Mapa mostra cerca de 18000 avistamentos de OVNIs

em 13/07/2016


Há aproximadamente 70000 avistamentos de OVNIs/UFOs todos os dia no mundo. Embora a absoluta maioria desses avistamentos possa ser explicado como fenômeno natural ou proveniente de algum aparato criado pelo próprio homem, é interessante observar o tanto de pessoas dedicam a observar o céu com uma certa atenção especial. Acreditando ou não que tais avistamentos tenham alguma relação com seres de outros planetas, todos nós conhecemos alguém que está seguro de ter visto algo suspeito no céu.

Para ganhar uma maior compreensão do que estes avistamentos de OVNIs significam na grande escala, o artista Stepchild GPU visualizou dados de mais de 18000 avistamentos reportados (Stepchild GPU é auto descrito como “uma unidade de processamento de gráficos altamente avançada do Vale do Silício, programada no ano de 1991”, assim não é surpresa que o mapa seja uma maravilha com base de dados).

Os mapas mostram os dados, tanto de acordo com os avistamentos (pontos mais intensos), quanto de acordo com a duração dos mesmos (pontos menos intensos)Como pode ser visto, os Estados Unidos parecem uma árvore de Natal quando comparados com o resto do mundo. Poderiam esses avistamentos serem aeronaves experimentais do governo ou balões meteorológicos? Os Estados Unidos realmente têm mais OVNIs, ou será que os estadunidenses procuram por razões para se verem como o centro do Universo?

Talvez o mapa mostre mais atividades em terras norte americanas por conta da disponibilidade de informação a respeito dos avistamentos. Explicando melhor: os responsáveis por elaborar o banco de dados que deu origem a esse mapa certamente tiveram acesso a mais dados e relatos de avistamentos feitos em território norte americano do que dados referentes a avistamentos em território brasileiro. Outro fator é o número de avistamentos que podem ter sido reportados: certamente os norte americanos reportam às autoridades muito mais facilmente casos de estranhos objetos no céu (talvez por conta do medo de ataques terroristas) do que outros povos.

De qualquer forma, uma coisa está clara: Se os alienígenas forem reais, eles não gostam da região dos Grandes Planaltos dos EUA.


Você não precisa acreditar em alienígenas para admirar a impressionante visualização. Todas essas luzes representam alguém que procurando por algo (ou no caso dos extraterrestres, algo procurando por alguém).


Fonte: OVNI Hoje

Quando amanhecer, você já será um de nós...


CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo