir esse segmento de sites.

O que diz essa lenda da Deep Web

Segundo a lenda, Red Room é um segmento de sites doentios hospedados na Deep Web, onde rolam lives de execuções, pedofilias, zoofilia, canibalismo, sexo seguido de assassinato e torturas. É alegado que esses sites podem transferir seus conteúdos ao vivo ou oferecer acesso a gravações. Existiriam de três a quatro modalidades de acesso mediante a assinatura de um plano pago via Bitcoin, onde na modalidade mais básica o usuário poderia apenas assistir as lives, sem poder interagir com os demais espectadores.


No segundo nível de acesso, o assinante poderia interagir com os demais membros da sala, e até mesmo com o carrasco, durante a exibição do conteúdo ao vivo através de algum tipo de bate papo. Esses usuários poderiam ter acesso também a tutoriais completos de como agir para assassinar alguém.

No terceiro nível de acesso o usuário teria a disposição gravações de antigas exibições, além de ter acesso a todo tipo de "benefício" do nível anterior. Esse nível não seria oferecido por todas as Red Rooms.

No último nível de acesso, o assinante poderia comandar os eventos que estavam acontecendo. Nas lives sempre existe a figura do carrasco, que é a pessoa que responsável por infligir a vítima todo o tipo de punições, além de ser o executor, e nessa modalidade de acesso o assinante poderia indicar ao carrasco como agir, qual parte da vítima cortar, e assim por diante.

Lenda ou realidade?

Embora existam vários sites que se auto intitulem Red Rooms, a real existência desse tipo de espaço nunca foi de fato comprovada pelas autoridades. Ou pelo menos nenhuma autoridade ao redor do mundo jamais revelou que alguma pessoa tenha sido presa por ter relações com esse tipo de atividade.


Em alguns fóruns, como o Reddit e o 4chan, o debate a respeito do assunto é bastante acalorado. A grande maioria das pessoas não acredita na existência desse tipo de site e o principal argumento é o fato de nunca nada ter sido provado. Quem acredita que as Red Rooms sejam reais alega que, caso alguma investigação tenha colocado a mão em algum criminoso relacionado a essas atividade, essas pessoas seriam acusadas de outro tipo de crime. Segundo esse raciocínio as autoridades encobrem a verdade para não alarmar a população.


Sendo a existência desses sites verdadeira ou não, parece que um site desse tipo foi usado pelo Estado Islâmico para expor seus prisioneiros sendo degolados, fuzilados, esquartejados, e claro, tudo ao vivo.

Muita gente cogita que os crimes cometidos por Peter Scully (clique AQUI para saber mais sobre ele) possam ter sido transmitidos por esse tipo de site. Para quem conhece a história de Peter sabe que ele comercializou alguns vídeos de abusos sexuais na deep web, inclusive um que se tornou muito famoso chamado Daisy's Destruction.

Até a prisão de Scully, Daisy's Destruction era considerado uma lenda urbana, ou uma lenda da deep web, pois o elevado preço cobrado para que o usuário pudesse assistir a obra acabou fazendo com que poucas pessoas tivessem de fato assistido ao mesmo.

Pouco depois da prisão do bando de Scully, uma de suas cúmplices afirmou que ele havia filmado a execução de uma das suas vítimas, sendo que o corpo dessa menina foi encontrado enterrado na casa do criminoso. A cúmplice não soube dizer se o ele realizou apenas uma filmagem ou se fez uma transmissão em tempo real.

Um site que é acusado de ter uma área semelhante a uma Red Room é o "Hurt2theCore", do australiano Matthew David Graham, preso aos 22 anos de idade pela sua ligação com o site. Esse site foi relacionado com casos de pedofilia, tendo inclusive comercializado o vídeo de Peter Scully.

Relato

Há relatos de um homem que possivelmente entrou numa Red Room e após alguns minutos vendo aquele conteúdo macabro, começou a fazer comentários ameaçadores onde dizia que iria denunciar todos os responsáveis e todos os envolvidos que celebravam um assassinato. A partir daí, segundo ele, as coisas ficaram sinistras. Abaixo os amigos e amigas podem acompanhar o relato, e ao final deixo também os links para acessar a postagem desse usuário no Reddit. O relato é um tanto extenso e tem mais cara de creepypasta do que relato. Acho meio difícil de engolir essa história, mas fica compartilhado como curiosidade.


"A deep web é uma das coisas mais incríveis do mundo. Não por causa de quão alegre faz as pessoas ou qualquer coisa, mas porque é uma visão completamente sem censura das pessoas. Você pode falar o que pensa, comprar o que quiser, fazer o que quiser, quando estiver na deep web, você tem total e completa liberdade.

Eu sempre fui fascinado pela deep web, e na época em que os eventos dessa história ocorreram, eu estava na faculdade. Muitas pessoas no meu campus estavam realmente acessando a deep web. Foi quase como uma tendência. Com tantas pessoas entrando, parecia perfeitamente seguro tentar.

Agora eu sempre ouvi falar das histórias de horror da web profunda, histórias de hackers, tropeçar em sites repugnantes e até mesmo encontrar o seu endereço. Essas histórias foram principalmente o que me manteve fora da deep web, mas com a maioria das pessoas na minha faculdade usando isso em uma base normal, decidi dar uma chance. Pedi a um amigo que me contasse e me ajude a configurá-lo. Quando meu amigo chegou, abrimos meu laptop e comecei a configurar tudo.

Ele me disse que estávamos usando o tor, um programa que permite acessar a web profunda. Ele também me perguntou se eu estava planejando fazer algo ilegal, ao qual eu respondi que não. Ele disse que desde que eu não era, nós não precisamos instalar o CAILS, que é aparentemente um software que torna mais seguro se você planeja fazer coisas ilegais.

Um pouco mais tarde, tudo foi configurado. Eu tinha meu novo endereço IP e meu amigo me deu um breve resumo do que fazer e do que não fazer. Ele deixou MUITO claro que quando eu estava usando o wiki oculto, eu o mantinha no modo censurado, de modo que seria menos provável que eu visse algo que eu não queria ver.

Após cerca de duas semanas de uso da deep web, me senti como um profissional. Eu tinha acessado muitos sites diferentes, falado com algumas pessoas maravilhosas, fiz amigos, até comprei algumas ervas daninhas. Eu tinha me tornado arrogante e estava pronto para cavar mais fundo na teia escura.

Eu desliguei o modo censurado no wiki oculto e comecei a navegar pelos links. Demorou um pouco, principalmente porque tor é um pouco lento e muitos dos links levaram apenas a páginas mortas. Eventualmente, eu tropecei em um site chamado "All the gore"

Foi principalmente uma grande sala de bate-papo, com muitos tópicos diferentes. Eu tinha um estômago bastante forte, eu tinha visto muitos filmes violentos, e tinha visto decapitações, assassinatos, através da internet normal. Depois de olhar para algumas salas de bate-papo diferentes, notei como este site realmente estava doente. As pessoas nessas salas de bate-papo eram verdadeiras assassinas, se gabando de algumas das coisas que haviam feito. Na sala de chat, você também pode postar fotos, um homem com o nome de "Cultura 045" teve o palco em uma das salas de chat. Ele estava explicando detalhadamente como ele invadiu a casa de alguém, sequestrou uma garotinha e matou brutalmente seus pais, escondendo-os embaixo da cama e abrindo suas gargantas.

Ele então explicou como ele trouxe a garotinha de volta para sua casa, estuprou-a, espancou-a e cortou-a. Eu não acho que ele estava dizendo a verdade no começo, mas depois ele postou fotos. Estas foram as imagens mais horripilantes que eu já vi. Close ups da pobre garota de 8 a 10 anos, sendo brutalmente estupradas, espancadas e cortadas com uma faca. A cultura continuou postando fotos, as novas eram da menina, amarradas a uma cadeira, sangrando, chorando, vomitando, etc. Então, ele mostrou uma foto dele com uma furadeira, perfurando seu crânio. A parte mais assombrosa é que enquanto ele estava fazendo isso, ele estava olhando para a câmera ... com pura alegria em seu rosto.

Eu já tinha visto o suficiente e digitei na janela da sala de bate-papo: "vocês estão doentes e merecem morrer, como você pode dormir à noite?" Imediatamente as pessoas começaram a tirar sarro de mim, dizendo que eu era "tão impotente e ignorante quanto a garotinha nas fotos" e que eu deveria "sair do garotão fazendo parte da internet" eles começaram a dizer que eu era uma vagina, e me chamando de "empata" quando Culture digitou algo na caixa de chat.

Ele disse: "Sério? Onde você mora amigo? Tenho certeza de que todo mundo adoraria ver você neste site", então eu cometi o maior erro da minha vida, e digitei "Estou chamando a polícia, e tendo este site desligado" menos de um minuto depois, tudo no site ficou preto, e uma nova caixa de chat apareceu em verde. Nele, alguém chamado "Admin 1" digitou na caixa. Ele disse "Ligue para a polícia, e você vai se arrepender" Eu não digitei nada na caixa, e peguei meu celular. O que aconteceu depois me persegue até hoje.

Meu telefone dizia que eu tinha uma nova mensagem, abri e dizia "Ligue para a polícia e seus mortos" não havia número, nem sequer dizia "número desconhecido", estava em branco. Olhei de volta para o meu laptop e vi a luz da minha webcam ligada. Eu rapidamente cobri-lo, mas eu vi na tela, uma foto minha, olhando para o meu celular. Eu fiquei apavorado e congelei por um momento, quando o admin digitou novamente. "Abaixe o telefone agora mesmo e descubra sua webcam." Eu coloquei meu telefone no gancho, mas mantive a webcam coberta, quando ele digitou novamente. "Ok, seja assim", logo depois, ele postou meu nome completo, idade e endereço, na caixa de bate-papo e digitou "seria uma pena se você e seus colegas de faculdade desaparecessem, não é?" Ele disse. Eu então fiz como ele disse e descobri minha webcam.

Ele então me disse para seguir suas instruções sobre como tornar impossível para mim alcançar o site novamente. Eu segui todos e cada um, quando terminei, recebi um texto que dizia: "Agora, nunca mais tente e volte", como antes, não tinha número. Eu ainda chamei a polícia do meu celular de um amigo, mas eles nunca conseguiram encontrar o site.

Se você entrar na deep web, não seja descuidado, especialmente se você não tiver um software adicional para mantê-lo mais seguro. Eu era um universitário estúpido e só espero que ninguém cometa os mesmos erros que eu. Mudei-me para uma casa diferente e mudei todas as minhas informações, mas tenho pesadelos até hoje.

Fiquei extremamente chocado com o que tinha acontecido, a polícia tentou rastrear o site, mas como não havia como recuperar o meu histórico, e eu encontrei originalmente o site doente clicando aleatoriamente em links, parecia muito difícil encontrar isto. A polícia me disse para mudar todas as minhas informações sobre mim e para morar com um amigo. Depois de mudar praticamente todas as minhas informações, decidi morar com meu amigo David. David era uma pessoa extremamente honesta e trabalhadora. Ele nunca foi de ir a festas, ou ficar bêbado ou chapado, sempre foi muito dedicado a terminar a faculdade.

Na verdade, ele era uma das poucas crianças que eu conhecia na época que não estava entrando na deep web regularmente. Eu tinha contado a ele toda a minha experiência com a deep web e é principalmente por isso que ele concordou em me deixar ficar com ele. Uma noite, nós dois estávamos estudando até muito tarde, quando meu telefone tocou. Eu olhei para ver quem havia me mandado uma mensagem e vi que a pessoa que enviava a mensagem não tinha número, como da última vez. Ele dizia "Verifique seu computador" não havia mais nada, apenas uma instrução simples. Eu abri meu laptop e quando o fiz, notei que não tinha controle do mouse.

Eu tentei movê-lo, mas o mouse tinha acabado de se mover por conta própria! Alguém tinha acesso remoto ao meu computador de alguma forma. Eu nunca dei acesso remoto a ninguém antes, eu tentei um monte de comandos de teclado, mas nenhum deles funcionou. Percebi que quem já controlava meu laptop estava baixando um software, provavelmente um malware, mas não havia nada que eu pudesse fazer.

Eu ouvi meu telefone tocar novamente e desta vez, a mensagem dizia: "Olhe pela sua janela" Eu estava sentado perto de uma janela, eu não sabia a qual janela o cara estava se referindo, então eu olhei para a mais próxima de onde eu estava sentado e viu um homem no estacionamento encostado em uma van branca. Ele tinha um telefone na mão e, quando olhei para ele, ele assentiu. Meu telefone foi desligado novamente. "Digite e segure shit-alt-f5 ao mesmo tempo para ativar o software" Eu chamei David para o meu quarto para mostrar a ele o que estava acontecendo. Ele parecia tão nervoso quanto eu, mas com o homem do lado de fora da nossa janela, não queríamos irritá-lo. David chamou a polícia imediatamente e me disse que eles estariam lá em breve. Eu não ativei o software e fiquei lá. Eventualmente eu recebo outro texto. "Eu estou entrando se você não fizer isso agora" Eu não sabia por que ele, ou a pessoa no controle do meu computador não poderia fazê-lo, mas eu não me atrevi a perguntar. Ao mesmo tempo, eu tinha 99% de certeza de que este programa tinha malware ou spyware ou algo que seria muito prejudicial para o meu computador, e recusei-me a ativá-lo.

David pegou um taco de beisebol no momento em que o homem tentou entrar. Cerca de 5 minutos depois, ouvimos a maçaneta girar. Estava trancada, mas depois ouvimos bater na porta. Nós dois nos assustamos e eu olhei pela janela novamente. Com certeza, o homem e a van tinham sumido. As batidas na porta ficaram cada vez mais violentas, até que finalmente ouvimos um som horrível. Durou mais alguns minutos, e então ouvimos passos no corredor, e eventualmente desaparecemos. Eu recebi outro texto. "Nós voltaremos"

Isso realmente me pegou, quando os policiais chegaram, eles me disseram para olhar para a minha porta. Eu os segui de volta para o corredor e vi gravada na nossa porta, meu nome ... A polícia começou a investigar todo o prédio e eles tinham um "policial de tecnologia" entrando e olhando para o meu computador. Ele começou a fazer varreduras e investigar o software estranho no meu laptop. Eventualmente ele conseguiu fechar e remover, e me disse que meu laptop não é seguro. Ele disse que os arquivos principais foram invadidos / corrompidos. Fizemos uma limpeza completa do meu laptop e ele olhou para o meu celular também. Assim como da última vez, ele não podia dizer de onde as mensagens vieram, e me disse que eles teriam certeza de manter alguns policiais por perto, caso isso acontecesse novamente.

No dia seguinte, eu acabara de chegar da escola e estava muito cansado. David ainda não estava em casa, então fui para o meu quarto e caí na cama. Eu tinha acabado de começar a fechar os olhos quando ouvi um barulho no meu armário. Levantei minha cabeça e não a ouvi novamente, então voltei a dormir. Depois de alguns minutos, a porta do armário se abriu. Eu pulei da cama e vi um homem com uma máscara andando até mim. Corri para a porta e bati atrás de mim. Corri para o estacionamento, liguei meu carro e saí o mais rápido que pude.

No momento em que a polícia chegou, o homem foi embora, o apartamento surpreendentemente não tinha sido destruído ou qualquer coisa. Nós nem encontramos nada roubado. Ele não parecia fazer nada no começo. Nesta noite, dois policiais estavam monitorando todos que entravam / saíam do prédio para pegar o homem.

Eu abri meu laptop e notei que meu papel de parede havia mudado. Era apenas um monte de árvores, mas havia sido transformado em uma foto repugnante de um homem com uma máscara, a mesma máscara que vi no homem que estava no meu armário, enfiando uma faca no olho de um bebê no que parecia ser um pequena cabine. Eu também notei que todas as minhas aplicações e programas haviam sumido, e vi o mesmo software da última vez, bem no meio. Eu cliquei e já tinha sido instalado. Assim como da última vez, ele encheu a tela inteira, e o que parecia ser uma transmissão ao vivo estava acontecendo. Eu não pude sair, e o livestream estava vindo da casa de um menino. Ele parecia ter cerca de 13 ou 14 anos e estava em seu computador.

Não demorou muito para eu ver que eu estava assistindo através de sua webcam, e ele não tinha ideia. Eu vi uma pequena caixa de bate-papo aparecer no canto superior direito da tela, e nela alguém digitou a caixa "Bem-vindo ao nosso livestream, estamos felizes que todos possam estar aqui, obrigado John, por estar aqui também" Meus olhos se arregalaram, meu nome era John, e eles esperavam até que eu estivesse olhando para começar a transmissão ao vivo.

Enquanto observava, vi que a porta do armário atrás do pobre rapaz se abriu devagar e um homem saiu com uma caixa de ferramentas na mão. Ele silenciosamente colocou a caixa de ferramentas no chão e tirou um pouco de fita adesiva. Ele foi atrás do garoto, colocou a fita na boca e segurou-o com força. O rosto do pobre garoto era de total medo, ele tentou gritar, mas não conseguiu, porque, por causa da fita, eles estavam fazendo uma quantidade decente de barulho, então me disseram que o garoto devia estar em casa sozinho.

Eu me esforcei para sair, mas não consegui, então vi o homem tirar uma chave de fenda e colocá-la no peito do garoto. Sangue começou a sair e o garoto emitiu um chiado agudo. Eu vi lágrimas saírem de seus olhos quando este homem doente começou a dirigir a chave de fenda mais e mais fundo, e depois arrancou-a. O homem, em seguida, pegou um martelo e quebrou as mãos do garoto várias vezes até que eles não eram nada mais do que uma bagunça ensanguentada. Eu tentei todos os comandos que pude para sair, mas nada estava funcionando. Percebi que na caixa de bate-papo várias pessoas aplaudiam o homem e pediam que ele fizesse coisas diferentes para o garoto.

O homem então tirou uma serra elétrica portátil, pressionou-a contra o rosto do menino e ligou-a. O menino gritou de dor quando a serra subiu em seus olhos, fazendo com que o sangue fosse para todo lado e subisse na câmera um pouco também. Eu comecei a ter lágrimas nos meus olhos como eu não poderia pará-lo, então, o homem pegou a chave de fenda, arrancou os olhos da criança, e tirou uma faca grande. Ele começou a cortar a garganta do menino e jogou-o no chão. Eu estava doente, vomitei em todo o chão e quando olhei para trás, vi na caixa de bate-papo, pessoas digitando coisas horríveis como "fap fap fap" ou "oh meu deus, isso foi tão maravilhoso, muito obrigado por estar fazendo isso" e etc. Na caixa, vi alguém chamado Culture 045 escrever. "Obrigado por assistir John;)" depois disso, o programa fechou por conta própria, e fiquei com o papel de parede doentio. Eu estava suando, respirando pesado e me sentindo mal.

Durante todo o processo, não percebi que meu telefone havia disparado várias vezes. Eu olhei para ele, e as mensagens mais odiosas vieram de meus amigos e familiares! Eu perguntei a minha mãe o que estava errado e ela mandou uma mensagem de volta. "Você enviou aquele livestream doente e perturbador para todo mundo! Eu não posso acreditar em quem você é! A polícia foi chamada!"

Eu me senti ainda mais doente do que antes. Aqueles monstros, enviaram essa livestream para todos os meus amigos de alguma forma, e fizeram isso vir de mim. Eles tinham praticamente arruinado minha vida, dentro de alguns minutos. Quando a polícia chegou, contei tudo o que havia acontecido e rapidamente consegui explicar a todos os meus amigos e familiares o que havia acontecido.

Eles realmente reprovaram em encontrar essas pessoas, e um mês depois, 4 homens foram presos. Um era Culture 045, o outro era Admin 1 e os outros dois estavam trabalhando com eles. O site foi encontrado e desligado também, e eu tenho um novo laptop e telefone.

Eu poderia dizer algum clichê de horror aqui e dizer algo como se eu continuasse recebendo textos, ou continuasse ouvindo coisas estranhas desde então, mas nada disso aconteceu. Eles foram presos e eu nunca mais ouvi nada. É bom saber que aqueles homens estão na prisão ou talvez até mortos, mas o que me assusta é que todas as outras pessoas que assistem ao livestream, que estavam lá por prazer, ainda estão por aí, e que provavelmente há milhares de outros Culture 045 lá em todo o mundo.

Se você alguma vez for na deep web, certifique-se o mais cuidadoso possível"

Esse relato foi dividido em duas páginas no Reddit. Se algum de vocês quiser acessar essas páginas basta clicar AQUI e AQUI


Fontes: Under the Bed, Wikipédia e Reddit

Quando amanhecer, você já será um de nós...

6 comentários:

  1. Me desculpe, mas este relato é muito balela. No começo o cara diz que pegou o celular e depois diz que colocou o telefone no gancho. Ele pegou um celular ou um telefone fixo?
    Ele também diz que em menos de um minuto o celular dele foi acessado junto com sua webcam e os caras já tinham o nome, idade e endereço. Todos os dados do cara num estalar de dedos. Nem nos filmes de ficção. Caso exista um site deste, que acredito que exista, pois o que mais tem é psicopata neste mundo, ele não seria acessado por qualquer um e sim somente através de convite. As pessoas fantasiam muito com esta deepweb.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta com cara de creepypasta esse relato neah...kkkk

      Mas Elson...em que tipo de site e para que tipo de pessoas o Peter Scully vendeu seus vídeos? Nunca tive contato com site nenhum desse tipo, mas eu não duvido de nada...

      Excluir
    2. Ele disse q fazia compras pela Deep Web, sendo assim, não é difícil pra um hacker descobrir o nome, endereço, telefone, etc...

      Excluir
  2. Ele vendia em sites de pedófilos para pedófilos. Estes sites tem de monte. Vira e mexe sai reportagem de redes de pedofilia que sustentavam sites sendo presos. Inclusive no Brasil.

    ResponderExcluir
  3. Acompanho conteúdo gore já fazem uns bons anos e hoje em dia já não duvido de mais nada quando se trata de maudade humana. Particularmente acredito que esse tipo de site realmente existe, gente doente pra cometer esse tipo de crime tem aos montes e curiosos pra ver também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acredito nisso fácil, a muitos anos também acessava conteúdos gore, mas hoje em dia parei...as coisas andam muito tensas...

      Excluir

Topo