A caverna na Inglaterra que teria sido usada por Cavaleiros Templários

em 13/03/2017


Uma simples toca de coelho em uma fazenda no Reino Unido levou à descoberta de um santuário subterrâneo supostamente usado por devotos de uma ordem religiosa medieval. Segundo a lenda local, as Cavernas de Caynton, perto de Shifnal, no condado de Shropshire (oeste da Inglaterra), eram frequentadas pelos seguidores dos Cavaleiros Templários.

A Ordem dos Pobres Cavaleiros de Cristo e do Templo de Salomão, conhecida como Cavaleiros Templários, foi uma ordem militar de Cavalaria que existiu por cerca de dois séculos na Idade Média com o objetivo inicial de proteger os cristãos que voltaram a fazer a peregrinação a Jerusalém após a sua conquista.


Seus membros faziam voto de pobreza e castidade para se tornarem monges, usavam mantos brancos com a característica cruz vermelha, e seu símbolo era um cavalo montado por dois cavaleiros.

Como era cercada de segredos, entre os quais seus rituais de iniciação, a ordem permanece até hoje alvo de especulações e lendas.

Os templários são amplamente mencionados em teorias da conspiração e documentários a respeito de segredos ocultos e intrigas religiosas. Hoje em dia é difícil de saber o que de fato foi verdade ou o que é apenas mito a respeito dessa antiga e poderosa sociedade secreta, que foi, a certo momento da história, perseguida pelo Vaticano, pois seu poder começava a ser questionado, ou ameaçado, pelos cavaleiros.

Muitos pesquisadores afirmam que essa perseguição imposta pelo Vaticano não visava apenas assassinar os membros da sociedade secreta, mas que destruiu qualquer registro do grupo, apagando muitos importantes documentos a respeito da história dos cavaleiros, o que hoje em dia dificulta o trabalho dos historiadores em tentar entender mais a fundo essa enigmática ordem de cavaleiros.

A Caverna dos Templários

A caverna encontrada fica a menos de um metro abaixo do solo, e parece estar estruturalmente intocada.

Ainda não se sabe exatamente qual era seu propósito original, mas o Historic England, órgão cultural ligado ao governo britânico, diz acreditar que elas foram provavelmente construídas no fim do século 18 ou no início do século 19 - centenas de anos depois da Ordem dos Templários ter sido dissolvida, o que enfraquece a ideia de que eles as teriam usado em seus rituais.

Segundo o Historic England, as cavernas parecem ser usadas, atualmente, para "rituais de magia negra" por visitantes.

O britânico Michael Scott foi fotografar as cavernas depois de ver um vídeo delas na internet.


"Eu custei para encontrá-las; se você não sabe que elas estão ali, facilmente passaria batido. Considerando quando foram construídas, as cavernas estão em excelentes condições; é como se fosse um templo subterrâneo", explica ele.


Os túneis levam a uma rede de passarelas e arcos esculpidos em arenito, assim como a uma fonte.

Scott disse que a caverna era "bastante apertada" e quem tem mais de 1,80 m precisa se curvar para caber no local. Algumas câmaras são tão pequenas que para entrar nelas é necessário ajoelhar-se.


"Tive de agachar e uma vez dentro do local era um silêncio absoluto. Havia algumas aranhas lá, mas só isso. Estava chovendo, então, a entrada estava bastante lamacenta, mas o interior da caverna estava completamente seca", acrescentou ele.


As cavernas tiveram o acesso bloqueado em 2012 com o objetivo de afastar vândalos e praticantes de "magia negra".

Quem eram os Cavaleiros Templários?

Os Templários eram uma ordem militar católica fundada no século 12 para proteger os peregrinos nas perigosas rotas em direção a Jerusalém.

Seus membros eram cavaleiros que se vestiam como monges e andavam fortemente armados. Eles tinham certos privilégios legais, e contavam com o apoio da Igreja.

Apesar dos votos individuais de pobreza, a ordem se tornou possuidora de grande riqueza e poder, especialmente durante as Cruzadas, quando receberam doações de dinheiro, terras e até negócios de nobres europeus.


Em 1095, o papa Urbano 2º prometeu aos cavaleiros da Europa perdão por seus pecados se eles aderissem à cruzada para reconquistar Jerusalém para os cristãos.

Quem quiser saber mais sobre esse enigmático grupo, muito relacionado e mencionado a teorias da conspiração, pode conferir duas matéria aqui do blog Noite Sinistra que falam sobre eles. Em uma dessas matérias abordamos a suposta atuação desse grupo, em tempos remotos, aqui no Brasil (clique AQUI para saber mais). Outra matéria fala de um local em Portugal conhecido como "O poço dos Templários" (clique AQUI para conferir essa matéria).

Fonte: BBC

Quando amanhecer, você já será um de nós...

Noite Sinistra no YouTube

Gostaria de convidar os amigos e amigas a darem uma conferida no canal Noite Sinistra no YouTube, onde vocês podem encontrar várias matérias interessantes. Para acessar basta clicar no banner abaixo.

Acesse o canal Noite Sinistra no YouTube

Não deixem de se inscrever!!!

CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo