O misterioso desaparecimento Maura Murray

em 28/03/2016


Saudações galera atormentada. A matéria de hoje fala do misterioso desaparecimento de norte americana Maura Murray, ocorrido em 2004 e até hoje não solucionado. Convido a todos a conhecer esse estranho caso que nos foi enviado pela nossa querida amiga Nayara Mastub.

Maura Murray desapareceu na noite do dia 06 de Fevereiro de 2004. Seu carro foi encontrado batido na Rota 112, em Haverhill, New Hampshire.

Maura, na época com 21 anos de idade, era estudante do curso de enfermagem na Universidade Amherst de Massachusetts. Ela deixou o campus da universidade na tarde do dia 9 de fevereiro, após ter entregado antecipadamente trabalhos acadêmicos, sob a alegação de que na semana seguinte teria que viajar por causa de uma emergência familiar. Mais tarde a polícia acabou descobrindo que tal emergência nunca existiu.

Inicialmente a polícia considerou o caso como um simples desaparecimento, mas algumas pessoas da família e amigos da estudante afirmavam que ela teria sido raptada.

Até hoje o caso não foi solucionado pelas autoridades, que continuam encarando o assunto como desaparecimento.

Eventos anteriores ao desaparecimento

Em novembro de 2003, três meses antes de seu desaparecimento, Maura foi presa por usar um cartão de crédito roubado.

Na quinta-feira, dia 5 de fevereiro de 2004, por volta das 10:30 horas, Maura falou no telefone com sua irmã mais velha Kathleen falando sobre a sua saída do trabalho que desempenhava no campus da Universidade. Elas discutiram também problemas de relacionamento de Kathleen com o noivo. Horas mais tarde, ainda em seu turno, Maura rompeu em lágrimas. Seu supervisor a escoltou de volta para seu quarto do dormitório em torno de 13:20h. Maura não compartilhou com ninguém o motivo de seu colapso emocional.

No sábado, 7 de fevereiro, o pai de Maura, Fred Murray, chegou em Amherst. Ele estava a procura de um carro usado para comprar. Maura acabou pedindo o carro do seu pai emprestado, um Toyota Corolla, com o qual ela acabou se dirigindo para o campus universitário, onde ela participou de uma festa de dormitório com uma amiga sua. Maura saiu da festa as 2:30 horas, com a intenção de devolver o carro ao seu pai, que estava em um Motel na cidade. Às 3:30 horas da manhã, a caminho de seu motel, ela atingiu um guardrail na Rota 9 em Hadley. A polícia interrogou ela, mas não foi apresentada nenhuma acusações e nem foi administrado qualquer teste de sobriedade. Ela foi conduzido de volta ao motel de seu pai e ficou em seu quarto o resto da noite. No 4:49 ela chamou seu namorado em Oklahoma para discutir o acidente.


Domingo de manhã, Fred Murray acionou o seguro do carro. Ele alugou um carro e partiu para Connecticut. Às 23:30 horas Fred telefonou para a filha lembrando-lhe obter os formulários relativos ao acidente na segunda-feira do Registry of Motor Vehicles. Eles concordaram em conversar novamente segunda-feira para discutir as formas de juntos preencher o pedido de seguro através do telefone.


Preparativos para viajar

Por volta de meia-noite, segunda-feira, 9 fevereiro, logo depois de falar com seu pai, Maura usou seu computador pessoal para procurar no MapQuest informações a respeito de The Berkshires e Burlington, Vermont.

Por volta das 13:00 horas Maura enviou uma mensagem para seu namorado: "Recebi suas mensagens, mas honestamente, eu não tinho vontade de falar muito com ninguém, eu prometo te ligar hoje".

Ainda por volta das 13:00 ela fez um telefonema para obter informações sobre o aluguel de um condomínio em Bartlett, New Hampshire. A associação do condomínio informou que a família de Maura tinha passado férias neste lugar no anterior. Registros telefônicos indicam que a chamada durou três minutos. O proprietário não alugou o imóvel para Maura. Então Maura chamou um estudante de enfermagem por razões desconhecidas.

As 13:24 horas Maura enviou a um supervisor um trabalho no corpo docente da escola, nesse momento ela afirmou que estaria fora da cidade por uma semana devido a uma morte em sua família e que ela iria entrar em contato com eles quando ela voltasse. Como já foi visto acima, nenhuma emergência familiar havia de fato acontecido.

Por volta das 14:05 horas ela chamou um número que fornece informações pré-gravada sobre a reserva hotéis em Stowe, Vermont . Ela ouviu a esta informação durante cerca de cinco minutos.

As 14:18 horas, ela telefonou para o namorado e deixou uma mensagem de voz prometendo-lhe que iria falar mais tarde. Esta chamada terminou depois de um minuto.

Em seu carro, foram encontradas roupas embaladas, produtos de higiene pessoal e livros da faculdade. Quando seu quarto foi examinado, a polícia do campus descobriu que a maior parte de seus pertences haviam sido embalados em caixas. Na época foi discutido se ela havia embalado todos os seus pertences nos dias anteriores, ou se ela não havia desembalado tais coisas depois do retorno das férias de inverno.

Em torno das 15:30, ela saiu do campus em seu sedan preto Saturn.

As 15:40 horas Maura retirou US $ 280 em um caixa eletrônico. O circuito fechado de imagens indica que ela estava sozinha. Esta retirada quase esvaziou sua conta bancária, embora ela soubesse que nos próximos dias alguns cheques teriam que ser compensado em sua conta. Em uma loja de bebidas nas proximidades ela comprou cerca de US$ 40 em bebidas alcoólicas. Durante essa compra ela também estava sozinha.

Ela ligou para verificar seu correio de voz as 16:37 horas, sendo esse o último registro do uso de seu telefone celular. Até à data não há nenhuma indicação de que ela tinha informado ninguém de seu destino ou provas que ela tinha escolhido um.

Desaparecimento

Algum tempo depois as 19:00 horas, uma moradora de Woodsville, New Hampshire, ouviu um estrondo do lado de fora de sua casa. Através de sua janela, ela pode ver um carro chocado contra o banco de neve ao longo rota 112. Ela telefonou para o Departamento do Xerife de Grafton County as 19:27 horas para relatar o acidente. Mais ou menos ao mesmo tempo, um outro vizinho viu o carro, bem como alguém caminhando ao redor do veículo. Ela testemunhou um terceiro vizinho se aproximar do veículo.

Local onde o carro de Maura foi encontrado
Esse vizinho, um motorista de ônibus escolar que voltava para casa, notou que a jovem não estava sangrando, mas tremia de frio. Ele se ofereceu para telefonar e para pedir ajuda. Ela pediu-lhe para não chamar a polícia (um relatório da polícia diz que "implorou") e garantiu-lhe que já tinha chamado a Associação Automobilística Americana (AAA), porém nenhum registro telefônico mostra qualquer ligação para o AAA. Sabendo que não havia recepção de telefone celular na área, o que comprovava que a jovem estava mentindo, o motorista do ônibus seguiu para casa e de lá ligou para a polícia. Seu chamado foi recebido pelo Departamento do Xerife as 19:43 horas. Ele foi incapaz de ver o carro de Maura, enquanto ele fez o telefonema, mas fez avistou vários carros passarem na estrada antes que a polícia tenha chegado.


As 19:46, o policial Haverhill chegou ao local. Não havia ninguém dentro ou em volta do carro. O pára-brisa do carro estava rachado do lado do condutor e os dois airbags tinham sido acionados. Dentro e fora do carro, ele descobriu manchas vermelhas que pareciam ser de vinho tinto. O oficial encontrou uma caixa danificada de vinho no banco traseiro do automóvel. Além disso, ele encontrou um cartão AAA emitido para Maura Murray, formulários de relatório de acidente em branco, luvas, discos compactos, maquiagem, dois conjuntos de MapQuest sentidos de condução (um para Burlington, Vermont, outro para Stowe, Vermont), o bicho de pelúcia favorito de Maura, e um livro sobre alpinismo. O cartão de débito de Maura, cartões de crédito e telefone celular, nenhum dos quais foram localizados ou utilizados desde o desaparecimento dela.

Entre 20:00 - 20:30 horas, um empreiteiro que voltava para casa de Franconia viu uma jovem se movendo rapidamente em direção leste a pé na Rota 112 cerca de 4 a 5 milhas (6 a 8 km) a leste de onde o veículo de Maura foi descoberto. Ele observou que a jovem estava vestindo calça jeans, um casaco escuro, e um capuz de cor clara. Ele não denunciá-lo à polícia imediatamente devido à sua própria confusão de datas, apenas a descoberta de três meses mais tarde (ao rever seus registros de trabalho) que ele tinha visto o jovem na mesma noite Maura desapareceu.

Pouco antes das 20:00, um caminhão de bombeiros e um guincho chegaram para limpar a cena. Por 20:49, o carro tinha sido rebocado para uma garagem local.

Autoridades só iriam se referir a Maura como desaparecida no dia seguinte, quase vinte e quatro horas depois que ela foi vista pela última vez.


Suposições a respeito do caso

A polícia sempre considerou o caso um desaparecimento, apesar de a família e amigos acreditarem que Maura tenha sido raptada. A polícia chegou a ligar o desaparecimento da jovem ao caso em que Maura havia sido presa por usar cartão de crédito roubado.

Por volta do final de 2004, um homem supostamente deu ao pai de Maura uma faca enferrujada, manchado que pertencia ao irmão do homem, que tinha um passado criminoso e viveu a menos de uma milha de onde o carro de Maura foi descoberto. Segundo esse homem e sua namorada o seu irmão teria agido estranhamente depois do desaparecimento de Maura.

No aniversário do seu desaparecimento o pai da jovem se encontrou brevemente com o governador de New Hampshire John Lynch.

Em junho de 2005, a polícia descartou qualquer ligação entre o caso de Maura e que de Brianna Maitland, e recuperou os itens encontrados no veículo de Maura de sua família. Em julho, outra busca foi realizada ao redor da área em que o carro de Maura foi descoberto. No final de 2005, o pai de Maura entrou com uma ação contra várias agências de aplicação da lei, com o objectivo de ver arquivos sobre o caso. A liga de investigadores de New Hampshire Liga dos investigadores, composta por dez policiais aposentados e detetives, e o Bish Fundação Molly começaram a trabalhar no caso de Maura em 2006.

Em outubro de 2006, os voluntários conduziram uma varredura de dois dias dentro de algumas milhas de onde o veículo de Maura foi encontrado. No armário de um casa onde eram guardados equipamentos para adestramento de cães forma encontrados mortais do que poderia ser uma cadáver humano. Uma amostra do tapete foi enviada para as polícias do estado de New Hampshire, mas nenhuma conclusão foi revelada a esse respeito.

Em julho de 2008, os voluntários realizaram outra busca através de áreas arborizadas em Haverhill. O grupo era composto por equipes de cães e licenciados investigadores privados. Assistente Senior Attorney General Jeffery Strelzin disse em fevereiro de 2009 que a investigação ainda está ativa. "Nós não sabemos se Maura é uma vítima, mas o estado é tratá-la como um homicídio potencial. Pode ser um caso-pessoas desaparecidas, mas ele está sendo tratado como uma investigação criminal."


Agradecimentos a amiga Nayara Mastub pela dica.

Fonte: Wikipédia

Quando amanhecer, você já será um de nós...


CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA



6 comentários:

  1. Não consigo me conformar como em pleno século XXI pessoas possam desaparecer sem deixar nenhum vestígio.
    Teve esta dica de postagem da 'Nayara Mastub', mas além desta moça que desapareceu, todos nós sabemos que desaparecem centenas de pessoas por dia. Eu mesmo conheço uma moça que desapareceu sem deixar rastro nenhum. A família dela gastou fortunas para tentar encontrar alguma pista e nada. Para deixar claro minha falta de conformidade é o caso Madeleine. A garotinha teve o rosto exposto para o mundo inteiro ver e nada de concreto apareceu. Num mundo onde praticamente todos fotografam e gravam tudo que acontece em volta. Como pode não aparecer nada?

    ResponderExcluir
  2. Pô, nessa matéria você deixou um pouco a desejar na tradução. Algumas frases sem sentido, erros de concordância. Não me leve a mal, é que sempre leio esse Blog e me preocupo também com a qualidade!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Muitos erros. No início diz que ela desapareceu no 06 de Fevereiro de 2004. Depois foi no dia 9. Tradução totalmente literal, perdendo o sentido em vários momentos como "o jovem" se referindo a ela. Podiam ter revisado.

    ResponderExcluir
  4. Tava com saudade do "galera atormentada".

    ResponderExcluir
  5. Acho que ela queria sumir, deveria ta de saco cheio de tudo e resolveu ir embora e nunca mais volta. Ela nao quer ser encontrada.

    ResponderExcluir
  6. Video sobre Maura: https://www.youtube.com/watch?v=qa9A1ZQzmdY&t=41s

    ResponderExcluir

Topo