Fungo mortal está se espalhando pelo mundo

em 11/05/2017


A revista New Scientist publicou recentemente um artigo que acende a luz vermelha em autoridades de saúde do mundo todo. Trata-se de um fungo mortal que está se espalhando rapidamente pelo planeta.

O fungo em questão foi encontrado em diferentes clínicas dos Estados Unidos. O Departamento de Saúde norte-americano afirmou que já foram registrados 53 casos de infecção pelo Candida auris.

De acordo com as informações, grande parte dos norte-americanos infectados contraíram o fungo em hospitais do estado de Nova York. O mais preocupante, porém, é que 27 casos contraíram o fungo sem contato com qualquer tipo de unidade hospitalar.

O que mais preocupa os especialistas é o quanto esse fungo pode ser letal. Estudos apontam que o Candida auris possui uma altíssima taxa de mortalidade, que beira os 60%. Além disso, ele é imune, até o momento, à maioria dos fungicidas disponíveis no mercado.

Identificado pela primeira vez no Japão em 2009, o fungo já teve casos relatados no Canadá, na Colômbia, na Alemanha, em Israel, na Índia, no Quênia, no Kuwait, na Noruega, no Paquistão, na Espanha, na África do Sul, na Coreia do Sul, no Reino Unido e na Venezuela.

Os especialistas afirmam que os mais vulneráveis ao contágio são aquelas com sistema imunológicos enfraquecidos, idosos, portadores de doenças crônicas e recém-nascidos.

Fonte: Yahoo


Quando amanhecer, você já será um de nós...


CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo