Misteriosa ‘espaçonave’ X37-B está a 677 dias em órbita e ninguém sabe o motivo Pular para o conteúdo principal

Misteriosa ‘espaçonave’ X37-B está a 677 dias em órbita e ninguém sabe o motivo


A Força Aérea dos Estados Unidos lançou um avião espacial não tripulado movido a energia solar na órbita da Terra em 20 de maio de 2015, para realizar sua quarta missão secreta. Agora, quase dois anos depois, o avião robótico X-37B entrou em seu 678º dia em órbita, quebrando seu próprio recorde de número de dias consecutivos passados no espaço.

Mais inacreditavelmente ainda, no entanto, é que não estamos nem perto de descobrir o que cargas d’água ele está fazendo lá em cima.

O Boeing robótico X-37B, também conhecido como Orbital Test Vehicle 4, realiza missões de longa duração em órbita e possui uma carga confidencial.

Observadores têm especulado que o veículo espacial pode ter sido projetado para destruir satélites ou até mesmo funcionar como um satélite “móvel”.

Quando pousou, após uma missão anterior, ele foi recebido em terra por um grupo que usava trajes com proteção contra riscos biológicos, despertando a possibilidade de sua carga ser radioativa.


Não sabemos nem quando ele voltará à Terra. “A data de desembarque será determinada com base na conclusão das demonstrações em órbita do programa e objetivos para esta missão”, disse uma porta-voz da Força Aérea, a capitã AnnMarie Annicelli.


Hipóteses

Tem havido muitas especulações sobre tais missões secretas nos últimos anos, incluindo espionagem sobre o Oriente Médio, bombardeamento espacial e espionagem sobre a estação espacial da China.

A teoria do bombardeiro espacial foi mais ou menos desmentida, com o ex-cientista-chefe da Força Aérea dos EUA, Mark Lewis, dizendo ao portal Popular Science que a quantidade de força necessária para mudar a sua posição em órbita seria tremenda. Além disso, não seria exato, o que faria dele um péssimo bombardeiro.

As medidas de vigilância são teorias mais prováveis. Em 2010, por exemplo, vários observadores amadores relataram ter visto o avião passando sobre a mesma região a cada quatro dias, logo após seu lançamento inicial.

A Força Aérea agora tem um segundo avião espacial X-37B, e um grupo separado de rastreadores de satélites civis observou que sua órbita se apodera de países como o Irã, Afeganistão e Paquistão.

Espionagem

Declarações contraditórias de funcionários do governo apenas incentivaram a especulação pública sobre espionagem.

“Em entrevistas e declarações, os líderes do Pentágono negaram veementemente que o avião tivesse algo a ver com armas espaciais, mesmo admitindo que seu objetivo final era ajudar combatentes de guerra terrestres com uma variedade de missões auxiliares”, informou o jornal americano The New York Times, em maio de 2010.

Na época, a Força Aérea respondeu afirmando que a missão secreta não possuía “capacidades ofensivas”, mas sim que o programa “apoiava a redução de risco tecnológico, a experimentação e o desenvolvimento de conceitos operacionais”.

Recorde

O avião embarcou em quatro missões orbitais até o momento, em cada uma delas quebrando o seu próprio recorde. O anterior foi de 674 dias no espaço, em uma missão que se estendeu de dezembro de 2012 a outubro de 2014.

O avião supostamente foi projetado para passar apenas 270 dias no espaço, de modo que já excedeu suas expectativas de vida orbital duas vezes.


Naturalmente, pode ser que a Força Aérea esteja apenas conduzindo ciência. A capitã AnnMarie Annicelli afirmou ao portal Space.com que o avião está testando de tudo, desde sistemas de navegação e proteção térmica até voo orbital autônomo, reentrada e técnicas de pouso.

Se nunca descobrirmos os segredos do X-37B, pelo menos ele terá provado as capacidades do voo movido a energia solar prolongado.


Fontes: Yahoo e Hypescience

Quando amanhecer, você já será um de nós...


CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA



Comentários

  1. http://meiobit.com/365128/usaf-x-37b-a-nave-espacial-espia-mais-misteriosa-do-mundo-acaba-de-pousar/

    http://exameinformatica.sapo.pt/noticias/mercados/2017-05-08-O-aviao-espacial--e-secreto--X-37B-dos-EUA-regressou-a-Terra

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Siga-nos no Facebook

Postagens Recomendadas

Postagens mais acessadas no último mês

Links da Deep Web 2018

Saudações amigos e amigas. Hoje eu volto a publicar no blog Noite Sinistra uma matéria com links da deep web e prints da deep web.
Os links apresentados na matéria abaixo foram coletados entre janeiro e fevereiro de 2018, estando todos eles ativos nesse período, mas nada pode garantir que os mesmos estarão ativos até o final do ano, afinal de contas muitos sites na deep web mudam constantemente seus endereços afim de se manterem o mais seletivos quanto aos usuários que frequentam o espaço.

Exorcismo e orações em Latim

Nas culturas egípcia, babilônica, assíria e judaica, atribuíam-se certas doenças e calamidades naturais à ação dos demônios. Para afastá-los, recorria-se a algum esconjuro ou exorcismo. A cultura ocidental recebeu essas idéias através da Bíblia e do cristianismo primitivo.

O paraíso do LSD

Em 1997, um químico orgânico chamado Leonard Pickard, junto a Gordon Todd Skinner, construíram o maior laboratório de LSD do mundo. No local, um antigo silo nuclear, eram realizadas várias festas e orgias regadas a drogas.
Segundo fontes, tal laboratório era tão grande que chegou a produzir cerca de 90% do LSD disponível no mundo, isso sem falar nas grandes quantidades desconhecidas de MDMA, ALD-52, extrato de ergot e possivelmente LSZ.

Luka Rocco Magnotta: 1 Lunatic 1 Ice Pick

Luka Rocco Magnotta (nascido Eric Clinton Kirk Newman; 24 de julho, 1982) é um ator pornográfico e modelo acusado de matar e desmembrar Lin Jun, um estudante chinês, e mandar vários de seus pedaços por correio para escritórios de partidos políticos canadenses e para escolas elementares de outra província.
Após o vídeo mostrando o assassinato ser publicado, primeiramente, em Fóruns da Deep Web (o vídeo ficou conhecido como "1 Lunatic 1 Ice Pick"), porém hoje em dia o vídeo já pode ser facilmente encontrado em sites especializados em terror Gore, Magnotta fugiu do país, tornando-se motivo para uma “Nota Vermelha da Interpol”, e assim iniciando uma verdadeira caçada internacional. Ele foi preso em 4 de Junho de 2012 em uma Lan House em Berlin, enquanto lia notícias a respeito de si mesmo.

Ted Bundy: O assassino de jovens mulheres

Saudações amigos e amigas. Hoje falaremos de um dos mais notórios serial killers que o mundo já conheceu: Ted Bundy. Ele assassinou cerca de 35 mulheres (crimes reconhecidos pelas autoridades) entre os anos de 1974 e 1978 em seis diferentes estados dos EUA. Ted Bundy é tido, por muitos, como o mais marcante serial killer dos EUA, tornando-se um verdadeiro pop star, muito disso talvez pela forma em que atuou no seu próprio julgamento, ou talvez pela desenvoltura que demonstrava defronte as câmeras em inúmeras entrevistas que deu durante o período em que esteve preso.