O Cronovisor: A Máquina que Fotografa o Passado

em 24/08/2015


O Cronovisor (do grego Χρόνος, que significa ‘tempo’; visor, ‘reprodutor visual’) é um equipamento de existência duvidosa (e bota duvidosa nisso), uma espécie de máquina do tempo, ou, melhor dizendo, um aparelho capaz de captar ondas quânticas do passado, que permaneceriam no universo. Foi construído na segunda metade do século passado.

De tempos em tempos eu trago aos leitores e leitoras do blog Noite Sinistra alguma matéria que fala sobre teorias da conspiração. Algumas vezes algumas teorias da conspiração acabam se mostrando verdadeiras (clique AQUI para entender melhor), mas na maioria das vezes essas conjecturas conspiratórias não passam de explicações ficcionais para eventos um tanto obscuros da história. A teoria que vocês poderão acompanhar mais abaixo é, muito provavelmente, uma dessas fantasias, mas mesmo assim o assunto merece ser abordado, mesmo que em caráter de curiosidade.

A máquina que fotografa o passado

Segundo o palestrante Clóvis Nunes, o padre italiano Pellegrino Alfredo Maria Ernetti, que foi um dos criadores assim como outros importantes físicos, disse que o tal aparelho teria sido desmontado, por questões políticas, econômicas e teológicas óbvias, e seus componentes estariam agora em uma sala secreta do Vaticano.

Suposta fotografia obtida pelo Cronovisor parece mostrar Jesus e os Apóstolos
O Cronovisor é composto por um tubo visualizador/projetor de três dimensões, uma antena composta de uma liga de metais de todos os tipos e um seletor que funciona na velocidade da luz.

Pellegrino Alfredo Maria Ernetti
O padre relata em seu livro que viu/ouviu em três dimensões vários acontecimentos históricos importantes do passado, tais como a apresentação de uma tragédia perdida, Tiestes, do pai da poesia latina, Quinto Ênio, na Roma de 169 a.C.

Disse também ter visto a morte do próprio Jesus Cristo na cruz.

Suposta foto da crucificação
Suposta foto de Jesus depois de morto,
tirada pelo Cronovisor
A psicometria, fenômeno bem conhecido dos espíritas, serviria como base para a hipótese inicial da construção do Cronovisor.

O esquema do Cronovisor

Assista este vídeo com a palestra de Clóvis Nunes, onde a história toda é contada com maiores detalhes e muito curiosas situações:

Quando amanhecer, você já será um de nós...


CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA



Links Relacionados:

2 comentários:

  1. A concepção de um cronovisor está realmente correta, por que a imagem é a luz que avança infinitamente ao espaço, entretanto, não acredito que com apenas um tubo visualizador e uma antena seriam capazes de captar imagens em luz de milênios atrás !

    ResponderExcluir
  2. esse cronoviso realmente assiste pós não a divergências, nas fotos.
    estou muito ciente da minha tese pois estudei as fotos e vi realmente que não tem como alguem,
    fazer uma imagem, com todos os detalhes fisiológicos.

    ResponderExcluir

Topo