CIA libera milhares de arquivos sobre ufologia na internet


Chegou o momento pelo qual todos os fãs de Arquivo X tanto sonharam: a Agência Central de Inteligência dos Estados Unidos (CIA) acaba de liberar vários documentos relacionados à ufologia na internet.

Trata-se de centenas de relatórios detalhados sobre investigações realizadas, em sua maioria, durante as décadas de 1940 e 1950. Os arquivos relatam aparições de objetos voadores não-identificados (UFOs, em inglês), principalmente discos voadores, que deram as caras em países como Alemanha, Congo e Espanha.

Com a divulgação dos arquivos, a CIA decidiu entrar na brincadeira e destacou cinco casos que o agente Fox Mulder adoraria usar para provar a existência de extraterrestres e outros cinco que a agente Dana Scully usaria para dar explicações científicas para ocorrências do tipo.

Da lista de Mulder, destaca-se o depoimento de uma testemunha de OVNI da Alemanha Oriental, de 1952: "O lado do objeto de onde os buracos se abriram começaram a brilhar. A cor parecia verde, mas depois foi se transformando em vermelho. Ao mesmo tempo, comecei a ouvir um ligeiro zumbido. Enquanto o brilho e o barulho aumentavam, uma torre em forma de cone começou a deslizar da parte de baixo do objeto. Ele então começou a subir lentamente e a girar como um pião".


A agência dá ainda algumas dicas de como investigar discos voadores. Algumas delas são: crie um grupo de investigação; determine os objetivos da tarefa; consulte especialistas; crie um método para desenvolver os relatórios e um sistema para organizá-los; crie uma forma de diferenciar os discos voadores e aeronaves comuns; conduza experimentos controlados; seja cético.

Confira o acervo de documentos aqui.

Fonte: Galileu

Quando amanhecer, você já será um de nós...


CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA



Comentários

  1. Quantum Binary Signals

    Professional trading signals delivered to your mobile phone daily.

    Follow our signals NOW and profit up to 270% a day.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

SIGA-NOS NO FACEBOOK

POSTAGENS MAIS VISITADAS DA SEMANA

Links da Deep Web 2018

O massacre de Columbine

Links da Deep Web