O Palácio Assombrado de Henrique VIII Pular para o conteúdo principal

O Palácio Assombrado de Henrique VIII


A cerca de 22 quilômetros do cidade de Londres, encontra-se o Hampton Court Palace. O antigo palácio de Henrique VIII carrega a fama de assombrado, o que atrais inúmeros turistas interessados em uma dos "Tours" de fantasmas mais famosos do mundo. O palácio serviu de residência ao x-monarca da dinastia Tudor, Rei Henrique VIII, entre os anos de 1528 e 1547.

As seis esposas do rei também viveram no palácio. E tiveram um final bem distante de qualquer conto de fada. Duas delas, as primas Ana Bolena e Catarina Howard, foram degoladas, em uma trama que inspirou inúmeras biografias, peças e filmes, e precipitou a criação da igreja anglicana.


Em 1689, o arquiteto sir Christopher Wren, foi responsável pela grande renovação do castelo, que ganhou linhas no estilo barroco tradicional. No grande hall, o único salão do projeto original, nobres e autoridades jantavam e se divertiam, às vezes até com apresentações de Shakespeare e sua companhia de teatro.


Hoje, se de dia o burburinho dos turistas ecoa pelos corredores, de noite, todos ficam em silêncio para ouvir as muitas histórias sobre as assombrações que povoam o palácio.

Histórias não faltam. Ao longo dos séculos, cortesãos, funcionários, visitantes e moradores afirmam ter vivido experiências estranhas e inexplicáveis. Daquelas de arrepiar até o último fio de cabelo.

Um longo corredor é o cenário de uma das histórias de fantasmas mais famosas do palácio. No enredo, a quinta esposa do Rei Henrique VIII, Catherine Howard, acusada de adultério e condenada à morte. Ela teria ficado presa num dos quartos da torre do palácio.

Christian Lax, um dos guias que faz o tour dos fantasmas, explica que a área é chamada de galeria assombrada porque, diz a lenda, foi lá que a jovem rainha veio em busca de clemência do marido. Mas Catherine foi detida pelos guardas, antes mesmo de chegar aos aponsentos do rei. E foi decapitada. O guia conta que durante os passeios noturnos, em 1999, duas mulheres desmaiaram no mesmo lugar, alimentando a crença de que fantasmas assombram o prédio.

Outros acontecimentos fantasmagóricos inspiraram mais histórias no castelo. David Packer, outro guia de turismo, mostra um dos quartos que eram usados pelos empregados da família Ponsonby, que relataram ocorrências muito perturbadoras.

À noite, os empregados eram acordados por resmungos e por gemidos de uma senhora de idade, além do barulho de uma roda de fiar.

A escada do castelo é o cenário de outra história envolvendo ex-esposas do rei Henrique VIII. Há quem afirme que a terceira mulher dele anda pelo castelo, toda de branco, com os cabelos soltos e um estranho brilho no rosto.



Quando amanhecer, você já será um de nós...

CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA




VOLTAR PARA A PÁGINA INICIAL...

Comentários

  1. To achando que isso é mentiras inventadas por algum sem oque fazer, basta ser uma grande construçao antiga para falarem que é assombrado

    ResponderExcluir
  2. Será se esta terceira esposa dele é gata.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Siga-nos no Facebook

Postagens Recomendadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais acessadas no último mês

Links da Deep Web 2018

Saudações amigos e amigas. Hoje eu volto a publicar no blog Noite Sinistra uma matéria com links da deep web e prints da deep web.
Os links apresentados na matéria abaixo foram coletados entre janeiro e fevereiro de 2018, estando todos eles ativos nesse período, mas nada pode garantir que os mesmos estarão ativos até o final do ano, afinal de contas muitos sites na deep web mudam constantemente seus endereços afim de se manterem o mais seletivos quanto aos usuários que frequentam o espaço.

Exorcismo e orações em Latim

Nas culturas egípcia, babilônica, assíria e judaica, atribuíam-se certas doenças e calamidades naturais à ação dos demônios. Para afastá-los, recorria-se a algum esconjuro ou exorcismo. A cultura ocidental recebeu essas idéias através da Bíblia e do cristianismo primitivo.

Luka Rocco Magnotta: 1 Lunatic 1 Ice Pick

Luka Rocco Magnotta (nascido Eric Clinton Kirk Newman; 24 de julho, 1982) é um ator pornográfico e modelo acusado de matar e desmembrar Lin Jun, um estudante chinês, e mandar vários de seus pedaços por correio para escritórios de partidos políticos canadenses e para escolas elementares de outra província.
Após o vídeo mostrando o assassinato ser publicado, primeiramente, em Fóruns da Deep Web (o vídeo ficou conhecido como "1 Lunatic 1 Ice Pick"), porém hoje em dia o vídeo já pode ser facilmente encontrado em sites especializados em terror Gore, Magnotta fugiu do país, tornando-se motivo para uma “Nota Vermelha da Interpol”, e assim iniciando uma verdadeira caçada internacional. Ele foi preso em 4 de Junho de 2012 em uma Lan House em Berlin, enquanto lia notícias a respeito de si mesmo.

O paraíso do LSD

Em 1997, um químico orgânico chamado Leonard Pickard, junto a Gordon Todd Skinner, construíram o maior laboratório de LSD do mundo. No local, um antigo silo nuclear, eram realizadas várias festas e orgias regadas a drogas.
Segundo fontes, tal laboratório era tão grande que chegou a produzir cerca de 90% do LSD disponível no mundo, isso sem falar nas grandes quantidades desconhecidas de MDMA, ALD-52, extrato de ergot e possivelmente LSZ.

Ted Bundy: O assassino de jovens mulheres

Saudações amigos e amigas. Hoje falaremos de um dos mais notórios serial killers que o mundo já conheceu: Ted Bundy. Ele assassinou cerca de 35 mulheres (crimes reconhecidos pelas autoridades) entre os anos de 1974 e 1978 em seis diferentes estados dos EUA. Ted Bundy é tido, por muitos, como o mais marcante serial killer dos EUA, tornando-se um verdadeiro pop star, muito disso talvez pela forma em que atuou no seu próprio julgamento, ou talvez pela desenvoltura que demonstrava defronte as câmeras em inúmeras entrevistas que deu durante o período em que esteve preso.