Peruana afirma que boneca maldita atacou seu namorado porque é ciumenta

em 14/11/2018


Berliz, uma jovem de Callao, Peru, disse a repórteres que Deisy, uma boneca que ganhou de sua mãe como presente de Natal quando era criança, sempre exibiu um comportamento que levou ela a acreditar que o brinquedo estava possuído, incluindo mover a cabeça e os membros e até mesmo atacar pessoas que ela não gosta. A última vítima da boneca foi o namorado de Berliz, que rompeu o relacionamento depois que levou uma surra de Deisy enquanto dormia.


De acordo com Berliz, a boneca possuída se move sozinha, derruba coisas na casa e parece ser a fonte de vários fenômenos que não podem ser explicados. A mulher diz que Deisy parece ser muito ciumenta e age sempre que alguém se aproxima de sua dona. Por exemplo, ela lembrou de uma ocorrência bizarra de quando ela tinha 18 anos. Seu pai a abraçou e então as luzes de repente se apagaram. Quando a energia voltou, seu rosto estava cheio de cortes.


Em outra ocasião, a prima de Berliz foi se deitar em sua cama, mas logo correu gritando que alguém estava jogando coisas nela.

- "Um dia, uma luz brilhante de repente brilhou na casa, e minha bíblia caiu de cima da televisão. Comecei a chorar e a luz se apagou e vi sombras ao meu redor", recordou a mulher.


Berliz diz que, após todos esses incidentes bizarros, ela pensou em se livrar de Deisy, mas acabou decidindo mantê-la, temendo que a boneca possuída pudesse voltar e atacá-la também.

Certo dia, ela tentou virar a boneca com o rosto para a parede, para que não tivesse que ver seu rosto assustador o tempo todo, mas quando acordou, Deisy de alguma forma havia se virado e estava olhando diretamente para ela.


Berliz deu à luz recentemente e até agora manteve Deisy longe de seu bebê, mas tem medo de que a boneca possa agir contra seu filho por ciúmes. Para evitar isso, a mulher contatou uma clarividente que a aconselhou a adotar um gato preto para neutralizar a energia negativa da boneca.

Este vídeo mostra a clarividente sem nome tentando se comunicar com a boneca maldita usando um microfone especial. Nele dá para ouvir Deisy respondendo às perguntas da médium e começa a xingá-la quando essa invoca o poder de Deus para banir o espírito de dentro da boneca.

Callao parece ser o destino preferido de bonecas possuídas, já que no ano passado publicamos a história de Sarita, a "Annabelle peruana" que aterrorizou outra família peruana na mesma cidade.


Considerações

A fonte da matéria acima é o ótimo site Metamorfose Digital, ou Mdig para os leitores. O MDig sempre conta com matérias curiosas e divertidas, então fica aqui minha recomendação para que os amigos e amigas acesse esse portal (clique AQUI para acessar).

Bom, eu não tenho o costume de manifestar minha opinião a respeito desse tipo de caso ou notícia. Na verdade muito raramente manifesto qualquer opinião a respeito dos casos aqui publicados, isso porque creio que a minha função é compartilhar curiosidade macabras e deixo para vocês tirarem as suas conclusões, deixando as minhas opiniões para os comentários. Se eu ficar toda hora escrevendo aqui o que penso muitos de vocês se espantariam com o meu ceticismo.

Em relação a matéria acima, não consegui ficar neutro. A matéria compilada pelo excelente blog Mdig, fala de uma garota que tem uma boneca a muito tempo e sempre notou um comportamento suspeito da mesma e que em determinado momento a boneca deu uma surra em seu namorado (sério?).

Não quero contestar a veracidade do relato da moça, nem a crença de que tal objeto esteja possuído por um espírito ou pelo capiroto.

Mas essa história me leva a lembrar de filmes de terror, onde as pessoas permanecem passivas frente a eventos estranhos que acontecem, seja em suas casas ou com objetos próximos. Sempre que isso acontece em um filme eu me pergunto: "por que essa pessoa ainda insiste em ficar com a porra desse objeto por perto?". E no caso dessa jovem eu me pergunto o mesmo, afinal de contas ela tem essa boneca a tempo, e segundo seu relato, o brinquedo tem agido estranho a tempos. Sei lá galera, eu no lugar dessa guria tinha tocado fogo nessa boneca a tempos. Ou atirado ela em um rio com uma senhora pedra amarrada no pescoço. Talvez eu seja cagão demais, mas eu agiria dessa forma frente uma situação dessas.

O que eu quero dizer é que, sempre que um filme mostra esse tipo de comportamento eu perco interesse no mesmo por, especialmente quando percebo que os personagens fazem pouca força para se livrar do objeto (claro que compreendo a dificuldade quando o assunto é casa assombrada, afinal de contas abandonar o próprio lar é algo difícil). Logo eu tenho dificuldade em crer nesse tipo de coisa em filmes, o que dirá quando o evento ocorre na vida real.

Fenômenos relacionados com bonecas tem sido cada vez mais comuns, basta ver a quantidade de matérias do tipo que compartilhei nos últimos tempos aqui no blog (digite bonecas - noite sinistra no google para ver isso, ou simplesmente clique aqui). Em brincadeiras com conhecidos tenho me referido a isso como "Efeito Annabelle", pois relatos envolvendo bonecas aumentou com o sucesso da maldita boneca representada inicialmente no filme Invocação do Mal.

Sempre que eu me deparar com uma notícia sobre bonecas assombradas, com toda certeza compartilharei com vocês, mas desculpem, eu não consigo botar fé nesses relatos...

Fonte: Mdig

Quando amanhecer, você já será um de nós...


CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA



3 comentários:

  1. se a boneca é supostamente amaldiçoada, porque então a dona não a queimou ou destruiu de qualquer jeito??? Assim se livrava dela...isso ta cheirando a historia pra boi dormir, porque todos os donos de bonecas "amaldiçoadas" contam as mesmas histórias, mas nunca se livram delas...será que preferem viver aterrorizados, ou querem ficar famosos e ganhar dinheiro em cima disso?? Se isso acontecesse comigo, a primeira coisa que eu faria seria destruir o objeto supostamente amaldiçoado e pronto...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou da mesma opinião, ainda mais em um objeto de pouco valor financeiro. Sei lá, eu teria me livrado do treco assombrado.

      Excluir
    2. Né??? Não é mais fácil ao invés de ficar sofrendo, se livrar logo do objeto supostamente assombrado??? Mas a maioria dessas histórias de bonecos assombrados é pra criar fama em cima, pra depois vender nos sites como e-bay por uma fortuna e tem louco que compra...

      Excluir

Topo