O programa de encontros na televisão dos EUA que contou com a participação de um serial killer

em 24/08/2017


Em 1978 o popular concurso de televisão, The Dating Game, voltava a ser transmitido uma semana a mais nos Estados Unidos. Ainda que ao longo da história da televisão surgiram múltiplas variantes, a origem dos programas de encontros foi The Dating Game, que estreou na rede ABC em 20 de dezembro de 1965. O episódio apresenta Cheryl Bradshaw, uma jovem solteira buscando um namorado. Três homens lutam por conseguir um encontro com ela, entre eles um que guardava um obscuro segredo.

Ao final da matéria podemos conferir um trecho do programa.


Desde então, a mecânica foi mais ou menos a mesma: uma pessoa solteira, separada por uma tela de outras três (supostamente solteiras também), devia formular perguntas e finalmente se decidir por um como possível parceiro para um encontro.



Obviamente, o que aconteceu no programa que tinha Cheryl como protagonista jamais voltou a se repetir. Que vemos em cinco minutos de vídeo? Um tipo aparentemente encantador sob o nome de Rodney Alcala, um fotógrafo bem sucedido.

O assassino do Dating Game

Rodney James Alcala nasceu em 23 de agosto de 1943 em San Antonio, Texas, EUA. Quando ele tinha uns 12 anos, seu pai o abandonou e cinco anos depois, Rodney entrou para o Exército dos Estados Unidos, desempenhando o trabalho de secretário.


Ali, os teste psicológicos mostraram que Rodney tinha a inteligência de um gênio (com um QI entre 160 e 170), no entanto esse brilhantismo intelectual estava acompanhado de anomalias como o transtorno de personalidade limite, o narcisismo, o "transtorno anti-social de personalidade" (graças ao qual nunca se deu bem com seus colegas) e certas crises que culminaram no fato de que, passados três anos de ter ingressado no exército, Rodney fosse descadastrado por sofrer vários "ataques de nervos".

Após ter saído do Exército, Rodney tratou de estudar na Escola de Belas Artes da Universidade da Califórnia de Los Angeles (UCLA), onde terminou se graduando em 1968. Neste ano ele cometeu o seu primeiro crime.

Quem quiser conhecer mais a fundo os crimes cometidos por Rodney, pode conseguir maiores informações clicando AQUI, e acessando uma matéria do ótimo blog Curionautas do meu estimado amigo Rusmea.

Quando Rodney apareceu no programa sorrindo já existiam quatro corpos que levavam seu nome. Em realidade, o tipo era um dos assassinos em série mais infames da história dos Estados Unidos. Pouco depois, em 1980, foi preso e condenado a morte pelo assassinato de um jovem de 12 anos, Robin Samsoe.

Hoje, o número de cadáveres de Rodney é desconhecido, a polícia estima que o homem matou dezenas de mulheres, e segundo algumas acusações, o número de vítimas superaria as 120. Ademais, ainda há mais de 100 fotografias de mulheres não identificadas que provavelmente foram assassinadas por ele.


Em qualquer caso, dois anos antes de sua prisão ele apareceu na televisão nacional diante dos espectadores em um documento gráfico perturbador. De alguma forma, Rodney conseguiu participar no popular programa apesar de uma condenação de 1972 por violar a uma menina de oito anos.

Tali Shapiro foi violada e golpeada com cano de ferro, mas seus pais se negaram a deixá-la testemunhar no julgamento de Rodney, e este foi posto em liberdade condicional em 1974 após passar 34 meses na prisão por uma acusação de abuso de menores.

Aquele foi o primeiro de uma longa lista de crimes horríveis. O "fotógrafo", como foi apresentado na televisão, desfrutava fotografando suas vítimas (a maioria garotas jovens) após assassiná-las e colocar seus cadáveres em todo tipo de poses grotescas.

Algumas vítimas de Rodney
O homem atraía suas vítimas dizendo que era um fotógrafo de moda profissional. Tinha um álbum de fotos assustador, com centenas de fotografias, muitas das quais foram reveladas ao público com a esperança de descobrir a identidade de algumas de seus potenciais vítimas.

Com este histórico, o homem apresentou-se ao concurso em 1978.

The Dating Game

Vendo o vídeo hoje, sabendo que o tipo que ia ganhar naquele dia um encontro com Cheryl Bradshaw era um assassino impiedoso que ia continuar sua escalada do horror, o documento é uma peça assustadora da história da televisão.


Depois que mítico apresentador Jim Lange inicia o programa, chegou o momento das apresentações. Rodney surge no painel dos candidatos. Jim apresenta-o como um "famoso fotógrafo que descobriu sua paixão aos 13 anos. Ademais, entre seus passatempos podemos encontrá-lo praticando paraquedismo ou motociclismo”.

Jim pede a Rodney que cumprimente Chreyl para que ela pudesse escutar sua voz. Com um tom seguro e um amplo sorriso, Rodney diz à jovem:

- "Vamos passar bons momentos juntos, Cheryl."

Então ela pergunta ao "artista":

- "Qual é seu melhor momento do dia?". Rodney não duvida com um sorriso malandro que o espectador atual não pode evitar transformar em terror:

- "O melhor momento é a noite", responde.

- "Por que, o que ocorre com o resto do dia?", pergunta a jovem.

- "É o melhor momento, as manhãs e as tardes são legais, mas a noite é quando as coisas ficam realmente boas", responde com um meio sorriso. Vejamos o vídeo completo:


Rodney acabou ganhando o concurso, Cheryl ficou encantada com ele. Por sorte para a jovem, essa primeira impressão exterior daquele tipo aparentemente encantador esmaeceu-se alguns minutos depois nos bastidores. O casal havia recebido como prêmio uma viagem e aulas de tênis, mas ela negou-se a ir, segundo disse:

- "Não sei ao certo, mas vi algo repugnante naquele tipo, não aceitei sua oferta, não queria voltar a vê-lo."

Atualmente, Rodney segue à espera de sua condenação no corredor da morte na Califórnia, enquanto, preparam um documentário sobre sua vida.


Por verdade, faz alguns anos deu uma entrevista ao diário Telegraph onde lhe perguntaram por que ele decidiu aparecer em um programa de encontros na televisão. O assassino em série respondeu que foi ao programa com um único fim: encontrar o amor verdadeiro.

Fontes: Mdig, Wikipédia, Murderpédia e Curionautas

Quando amanhecer, você já será um de nós...


CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo