Misteriosa cidade submersa "não foi feita por humanos"

em 06/06/2016


Uma estranha “cidade submersa” descoberta por pessoas que mergulhavam na costa da ilha grega de Zaquintos em 2013, e que gerou grande controvérsia, pois não haviam registros históricos a respeito da existência de tal cidade na antiga Grécia. Agora um estudo afirma que a misteriosa cidade não foi construída por mãos humanas.

A descoberta feita a apenas 16 pés de profundidade revelou estranhos cilindros de pedra e um suposto piso de paralelepípedos no fundo do mar. Com a descoberta iniciou uma especulação referente a uma antiga cidade perdida construída pelos gregos, sendo que muitos acreditavam que a mesma fosse um vilarejo Helênico que teria sido varrido do mapa por algum tipo de maremoto.

No entanto, um novo estudo publicado na revista Marine and Petroleum Geologyconcluiu afirma que, na verdade, a suposta cidade é uma formação natural.

Julian Andrews, da University of East Anglia, no Reino Unido, disse ao Smithsonian.com: “Não há outras evidências, nada que indique uma civilização humana.”

“Não há cerâmica, moedas, nada que geralmente costuma ser encontrado neste tipo de local.”

A equipe de Andrews descobriu que as estruturas rochosas são formações naturais que surgem ao redor de fontes de metano.

De acordo com Andrews, a ilha de Zaquintos está localizada sobre um campo de petróleo submerso, e as formas estranhas são resultado de vazamentos de metano - e micróbios formando ao seu redor um mineral chamado dolomita.

“Essencialmente temos bactérias que estão fossilizando o sistema de encanamento,” disse Andrews.

Julian Andrews afirma que as formações tiveram origem por volta de 5 milhões de anos atrás.

Fontes: Yahoo e Mysterious Universe


Quando amanhecer, você já será um de nós...


CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo