Novas descobertas reforçam a hipótese do misterioso Planeta 9 Pular para o conteúdo principal

Novas descobertas reforçam a hipótese do misterioso Planeta 9


Físicos e astrônomos do mundo todo estão em busca do Planeta 9, um provável gigante gelado que estaria oculto em órbita na periferia do Sistema Solar. Caso exista, essa imensa bola de neve solitária ajudará a explicar o equilíbrio da nossa vizinhança cósmica, o que põe um preço alto na sua cabeça ainda hipotética.

A caça, agora, começa a dar seus frutos. Scott Sheppard, da Instituição para a Ciência de Carnegie, e Chadwick Trujillo, da Universidade do Norte do Arizona, revelaram uma série de objetos circundando o Sol a distâncias tão grandes que transformariam uma viagem a Plutão em uma ida à padaria. Com um detalhe: suas órbitas fazem menos sentido que o divórcio de Willian Bonner e Fátima Bernardes. E isso tem tudo a ver com a possível localização do Planeta 9.

O artigo será publicado na próxima edição da revista científica The Astronomic Journal , mas uma prévia pode ser lida no arXiv.org.

A explicação reside na magia da física. Se os cientistas tiverem acesso a detalhes sobre as órbitas de uma boa quantidade de objetos que estejam além de Netuno, eles serão capazes de calcular, por meio dessas alterações, a posição provável do Planeta 9 e as características que ele deveria ter para exercer determinados tipos de influência sobre seus vizinhos menores — lembre-se que todo corpo exerce influência gravitacional, quanto maior ele é, maior a influência (afinal, os planetas não giram ao redor do Sol por acaso).

A busca pelo Planeta 9 não serve só para preencher o espaço que ficou vago no nosso coração com o rebaixamento de Plutão, ele também ajudaria a explicar uma inclinação ainda misteriosa de 6 graus na orbita do próprio Sol.

Segundo estimativas, o novo planeta seria dez vezes mais pesado e quatro vezes maior que a Terra. Seu ano equivaleria a qualquer coisa entre 10 mil e 20 mil anos terrestres, um bom motivo para esperar seu aniversário sentado. E sua distância orbital média do Sol poderia ser até 20 vezes maior que a de Netuno. Nossas definições de "longe" foram atualizadas.

“Nós estamos, agora, em uma situação similar a de Alexis Bouvard no século 19, quando ele percebeu que o movimento orbital de Urano era peculiar, o que levou à descoberta de Netuno”, afirmou Sheppard ao Science Daily. Os indícios, porém, ainda precisam ser muito aprofundados.

“Nesse exato momento estamos lidando com uma quantidade de dados muito pequena. Um número maior de objetos que estão além de Netuno precisam ser encontrados para determinar definitivamente a estrutura do Sistema Solar exterior”. Ou seja: fique calmo. Plutão pode ser vingado em um futuro próximo.

Conspirações

As declarações e investigações a respeito desse misterioso planeta acabaram levando alguns teóricos da Conspiração a afirmar que tal planeta poderia ser Nibiru (clique AQUI para ler mais sobre).

A origem do mito de Nibiru remonta ao período em que surgiram os sumérios, um dos mais antigos povos da Mesopotâmia (clique aqui para saber mais a respeito), há cerca de 5 mil anos. Os Sumérios acreditavam que Nibiru era o planeta natal dos deuses que criaram a raça humana: os Anunnakis. Os Anunnakis teriam criado a raça humana através da combinação dos seus genes com genes de animais terrestres.

A existência de Nibiru, segundo alguns teóricos da conspiração, poderia ser a prova de que boa parte da crença Suméria é verdade, e isso poderia significar que esse planeta é habitado por seres desenvolvidos.

Fonte: Galileu

Quando amanhecer, você já será um de nós...


CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA



Comentários

  1. QUANTUM BINARY SIGNALS

    Get professional trading signals delivered to your mobile phone every day.

    Start following our trades today and earn up to 270% per day.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Siga-nos no Facebook

Postagens Recomendadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais acessadas no último mês

Links da Deep Web 2018

Saudações amigos e amigas. Hoje eu volto a publicar no blog Noite Sinistra uma matéria com links da deep web e prints da deep web.
Os links apresentados na matéria abaixo foram coletados entre janeiro e fevereiro de 2018, estando todos eles ativos nesse período, mas nada pode garantir que os mesmos estarão ativos até o final do ano, afinal de contas muitos sites na deep web mudam constantemente seus endereços afim de se manterem o mais seletivos quanto aos usuários que frequentam o espaço.

Exorcismo e orações em Latim

Nas culturas egípcia, babilônica, assíria e judaica, atribuíam-se certas doenças e calamidades naturais à ação dos demônios. Para afastá-los, recorria-se a algum esconjuro ou exorcismo. A cultura ocidental recebeu essas idéias através da Bíblia e do cristianismo primitivo.

Luka Rocco Magnotta: 1 Lunatic 1 Ice Pick

Luka Rocco Magnotta (nascido Eric Clinton Kirk Newman; 24 de julho, 1982) é um ator pornográfico e modelo acusado de matar e desmembrar Lin Jun, um estudante chinês, e mandar vários de seus pedaços por correio para escritórios de partidos políticos canadenses e para escolas elementares de outra província.
Após o vídeo mostrando o assassinato ser publicado, primeiramente, em Fóruns da Deep Web (o vídeo ficou conhecido como "1 Lunatic 1 Ice Pick"), porém hoje em dia o vídeo já pode ser facilmente encontrado em sites especializados em terror Gore, Magnotta fugiu do país, tornando-se motivo para uma “Nota Vermelha da Interpol”, e assim iniciando uma verdadeira caçada internacional. Ele foi preso em 4 de Junho de 2012 em uma Lan House em Berlin, enquanto lia notícias a respeito de si mesmo.

Cinco mulheres que afirmam ter dado a luz ao filho do Diabo

Saudações amigos e amigas. Hoje decidi compartilhar com vocês uma bizarra lista, na qual conheceremos a história de 5 mulheres que afirmam ter dado a luz ao filho do demônio. Convido a todos a conhecerem esses estranhos relatos.

A origem da Deep Web

O termo Deep Web passou a ser usado entre os anos de 2001 e 2002, e hoje em dia é sinônimo de crimes cibernéticos e da obscuridade humana. Embora ainda não fosse denominada da forma que é hoje, a deep web já está ativa desde a década de 70. Convido todos a conhecer um pouco mais sobre esse assunto na matéria abaixo.