Objeto misterioso é flagrado no céu do Rio Grande do Sul

em 31/07/2015


Um objeto luminoso cruzou o céu gaúcho na noite do dia 30 de julho de 2015. Muitas pessoas acabaram realizando filmagens do estranho evento. O evento pode ser visto em partes da Argentina e no Uruguai.

O assunto chegou até mesmo a ser mostrado no programa Bom Dia Brasil da rede Globo de Televisão.

Segundo a explicação dada no programa, especialistas da PUC do Rio Grande do Sul afirmaram que a trajetória rasante do objeto sugere que o mesmo fosse apenas lixo espacial entrando na atmosfera terrestre. Porém há quem cogite que o evento tenha ligações com seres de outros planetas ou até mesmo que com algum meteoro.

A MetSul Meteorologia afirmou que possivelmente se tratasse de um meteoro e confirmou, com base em relatos recebidos por suas redes sociais e da imprensa, a observação do suposto meteoro em Porto Alegre, Grande Porto Alegre, interior do Rio Grande do Sul (Centro, Oeste e Sul do Estado), além de vários departamentos do Uruguai e ainda nas províncias argentinas de Entre Rios e Buenos Aires. São inúmeros vídeos mostrando o bólido deixando o céu verde por alguns segundos em Buenos Aires e no interior uruguaio.

De acordo com o portal argentino C5N, moradores da localidade de Berazategui relataram um forte estrondo. Muitos acreditam que foi o momento da queda ou explosão do "bólido verde".

O meteoro pode fazer parte do rastro de partículas ejetadas pelo cometa Swift-Tuttle, em 1862. A faixa de objetos cósmicos foi batizada de Perseidas e, usualmente, começa a provocar observações de luminosas da metade de julho até o fim de agosto.



Fonte: Correio do Povo

Quando amanhecer, você já será um de nós...


CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA




Um comentário:

  1. geralmente videos que o povo diz ser de disco voador eles aparecem voando devagar e com movimentos aleatórios. esse objeto se movimentava segundo uma trajetoria retilinea, ou seja acho que era um meteoro ou mesmo lixo espacial mesmo.
    ou vai ver que o ET lembrou que deixou uma panela no fogo.

    ResponderExcluir

Topo