Anúncio escondido no site da Apple revela oportunidade de emprego Pular para o conteúdo principal

Anúncio escondido no site da Apple revela oportunidade de emprego


Apple escondeu em seu site um anúncio, que quando localizado, revelava uma oportunidade de emprego para setor de engenharia da empresa.


Quem nunca ouviu falar dos famigerados desafios Cicada 3301 (clique AQUI para ler sobre)? No caso dos desafios Cicada 3301 nunca chegou-se a uma conclusão a respeito do "premio" por vencer tais desafios, que sempre envolviam técnicas de criptografia e coisas desta ordem, mas uma das teorias mais aceitas afirmava que os desafios poderiam ser a forma de seleção de profissionais. 

Embora pareça loucura realizar esse tipo de atividade como parte da seleção de candidatos a uma vaga de emprego, a técnica já foi utilizada muitas vezes no passado em diversas empresas, e agora a gigante da tecnologia Apple parece ter feito uso deste artifício, e escondeu uma mensagem no seu site que quando revelada iria fornecer informações sobre uma vaga de emprego na empresa.

O texto começa com "Olá! Você nos achou", e diz que a Apple está procurando por um "engenheiro talentoso para desenvolver um componente crítico de infraestrutura eletrônica".

Após a descoberta, o anúncio ou foi removido do site ou transferido para outra seção. O curioso é que ele foi localizado por acaso pelo jornalista especializado em segurança cibernética Zack Whittaker enquanto ele analisava dados enviados por aplicativos de iPhone.

"Eu vi que o fluxo de tráfico estava se conectando com uma URL - e lá estava (o anúncio)", explicou Whittaker.

O jornalista, por sinal, não se candidatou para a vaga.

A página com o anúncio de emprego estava no endereço us-east-1.blobstore.apple.com, que agora contém uma mensagem de erro.

O jornalista Zack Whittaker encontrou a oferta por acaso
"Blobstore" é o nome de uma série de servidores que pertencem à Apple. A empresa foi procurada pela BBC, mas não forneceu informações sobre o anúncio.

Whittaker, apesar de não cobiçar a vaga, disse ter ficado feliz em encontrar o anúncio.

"É incrível ver empresar adotando maneiras inovadoras de fazer as pessoas trabalharem para elas", disse ele, que trabalha para o site de notícias tecnológicas CNet.

"Muitas vezes a missão de conseguir um emprego envolve sorte e o acaso. A coisa ficou mais interessante."

Exemplos no passado

O uso de mensagens ocultas em campanhas de recrutamento tem uma longa história.

Durante a Segunda Guerra Mundial, o serviço de contraespionagem britânico escondia pistas em jornais para atrair mentes mais privilegiadas.

Em 2015, um dos serviços de inteligência usou pichações nas calçadas de algumas das principais cidades britânicas.

No mesmo ano, o hoje ex-engenheiro do Google Max Rosett escreveu um artigo contando como uma simples busca online por termos relacionados à programação de computadores "abriu" um link para uma série de exercícios e, posteriormente, em um emprego na empresa de tecnologia.

"Uma das mais importantes habilidades de um engenheiro, e especialmente de um especialista em segurança cibernética, é uma mentalidade que resolva problemas", explica o acadêmico Alan Woodward, da Universidade de Surrey, no Reino Unido.

"E quebra-cabeças são uma ótima forma de descobrir isso. Afinal, habilidades técnicas podem ser ensinadas."

Fonte: BBC

Quando amanhecer, você já será um de nós...


CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA



Comentários

Postar um comentário

Siga-nos no Facebook

Postagens Recomendadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais acessadas no último mês

Links da Deep Web 2018

Saudações amigos e amigas. Hoje eu volto a publicar no blog Noite Sinistra uma matéria com links da deep web e prints da deep web.
Os links apresentados na matéria abaixo foram coletados entre janeiro e fevereiro de 2018, estando todos eles ativos nesse período, mas nada pode garantir que os mesmos estarão ativos até o final do ano, afinal de contas muitos sites na deep web mudam constantemente seus endereços afim de se manterem o mais seletivos quanto aos usuários que frequentam o espaço.

Exorcismo e orações em Latim

Nas culturas egípcia, babilônica, assíria e judaica, atribuíam-se certas doenças e calamidades naturais à ação dos demônios. Para afastá-los, recorria-se a algum esconjuro ou exorcismo. A cultura ocidental recebeu essas idéias através da Bíblia e do cristianismo primitivo.

Luka Rocco Magnotta: 1 Lunatic 1 Ice Pick

Luka Rocco Magnotta (nascido Eric Clinton Kirk Newman; 24 de julho, 1982) é um ator pornográfico e modelo acusado de matar e desmembrar Lin Jun, um estudante chinês, e mandar vários de seus pedaços por correio para escritórios de partidos políticos canadenses e para escolas elementares de outra província.
Após o vídeo mostrando o assassinato ser publicado, primeiramente, em Fóruns da Deep Web (o vídeo ficou conhecido como "1 Lunatic 1 Ice Pick"), porém hoje em dia o vídeo já pode ser facilmente encontrado em sites especializados em terror Gore, Magnotta fugiu do país, tornando-se motivo para uma “Nota Vermelha da Interpol”, e assim iniciando uma verdadeira caçada internacional. Ele foi preso em 4 de Junho de 2012 em uma Lan House em Berlin, enquanto lia notícias a respeito de si mesmo.

O paraíso do LSD

Em 1997, um químico orgânico chamado Leonard Pickard, junto a Gordon Todd Skinner, construíram o maior laboratório de LSD do mundo. No local, um antigo silo nuclear, eram realizadas várias festas e orgias regadas a drogas.
Segundo fontes, tal laboratório era tão grande que chegou a produzir cerca de 90% do LSD disponível no mundo, isso sem falar nas grandes quantidades desconhecidas de MDMA, ALD-52, extrato de ergot e possivelmente LSZ.

Ted Bundy: O assassino de jovens mulheres

Saudações amigos e amigas. Hoje falaremos de um dos mais notórios serial killers que o mundo já conheceu: Ted Bundy. Ele assassinou cerca de 35 mulheres (crimes reconhecidos pelas autoridades) entre os anos de 1974 e 1978 em seis diferentes estados dos EUA. Ted Bundy é tido, por muitos, como o mais marcante serial killer dos EUA, tornando-se um verdadeiro pop star, muito disso talvez pela forma em que atuou no seu próprio julgamento, ou talvez pela desenvoltura que demonstrava defronte as câmeras em inúmeras entrevistas que deu durante o período em que esteve preso.