As supostas profecias de João XXIII sobre o contato extraterrestre

em 08/10/2015

Segundo o Livro ‘As Profecias do Papa João XXIII‘, escrito por Pier Carpi no final da década de 1980, o Papa João XXIII teria previsto que um importante contato com seres extraterrestres aconteceria no futuro. Algumas pessoas inclusive acreditam que esse Papa, que tinha fama de realizar milagres, havia tido contatos com Extraterrestres.

Os amigos e amigas já podem imaginar o quanto o assunto já gerou discussões entre entusiastas de ufologia e membros da Igreja Católica. A seguir poderemos acompanhar melhor esse caso.

O texto começa dizendo que haverá uma descoberta de alguns pergaminhos em um local que poderia ser nas ilhas Açores em Portugal, estes pergaminhos possuem informações que serão reveladoras para a humanidade.

As tais profecias

No livro de Pier existem várias profecias atribuídas ao Papa João XXIII, algumas relacionadas aos rumos da Igreja, e até em relação ao Anticristo, mas eu vou compartilhar apenas o trecho que levou algumas pessoas a acreditarem que o Papa havia previsto a chegada de civilizações extraterrestres ao nosso planeta.

… os pergaminhos serão achados nas Açores e falarão de antigas civilizações que ensinaram aos homens coisas antigas que eles ignoram. A morte se afastará e a dor será escassa. Por meio dos pergaminhos as coisas da Terra falarão aos homens sobre as coisas do céu…

Segundo Pier Carpi, neste texto se fala de escrituras feitas por civilizações antigas e se descobrirá experiências e certa ciência deste antigo povo, provavelmente vinculadas ao tema da medicina, devido à frase: “A morte se afastará e a dor será escassa.

Contudo, a menção aos extraterrestres viria nos parágrafos seguintes. Tudo indica que logo após a descoberta dos pergaminhos virá o tempo do contato.

…os sinais cada vez mais numerosos. As luzes do céu serão vermelhas, azuis e verdes, e velozes. Crescerão. Alguém vem de longe. Quer conhecer os homens da Terra. Já houveram encontros, mas quem viu realmente guardou segredo…“.

Segundo a profecia de João XXIII, serão vistas, cada vez com mais frequência, luzes no céu como descrito acima. Lamentavelmente, João XXIII, que faleceu no dia 3 de junho de 1963, não teria dado uma data para este tão esperado encontro. Só se sabe que será próximo à descoberta desses pergaminhos.

O Papa João XXIII teria tido contato com alienígenas

Em 2008, o diretor do Observatório do Vaticano, José Gabriel Funes, em entrevista ao jornal italiano L’Observatorie Romano, afirmou que “Deus pôde ter criado vida inteligente em outras partes do Universo e inclusive poderiam ser nossos irmãos”, declarações que em questão de minutos deram a volta ao mundo.

Um dos antecedentes desta feita, foi publicado em 1985 pelo jornal inglês Sun e semanas depois reproduzido por um jornal norte-americano, em 23 de julho de 1985, onde se assegurava que o papa João XXIII, a quem muitos lhe creditam milhares de fatos milagrosos em curas de doenças em todo mundo, teve vários encontros com seres extraterrestres. Um deles muito especial e bem documentado pela igreja de Roma, teve lugar na residência de verão do Papa, em Castell Gandolfo, em 1961.

Segundo declarou um dos assistentes papais:
A espaçonave era de forma oval e tinha luzes intermitentes azuis e âmbar. A nave pareceu sobrevoar nossas cabeças, depois aterrissou sobre a grama no lado sul do jardim.

Um estranho ser saiu da nave; parecia um humano a exceção de que estava rodeado de uma LUZ DOURADA e tinha orelhas alongadas.

Sua Santidade e eu nos ajoelhamos. Não sabíamos o que estávamos vendo. Mas soubemos que não era deste mundo, portanto devia ser um acontecimento celestial.

O Santo Padre levantou-se e caminhou para o ser. Os dois ficaram juntos de 15 a 20 minutos, pareciam falar intensamente. Eles não me chamaram, de modo que permaneci onde estava e não pude ouvir nada do que falaram.

O ser deu a volta e caminhou para sua nave, em seguida decolou. O Sumo pontífice dirigiu-se para mim e me disse: Os filhos de Deus estão em todas as partes; algumas vezes temos dificuldade em reconhecer a nossos próprios irmãos”.

{n.T. “Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar”. João 14:2}

Naquele momento esta nota não causou nenhuma reação, mas foi retomada em 2007, em um congresso ufológico no Peru pelo bispo para a América Central da Igreja Católica Ecumênica de Jesus Cristo, Higinio Asas Gómez.


Em 23 de maio de 1963, anunciou-se que o papa padecia de câncer de estômago. Em uma semana posterior Angelo Giuseppe Roncalli (o Papa João XXIII) morreu em Roma. O papa não quis se deixar operar temendo que o rumo do Concilio Vaticano II, que se desenvolvia nesse tempo, tomasse outro caminho.

O Monsenhor Higinio Asas, em entrevista telefônica com o jornal O Gráfico assegurou que “ante o leito de morte lhe perguntou sobre seu encontro e então ele contestou que isso ele levava em seu coração”. O religioso assegurou que “na memória de milhares de pessoas, este Pontífice é recordado como o ‘papa bom’ e é também honrado por muitas organizações protestantes como um reformador cristão”. Disse que “o encontro do Santo Padre com seres não humanos (pelo menos não humanos da Terra), sendo verdadeiro, abriu sua mentalidade”.

Diferentes interpretações da profecia

Desde o momento em que esse assunto voltou a ganhar destaque, grupos religiosos tem questionado a veracidade das tais profecias descritas por Pier Carpi no livro.

E muitos daqueles que até aceitam que o Papa realmente poderia ter profetizado o que Pier afirma, questionam a interpretação da profecia. Para essas pessoas, a interpretação da visão do Papa foi feita de acordo a muitas interpretações de textos religiosos feitos por entusiastas das teorias dos Antigos Astronautas, onde eventos alegadamente bíblicos acabam transformados em eventos de avistamentos alienígenas.

Segundo essa corrente de pensamento, as esferas luminosas que o Papa teria vislumbrado seriam entidades celestiais (anjos).

Considerações finais

Não se pode confirmar se estas profecias foram mesmo ditas pelo Papa João XXIII, e mesmo se elas não são apenas invenções do escritor, e tampouco podemos afirmar que elas irão se realizar. Mas não custa ficarmos atentos às notícias sobre o descobrimento de pergaminhos nas ilhas Açores. Imaginem o falatório que seria se algo fosse descoberto no local!!!


Fontes: OVNI Hoje e Thoth3126

Quando amanhecer, você já será um de nós...


CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA




4 comentários:

  1. Bem interessante, mas pra mim é suspeito falar, sou crente nas teorias dos antigos astronautas e existência de vida inteligente(muito mais inteligente) em outros planetas.
    E bom, como dizem, o Vaticano retirou muitas coisas da Bíblia, sabe-se lá o que continha nisso.
    Gostei bastante da matéria e por incrível que pareça, consigo acreditar mais nisso do que em previsões do fim da humanidade, até pq acredito que se for acabar, será apenas a humanidade, e por nossas próprias mãos, não o mundo em sim.
    Estou gostando cada vez mais do blog, continue com o excelente trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito grato amigo...e esteja sempre convidado a participar...a postagem que vc me sugeriu dias atrás está em fase final de edição...só ainda não sei quando vou postar ela...mas ela vai ao ar...isso eu garanto...rsrsr

      Abraços...

      Excluir
    2. Participarei sempre que puder, gosto de comentar sempre que posso.
      Opa, obrigado, estarei esperando por ela, faz um tempo que não leio algo a respeito, e é uma das que sempre me deixaram mais intrigados, junto as das crianças de olhos negros, quanto ao tempo que levar, isso num é problema, importante é sair um dia kkkkkkkkkk

      Abraço.

      Excluir
  2. O texto está bem escrito, parabéns! Fico imaginando o que vem depois da morte, ressussitaremos e ficamos na terra ou iremos para outra dimensão (céu)? Este ser parece ser um anjo pela aparência física descrita. Será que vamos encontrar com outros seres?

    ResponderExcluir

Topo