Dumas Beach: A praia assombrada da Índia

em 07/10/2015


Geralmente praias estão associadas a descanso, diversão e lazer (com exceção de praias que entraram para a história por causa de algum conflito bélico), mas na Índia uma praia de areias negras acabou recebendo a fama de assombrada. Eu me refito a Dumas Beach.

Localizada ao longo do Mar da Arábia, 21 quilômetros a sudoeste da cidade de Surat, no estado indiano de Gujarat, encontra-se a praia de Dumas Beach. Com sua distinta areia de tom escuro e vistas pitorescas e encantadoras do Mar Arábico, bem como os seus inúmeros resorts de saúde, acomodações a preços acessíveis, um passeio cheio de diversões, lojas e restaurantes e outros locais adjacentes de interesse, como o templo Dariya Ganesha, Dumas ao longo dos anos se tornou-se um dos principais destinos para turistas em Gujarat entre os moradores e visitantes internacionais. No entanto, para todo esse turismo e diversão ao sol, Dumas Beach, também tem uma história obscura e mórbida.

Um passado macabro

Várias décadas atrás, a área foi usada como um campo de cremação de corpos humanos, e não era incomum avistar os redemoinhos de fumaça dos cadáveres queimados naquele dia flutuando acima da praia. A cremação é um método típico de enterro para a maioria da população hindu da Índia, pois acredita-se que a redução do corpo a cinzas mais suavemente acelera a liberação da alma de suas amarras terrenas e acredita-se que seja a maneira mais espiritualmente benéfica para tratar os mortos.


Em Dumas Beach, os mortos eram cremados e as cinzas resultantes espalhadas no mar, o que, considerando a tradição hindu é uma coisa perfeitamente normal, mas tal costume deu a área uma reputação bastante sinistra, como um lugar onde algumas almas particularmente atormentadas dos cremados ou aqueles que se recusam a deixar para trás suas armadilhas terrenas, optaram por permanecer a assombrar a beira-mar ou mesmo atormentar aqueles que visitam o local.

Os supostos mistérios do local

Outro fato que leva os habitantes locais a considerarem Dumas Beach um lugar amaldiçoado é o número de afogamentos e as circunstâncias dos mesmos. Muitas das pessoas mortas por afogamento em Dumas, jamais tem seus corpos recuperados.

Enquanto as horas do dia parecem ser o domínio de veranistas e livre de incidentes assustadores, existem relatos de inúmeros fenômenos estranhos em Dumas Beach, logo que a escuridão cai, quando a atividade fantasmagórica se tornaria ativa segundo a crença popular. Uma das ocorrências mais comumente relatadas é a presença de vozes que parecem se misturar ao vento. Essas vozes sussurrariam aos visitantes todos os tipos de coisas, desde pedidos de ajuda, a chamar os nomes das pessoas, a emissão de avisos urgentes para ficar longe da água, para ir mais longe, ou para voltar atrás. Às vezes as vozes não dizem nada e limitam-se apenas a rir, murmurar, gemer, ou mesmo uivar ou gritar. Há também um profundo sentimento de tristeza, desânimo e desolação que é dito a pairar sobre a praia, afetando o humor dos visitantes mais frágeis mentalmente.


O ar fresco da noite da praia leva supostamente eletricamente carregado e um cheiro quase como o ozônio pode ser detectado. Isso pode ser a explicação para o mau funcionamento de certos aparelhos eletrônicos na região, especialmente na praia. Outros cheiros estranhos também são relatados a partir de Dumas Beach, com um cheiro malévolo e inexplicável de podridão, cuja fonte permanece desconhecida. Ocasionalmente esse fedor enche o ar e afastam os visitantes.

É claro que qualquer local supostamente assombrado deve ter aparições de fantasmas, e Dumas tem muitas aparições desse tipo relatadas. Figuras sombrias são vistas a caminhar ao longo da borda da água durante a noite, às vezes desaparecendo nas ondas. Na maioria das vezes essas entidades espectrais escuras são descritas como humanoides, mas alguns relatos falam de cães pretos fantasmas que vagam ao longo da areia e até mesmo perseguem as pessoas de vez em quando.


Há também relatos de esferas brilhantes vistos sobre a praia, e que são vistas diretamente ou aparecem nas fotos mais tarde. Mesmo a cor negra da própria areia tem sido atribuída às forças sobrenaturais, apesar de areia preta não ser algo tão incomum assim, na verdade esse tipo de fenômeno normalmente é o resultado de solo vulcânico.


Talvez um dos fenômenos mais estranhos e mais persistentes relatados de Dumas Beach está relacionado ao efeito que a areia negra causa em cães. Os cães que vivem nas imediações costumam uivar e latir durante toda a noite em uníssono, sem motivo aparente e aqueles que têm tentado andar com seus cães na praia relataram todos os tipos de comportamento estranho. Diz-se que os cães que são trazidos para a praia, muitas vezes, ficam estáticos em e se recusam a continuar adiante, ou iniciar inexplicavelmente começam a latir ou rosnar violentamente. Cães exibem outro comportamento estranho nas imediações da praia, como ficar girando estupidamente em círculos, temendo por nenhuma razão, ataques súbitos de agressividade atípica ou eles se colocam a perseguir algo que só eles podem ver. Curiosamente tudo isso só acontece à noite ou nas horas crepusculares. Durante o dia os cães se comportam normalmente na praia. Alguns alegaram que este estranho comportamento, agressão e medo demonstrado pelos cães na praia, acontece pois os animais sentiriam a presença de algo sobrenatural, o que seria apontado como prova de que a praia é realmente assombrada.

Possíveis explicações

Então, o que está acontecendo em Dumas Beach? Seria este lugar verdadeiramente assombrado ou isso é tudo folclore assustador e superstição? Muitos dos elementos misteriosos da praia poderiam ter explicações mundanas. Praias, à noite, podem ser lugares perigosos, especialmente quando misturados com álcool, que poderiam ser responsáveis ​​pelos afogamentos e desaparecimentos, com alguns dos corpos arrastados pelo mar para nunca mais ser encontrado. Pessoas que bebem durante a noite nas praias da Índia é um problema tão grande que algumas áreas, como Goa, proibiram oficialmente bebidas alcoólicas nas praias depois do pôr do sol, parece que isso poderia estar por trás de pelo menos algumas das mortes infelizes em vez de forças sobrenaturais do mal.


Histórias assustadoras da área como um local para a cremação e o folclore local a respeito espíritos inquietos que ficaram para trás, também podem fazer as pessoas exagerarem sons perfeitamente normais do vento ou talvez ver as coisas que não estão lá. Talvez os fenômenos são uma mistura complicada do mundano, folclore, superstição e do inexplicável.



Quando amanhecer, você já será um de nós...


CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA




2 comentários:

  1. Aparentemente nada de mais , assim como Varanasi atualmente é o local de cremação de corpos na índia , o diferencial desta praia é a areia escura , pois toda praia a noite tem um ar bucólico e como na Índia tudo é regado a supertições , depois que pararam de cremar nesta praia , fica claro o nascimento de lendas sobre a mesma , gostaria de ir lá e conferir .

    ResponderExcluir
  2. Acho que é mais um lenda, mas o lugar é interessante. Valeu por postar!

    ResponderExcluir

Topo