Criatura estranha é flagrado andando nas ruas de Três Lagoas - MS

em 03/08/2015


Saudações galera atormentada. Hoje eu volto a trazer uma matéria que me foi indicada por um leitor. O amigo Guigo Sanabria enviou para mim uma notícia que falava de uma suposta aparição de criatura na de Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul.

Uma imagem estranha está repercutindo nas redes sociais, em Três Lagoas (MS), distante 338 km de Campo Grande. A foto também está sendo divulgada em grupo de Whatsapp.

Segundo o site Da Hora Bataguassu, a imagem foi feita por uma das câmeras de monitoramento da central da Polícia Militar (PM). Porém, de acordo com o site, os estabelecimentos aparentes na foto não fazem referência a nenhum ponto na região mencionada.

Na foto é possível ver uma imagem estranha, da qual ninguém sabe identificar. Algumas pessoas acreditam ser um homem desfocado, talvez por problemas na câmera ou pelas luzes, outros acreditam ser algo sobrenatural.

A imagem da criatura repercutiu também nos municípios de Franca, Araçatuba e Barra Bonita, no interior de São Paulo. Todos os lugares citam que a imagem foi flagrada por câmeras de seus municípios. Como a foto viralizou no Whatsapp, não é possível afirmar com certeza qual o lugar onde aparece o ser estranho.

O mesmo caso noticiado em outra cidade

Já o jornal JVONLINE afirmou que a foto da tal criatura (foto do título dessa matéria) teria sido registrada na cidade de Ceilândia - DF.Abaixo os amigos e amigas podem conferir a matéria.

O que está rolando nas redes sociais é que um ser não identificado, metade homem, metade lobo, teria sido visto circulando por Ceilândia. A foto, supostamente tirada por uma mulher (que não foi encontrada pela reportagem do Aqui DF), teve mais de 560 curtidas e aproximadamente 700 comentários, até a noite desta sexta-feira (31/7) na página “Feira Do Rolo Ceilândia”, no Facebook. Quem postou a imagem fez o alerta: “Atenção, pessoal! Tomem cuidado, pois nesta semana uma moradora de Brasília tirou a foto de um animal. Não se sabe se é um lobisomem, mas autoridades pedem que vocês da capital não saiam à rua durante a noite. É sério, não estou de brincadeira”. Quem publicou a foto está identificado na rede social como Andre Lopes. A reportagem tentou contato com o rapaz, mas, até o fechamento desta edição, ele não havia respondido.

O flagra da criatura

Em um dos comentários, um leitor rebateu: esse lobisomem está andando pelo Brasil inteiro. Disse ele, referindo-se à cidade de Barra Bonita (SP). A mesma foto circulou por lá, falando sobre o mistério do monstro flagrado. Em outras cidades, como Araçatuba, Rio Preto e Franca, todas no interior paulista, correu o mesmo boato. Algumas pessoas falam até em seres extraterrestres.

O que não faltou na internet foi gente fazendo piada. “É um lambe e some, isso sim”, disse um dos internautas, identificado como Klaudyo Souza. Robson Araújo, outro internauta, disparou: “Tá parecendo a pantera cor-de-rosa”. Enfim, boato ou não, quem gosta de vagar pelas ruas do DF durante as madrugadas, é bom ficar de olhos bem abertos.

O poder das redes sociais

Segundo o site Bem Paraná, aparição é creditada a várias cidades brasileiras. Primeiro Tangará da Serra (MT), depois Ceilândia (DF) e Três Lagoas (MS), além de relatos no interior paulista. Mas a foto não muda. Até a noite de domingo, milhares de pessoas já haviam compartilhado e curtido a foto.

Seja através do Facebook ou mesmo do Whatsapp, parece que a foto está viajando por todo o Brasil e ganhando status regionais em cada local, o que mostra o poder das redes sociais em espalhar boatos, e me prova que elas não são uma fonte muito confiável de informação.

Mas deixando o viral e a boataria nas redes sociais de lado, de uma forma ou de outra, uma imagem de uma suposta criatura foi flagrada em algum ponto do Brasil. Seria essa uma brincadeira muito bem armada? Ou a imagem registra mesmo uma criatura sobrenatural?

O Mateus e a Ana do blog Assombrado deram a sua opinião sobre o assunto, tal como vocês podem conferir no vídeo abaixo...


A real origem da imagem

O amigo Elson afirmou no dia 3 de Agosto, nos comentários aqui do Blog Noite Sinistra, que essa imagem teria sido registrada na cidade Paulista de Barra Bonita. E abaixo vocês podem conferir o vídeo do canal Mistérios Arquivados, publicado dia 9 de Agosto, que mostra imagens do Google Maps que comprovam a informação passada pelo Elson.


Agradeço a dica do Amigo Guigo Sanabria.


Quando amanhecer, você já será um de nós...


CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA



Links Relacionados:

7 comentários:

  1. Realmente 'Adm', o importante é de que surgiu uma criatura estranha em alguma cidade do Brasil. Porém poderia surgir um internauta de bom senso e dizer: pessoal, podem confirmar no "Google Maps", esta é a rua 'tal' da cidade 'tal'. Assim poderia ser feita uma pesquisa mais completa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é...são duas questões nessa história...a primeira refere-se ao local onde a foto foi registrada...e a segunda é conteúdo da imagem...tipo seria uma brincadeira? Seria uma imagem real? Ou simplesmente alguém fantasiado que assustou alguém?

      Excluir
    2. Adm, esta imagem foi feita na avenida Pedro Ometto, na altura de mais ou menos 1600 em Barra Bonita/SP.

      Excluir
  2. Por ser a noite a câmera com certeza estava com uma velocidade de obturador que poderia causar distorção se alguém estivesse passando. Mas lembrei mesmo dessa foto do google maps, que como um "panorama que saiu errado" acabou distorcendo a pessoa: http://viralandscdn.net/posts/fa8d/image-114mhKhJ.png
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. A mesma imagem, foi utilizada em um bairro da zona norte aqui em Recife. Segue o link do programa de televisão que postou https://www.facebook.com/broncapesadatvjornal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é o bicho ta dando umas bandas para tudo quanto é lugar...rsrs

      Valeu pela participação manolo...

      Excluir
  4. Mano se você perceber parece ate que ele ta usando aqueles paletos de filme que é cortado ao meio atras

    ResponderExcluir

Topo