Festival Qingming: O dia dos Finados Chinês Pular para o conteúdo principal

Festival Qingming: O dia dos Finados Chinês



Saudações amigos e amigas. Hoje voltamos a contar com uma matéria enviada pelo nosso grande amigo e colaborador Elson Antonio Gomes. Essa matéria fala do festival chinês que é o equivalente ao dia de finados aqui no Brasil.

No Brasil se comemora o ‘Dia dos Finados’ em 02 de novembro. Porém para os chineses a data é comemorada no dia 04 ou 05 de abril dependendo do ano. Isto acontece porque tem que ser o 15º dia após o Equinócio da Primavera.

Chamado de “Festival Qingming” ou “Ching Ming Festival” é quando familiares e amigos se unem para limpar os túmulos de um antepassado e também queimar incensos, ofertar comida, vinho, chá, queimar dinheiro e “joss paper”, também conhecido como ‘dinheiro fantasma’ que é usado em varias praticas religiosas asiáticas. Dizem que serve para o falecido ter muitas coisas boas em sua vida após a morte. Que além deste “joss paper”, os chineses também queimam modelos de casa, carros e celulares.

Abaixo algumas imagens deste Festival chinês.


Uma família da Malásia de etnia chinesa visita o túmulo de um antepassado em um cemitério na véspera do Festival anual de Qingming em Kuala Lumpur em 3 de abril.


Uma mulher faz réplicas de papel de barras de ouro, que geralmente são queimados para o Festival de Qingming que cai em 4 de abril, em um workshop em Baoding, China, em 26 de março.


As pessoas esperam perto de uma estação de metrô para shuttles que vão para um cemitério em Xangai, durante o Festival de Qingming.


​Uma mulher prepara incenso e ofertas para queimar em uma sepultura durante o festival anual Qingming em um cemitério público em Xangai. Durante Qingming, chineses tendem cuidar tradicionalmente dos túmulos de seus entes queridos e muitas vezes queimar ofertas de papel para honrá-los e mantê-los confortável na vida após a morte.


Uma mulher reza em frente de uma sepultura no cemitério em um Babaoshan, em Pequim.


Um homem da família Yeh levanta paus de incenso para pagar respeito aos seus antepassados ​​durante o Festival Qingming.


Um homem redesenha as gravuras sobre uma lápide durante o festival anual Qingming em um cemitério público em Xangai.


Crianças que prendem lanternas desfilem no Festival Qingming em Yiwu, província de Zhejiang no dia 2 de abril.


Duas mulheres visitam seus parentes falecidos para marcar o Festival Qingming no cemitério em Taipei, Taiwan.


Uma criança da família Yeh pega ofertas e dinheiro de papel durante a cerimônia de adoração anual para pagar respeito aos seus antepassados ​​durante o Festival Qingming.


​Dinheiro queima ao lado de um túmulo como uma oferta durante o festival Qingming em um cemitério público em Xangai.


As pessoas queimam “joss paper” enquanto eles oram em um cemitério público durante o Festival Qingming em Fuzhou, província de Jiangxi, na China.


Os participantes usam trajes tradicionais em uma festa para adorar “Yellow Emperor Xuan Yuan”, que é considerado por muitos ser o ancestral dos chineses, durante o Festival Qingming em “Hangling county”, Província de Shaanxi, China.


​Um homem de Taiwan limpa o túmulo de um parente falecido para marcar o Festival Qingming em um cemitério em Taipei, Taiwan, em 4 de abril.


​Uma família queima incenso e dinheiro de papel um dia antes do Festival anual de Qingming ao lado de uma sepultura em um cemitério público em Xangai.


Agradecimentos ao amigo Elson Antonio Gomes pelo envio dessa dica.

Quando amanhecer, você já será um de nós...


CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA



Comentários

  1. parabéns, o blog é muito bom, e também passa muito conhecimento!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito grato pelo elogio...sinta-se sempre a vontade para participar, seja com sugestões, dúvidas ou mesmo críticas...

      abraços...

      Excluir

Postar um comentário

Siga-nos no Facebook

Postagens Recomendadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais acessadas no último mês

Links da Deep Web 2018

Saudações amigos e amigas. Hoje eu volto a publicar no blog Noite Sinistra uma matéria com links da deep web e prints da deep web.
Os links apresentados na matéria abaixo foram coletados entre janeiro e fevereiro de 2018, estando todos eles ativos nesse período, mas nada pode garantir que os mesmos estarão ativos até o final do ano, afinal de contas muitos sites na deep web mudam constantemente seus endereços afim de se manterem o mais seletivos quanto aos usuários que frequentam o espaço.

Exorcismo e orações em Latim

Nas culturas egípcia, babilônica, assíria e judaica, atribuíam-se certas doenças e calamidades naturais à ação dos demônios. Para afastá-los, recorria-se a algum esconjuro ou exorcismo. A cultura ocidental recebeu essas idéias através da Bíblia e do cristianismo primitivo.

Luka Rocco Magnotta: 1 Lunatic 1 Ice Pick

Luka Rocco Magnotta (nascido Eric Clinton Kirk Newman; 24 de julho, 1982) é um ator pornográfico e modelo acusado de matar e desmembrar Lin Jun, um estudante chinês, e mandar vários de seus pedaços por correio para escritórios de partidos políticos canadenses e para escolas elementares de outra província.
Após o vídeo mostrando o assassinato ser publicado, primeiramente, em Fóruns da Deep Web (o vídeo ficou conhecido como "1 Lunatic 1 Ice Pick"), porém hoje em dia o vídeo já pode ser facilmente encontrado em sites especializados em terror Gore, Magnotta fugiu do país, tornando-se motivo para uma “Nota Vermelha da Interpol”, e assim iniciando uma verdadeira caçada internacional. Ele foi preso em 4 de Junho de 2012 em uma Lan House em Berlin, enquanto lia notícias a respeito de si mesmo.

O paraíso do LSD

Em 1997, um químico orgânico chamado Leonard Pickard, junto a Gordon Todd Skinner, construíram o maior laboratório de LSD do mundo. No local, um antigo silo nuclear, eram realizadas várias festas e orgias regadas a drogas.
Segundo fontes, tal laboratório era tão grande que chegou a produzir cerca de 90% do LSD disponível no mundo, isso sem falar nas grandes quantidades desconhecidas de MDMA, ALD-52, extrato de ergot e possivelmente LSZ.

Ted Bundy: O assassino de jovens mulheres

Saudações amigos e amigas. Hoje falaremos de um dos mais notórios serial killers que o mundo já conheceu: Ted Bundy. Ele assassinou cerca de 35 mulheres (crimes reconhecidos pelas autoridades) entre os anos de 1974 e 1978 em seis diferentes estados dos EUA. Ted Bundy é tido, por muitos, como o mais marcante serial killer dos EUA, tornando-se um verdadeiro pop star, muito disso talvez pela forma em que atuou no seu próprio julgamento, ou talvez pela desenvoltura que demonstrava defronte as câmeras em inúmeras entrevistas que deu durante o período em que esteve preso.