A cidade do suicídio tentou aprender a sorrir Pular para o conteúdo principal

A cidade do suicídio tentou aprender a sorrir


Um artigo publicado no jornal australiano Sunday Times em 17 de outubro de 1937, narrava uma nova tendência presente em Budapeste, capital húngara, após a Primeira Guerra Mundial. Por causa dos altos índices de melancolia e de suicídios em ocorrência naquela capital durante o período, dois homens tiveram a ideia de ensinar o povo a sorrir.

Abaixo os amigos e amigas poderão conferir essa história publicada no Sunday Times, assim como algumas fotos da revista holandesa Het Leven.

Cidade do Suicídio Torna-se a Cidade do Sorriso

Embora atraia turistas de todas as partes do mundo, Budapeste é chamada pela sua própria população de a Cidade do Suicídio. Budapeste sofreu muito após a Guerra e tem recebido uma publicidade negativa pelo números de casos de auto destruição ocorrendo todo ano. Alguns destes casos estão sendo supostamente inspirados pela canção “Domingo Melancólico”, mas, sendo ou não esta a causa, a taxa de suicídios em Budapeste é definitivamente alta.


O método de suicídio favorito adotado pelos melancólicos budapestenses é o afogamento, e barcos de patrulha ficam ancorados próximos às pontes para que possam resgatar os cidadãos que procuram consolo nas águas escuras do Danúbio.

Todavia, um “Clube do Sorriso” foi inaugurado para combater a moda do suicídio. Originalmente o clube iniciou mais como uma piada do Professor Jeno e por um hipnotizador de nome Binczo. Mas de alguma forma o clube se tornou popular. Seus organizadores agora têm uma escola permanente e garantem que podem ensinar o sorriso Roosevelt, o sorriso Mona Lisa, o sorriso Clark Gable, o sorriso Dick Powel, o sorriso Loretta Young, e vários outros tipos de sorrisos, e os preços variam de acordo com as dificuldades encontradas.


Jeno diz que os métodos empregados em sua escola, acompanhados com a melhoria das condições de negócios em Budapeste, estão fazendo que o sorriso se torne popular e espera-se que em pouco tempo Budapeste passe a ser chamada de Cidade do Sorriso.

Ironicamente, aqueles que fizeram o curso ainda tiveram que enfrentar os horrores da Segunda Guerra Mundial, que já se fomentava naquele momento. O fato é que até hoje a Hungria ainda apresenta um alto índice de suicídio — o país ocupa o décimo lugar em uma lista de taxas de suicídios no mundo organizada pelo portal Business Insider a partir de dados da Organização Mundial de Saúde.


Sorrir, tanto como uma terapia ou mesmo como uma fuga psicológica, para muitos ainda pode ser uma das poucas maneiras de se encontrar refúgio no nosso mundo dominado pela violência. Estranho ainda é o fato de ter que se matricular em uma escola para reaprender a sorrir. Mas se esta medida for realmente necessária, nada como um cardápio de sorrisos que contenha o sorriso de La Gioconda.



Quando amanhecer, você já será um de nós...

CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA




Comentários

  1. Conheci Budapeste esse ano. Chamou-me a atenção o culto à morte na cidade... Coroa de flores, velas acesas em frente aos casarões dão um ar estranho e sinistro à cidade. a arquitetura da cidade é meio fantasmática, weird (rsrsrs). Foi maravilhoso conhecer.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Siga-nos no Facebook

Postagens Recomendadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais acessadas no último mês

Links da Deep Web 2018

Saudações amigos e amigas. Hoje eu volto a publicar no blog Noite Sinistra uma matéria com links da deep web e prints da deep web.
Os links apresentados na matéria abaixo foram coletados entre janeiro e fevereiro de 2018, estando todos eles ativos nesse período, mas nada pode garantir que os mesmos estarão ativos até o final do ano, afinal de contas muitos sites na deep web mudam constantemente seus endereços afim de se manterem o mais seletivos quanto aos usuários que frequentam o espaço.

Exorcismo e orações em Latim

Nas culturas egípcia, babilônica, assíria e judaica, atribuíam-se certas doenças e calamidades naturais à ação dos demônios. Para afastá-los, recorria-se a algum esconjuro ou exorcismo. A cultura ocidental recebeu essas idéias através da Bíblia e do cristianismo primitivo.

Luka Rocco Magnotta: 1 Lunatic 1 Ice Pick

Luka Rocco Magnotta (nascido Eric Clinton Kirk Newman; 24 de julho, 1982) é um ator pornográfico e modelo acusado de matar e desmembrar Lin Jun, um estudante chinês, e mandar vários de seus pedaços por correio para escritórios de partidos políticos canadenses e para escolas elementares de outra província.
Após o vídeo mostrando o assassinato ser publicado, primeiramente, em Fóruns da Deep Web (o vídeo ficou conhecido como "1 Lunatic 1 Ice Pick"), porém hoje em dia o vídeo já pode ser facilmente encontrado em sites especializados em terror Gore, Magnotta fugiu do país, tornando-se motivo para uma “Nota Vermelha da Interpol”, e assim iniciando uma verdadeira caçada internacional. Ele foi preso em 4 de Junho de 2012 em uma Lan House em Berlin, enquanto lia notícias a respeito de si mesmo.

Cinco mulheres que afirmam ter dado a luz ao filho do Diabo

Saudações amigos e amigas. Hoje decidi compartilhar com vocês uma bizarra lista, na qual conheceremos a história de 5 mulheres que afirmam ter dado a luz ao filho do demônio. Convido a todos a conhecerem esses estranhos relatos.

A origem da Deep Web

O termo Deep Web passou a ser usado entre os anos de 2001 e 2002, e hoje em dia é sinônimo de crimes cibernéticos e da obscuridade humana. Embora ainda não fosse denominada da forma que é hoje, a deep web já está ativa desde a década de 70. Convido todos a conhecer um pouco mais sobre esse assunto na matéria abaixo.