Rahama Haruna: A menina que nasceu sem corpo

em 07/05/2016


Rahama Haruna de 19 anos é uma jovem que nasceu sem corpo e leva a vida dentro de uma bacia. Isso mesmo, dentro de uma bacia! Essa é uma história impressionante e real que acontece na Nigéria, e que foi compartilhada com a gente pela amiga  Lygia Cabus (@ligiacabus) autora do blog Sofá da Sala Notícias. Convido todos a conhecerem essa impressionante e comovente história.

Ela sofre de uma estranha deficiência que impede o desenvolvimento de um corpo. A moça tem apenas alguns centímetros e não tem extremidades, somente um braço, o direito.

Segundo os médicos da sua região, a doença de Rahama não tem remédio, pois ela sofreu ataque de "espíritos do mal".

O irmão dela é quem a carrega na bacia, por mais de 25 quilômetros todos os dias. Os dois vivem de esmolas e mesmo as pessoas que vivem na sua região não conseguem se acostumar com a situação e sempre se assustam com este fato.

Mesmo com tamanha situação, ela não esconde o seu otimismo e consegue viver de boa fé.

"Aprendi a crescer sem amigos na vida. Minha família são os únicos amigos que tenho. Levei muito tempo para compreender que nem todas as pessoas são iguais. Não me importo. Considero-me uma afortunada só de estar viva", finalizou a moça.




Agradecimentos a amiga Lygia Cabus pela dica.

Fonte: Meio Norte

Quando amanhecer, você já será um de nós...


CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA



2 comentários:

Topo