Satoru-kun, o menino demônio - Lenda urbana japonesa


Satoru-kun é o personagem de uma lenda urbana que surgiu há poucos anos no Japão. Contam que ele é um fantasma ou o espírito de um demônio que aparece na forma de um menino assustador, com aproximadamente 7 ou 8 anos.

Seus olhos são profundos e de cor avermelhada. Acredita-se que a entidade viva em outra dimensão, mais precisamente no submundo, ou seja, no inferno.

A lenda conta que Satoru-kun conhece o passado, o presente e o futuro, por isso pode responder a qualquer pergunta. Outras versões narram que ele também pode realizar um desejo. Para tanto, basta fazer uma ligação por intermédio de um telefone público para invocá-lo.

A lenda acabou se tornando bastante popular até mesmo no ocidente, sendo que muitos jovens já tentaram realizar o seu ritual de invocação. Convido os amigos e amigas a conhecer um pouco mais a respeito dessa curiosa lenda urbana originária do Japão, lembrando que o blog Noite Sinistra não incentiva ninguém a realizar nenhum tipo de ritual sem profundos conhecimentos a respeito do assunto.


Satoru kun, arte de Kiyu (Foto: Kiyu)
Para chamar Satoru-kun, é preciso possuir um aparelho celular e ir a um telefone público com uma moeda de 10 ienes ou apenas com um cartão telefônico para fazer a ligação. Contudo, diz-se que a moeda de 10 ienes surte mais efeito.

Ritual para invocação

Primeiro, coloque a moeda ou o cartão no telefone público e ligue para o seu próprio número do celular. Ao fazer a ligação, fale ao telefone as seguintes palavras:

— Satoru-kun, Satoru-kun. Se você estiver aí, poderia, por favor, vir aqui?

Repita a frase por três vezes e encerre a ligação. Depois desligue o seu celular, de modo que ele fique completamente desligado e não em modo silencioso. Em seguida, espere por ele em casa.

Dentro de 24 horas, Satoru-kun vai ligar para o seu celular. Se você atender a chamada, ele vai lhe dizer onde está localizado ao longo de algumas ligações até “chegar à você”.

Ele vai lhe chamar da mesma forma por várias vezes, informando “lentamente” onde está até ficar mais perto, mais perto e mais perto de onde você mora.

— Agora, eu estou na estação.
— Estou caminhando em uma rua.
— Estou na rua onde você mora.
— Estou em frente à sua casa.
— Estou em sua porta.

Ele dirá essas palavras acima durante as ligações até realizar a última chamada e dizer:

— Estou bem atrás de você!

Feito isso, ele vai responder a qualquer pergunta que o fizer. No entanto, você deve ter muito cuidado ao invocá-lo, pois se virar para trás e encará-lo, tocá-lo ou não tiver uma pergunta pronta para lhe fazer, imediatamente será arrebatado para o mundo de Satoru-kun.


Popularidade da lenda

Apesar de recente, a lenda urbana de Satoru-kun ganhou popularidade não só no Japão como também no ocidente, principalmente nos Estados Unidos, onde se tornou febre entre os jovens nos anos de 2011.

Satoru-kun também tem sua “história” narrada em livros recentemente publicados. O mais famoso é ‘O Monstro Satoru-kun’, do escritor Takara Shigeru, ainda não traduzido para o ocidente. O livro foi usado como uma das fontes principais na “compilação deste artigo”, segundo o texto base de pesquisa conforme os amigos e amigas podem conferir ao final da matéria.

Capa do livro ‘O Monstro Satoru-kun’, de Takara Shigeru (Foto: Reprodução/Mundo Nipo)

No Japão, animes e até seriados já foram produzidos com base na lenda. Além disso, existem vários vídeos no YouTube produzidos por adolescentes japoneses. Neles, os jovens realizam o ritual de invocação de Satoru-kun.

Apesar de amadoras, algumas produções são particularmente assustadoras, com cenas de muito suspense e completamente perturbadoras, gravadas em tempo real durante todo o processo de invocação do “monstro Satoru-kun”.


Fontes: Mundo Nipo (Matéria de Maria Rosa) e Medo Sensitivo

Quando amanhecer, você já será um de nós...


CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA



Comentários

SIGA-NOS NO FACEBOOK

POSTAGENS MAIS VISITADAS DA SEMANA

Links da Deep Web 2019

Links da Deep Web 2018

Links da Deep Web

Links Sinistros 152

Confira 10 declarações chocantes de serial killers

Luka Rocco Magnotta: 1 Lunatic 1 Ice Pick