O fenômeno ufológico "Chupa-Chupa" Pular para o conteúdo principal

O fenômeno ufológico "Chupa-Chupa"


O chupa-chupa (também chamado de Frente UFO) refere-se a fenômenos relacionados com a suposta presença de objetos voadores não identificados (OVNI) nas regiões ribeirinhas da Amazônia, principalmente nos arredores de Belém, na Ilha do Marajó e no delta do Rio Amazonas. Tais fenômenos ocorreram na década de 1970 até os primeiros meses de 1981, porém alguns cientistas discordam dessa visão, para estes o chupa-chupa ainda estaria presente nos dias atuais, tendo apenas menor intensidade. Existem relatos de atividades desse tipo ocorridas no norte o Ceará durante a década de 80.

A Força Aérea Brasileira chegou a investigar o fenômeno durante a Operação Prato (1977-1978).

O fenômeno Frente UFO

De acordo com relatos, o fenômeno ocorria à noite com criaturas semelhantes aos seres humanos de estatura média. Os OVNIs tinham formato esférico, aparência cilíndrica e mais raramente forma de peixe. A maioria das pessoas que observavam fatos ligados à evidência de extraterrestres eram atingidos por feixes de luz supostamente disparados pelos OVNIs. A "luz vampira" tinham ação paralisante e deixava consequências duradoras: vertigem, dores no corpo, tremores, falta de ânimo, sonolência, fraqueza, rouquidão, queda de pelos, descamação da pele lesada (queimaduras de 15 cm de primeiro grau no tórax) e dores de cabeça.


O chupa-chupa, geralmente possui uma luz de cor azulada, picava a pele do ser humano deixando três pequenos furos. Suponha-se que pelo "canudo luminoso" fosse sugado amostras de sangue - daí o nome. Cerca de 80% das vítimas eram mulheres. A doutora Wellaide Cecim Carvalho percebeu que as pessoas atingidas pelo chupa perdiam hemácias, o que seria a causa dos sintomas. Wellaide também afirmou que as queimaduras tinham características que a diferenciavam: a queimadura sofria necrose de forma imediata, enquanto o normal seria que ocorresse 96 horas depois.

Wellaide Cecim Carvalho
A doutora Wellaide, na época fez vários relatórios para Secretaria Executiva de Saúde por causa da grande quantidade de casos, mas foi proibida pelos órgãos de governo de admitir que houvesse algo estranho, e que tentasse "convencer as pessoas atingidas pelas luzes conhecidas por chupa-chupa de que elas estavam sendo vítimas de uma alucinação coletiva e que aquilo que elas viram nunca existiu", afirmou Wellaide numa entrevista para o jornal O Liberal.


Estaria o Chupa-Chupa ligado ao caso Guarapiranga?

O caso Guarapiranga refere-se sobre um homem que havia sido encontrado com estranhas marcas de mutilação em seu corpo, semelhante àquelas encontrada em casos de mutilações de animais em todo o mundo, e que frequentemente são ligadas a fenomenologia de natureza ufológica, ou seja, extraterrestre.

O cadáver fora encontrado em 29 de setembro de 1988, vestindo apenas uma cueca, repleto de estranhos orifícios em várias partes do corpo.

Aqui no blog Noite Sinistra já tratamos do Caso Guarapiranga em uma postagem específica, que pode ser acessada clicando AQUI. O curioso sobre esse caso são algumas marcas encontradas no cadáver, semelhantes ao descrito pela doutora Wellaide Cecim Carvalho, quando investigava o fenômeno Chupa-Chupa, e os ferimentos que o mesmo deixava nas vítimas. Abaixo poderemos conferir algumas fotos registradas do cadáver encontrado em Guarapiranga.

Detalhe mostrando uma incisão na virilha esquerda do cadáver. Esta incisão é idêntica às encontradas nos outros casos de mutilação de animais.
Aqui temos uma ampliação da incisão na axila direita do cadáver. Sobre estas incisões o laudo de necropsia afirma que nas regiões axilares direita e esquerda apresentavam-se perfurações circulares com o diâmetro de 4 cm, com margens uniformes, apresentando reação vital e esvaziamento de partes moles.

O documentário "A História que veio do Céu"

Abaixo os amigos e amigas poderão conferir o documentário "A História que veio do céu". Ele foi lançado em 2007, e relata o Fenômeno "Chupa-Chupa" ocorrido na ilha de Colares que fica a 90 km de Belém do Pará.


Fontes: Wikipédia, Revista Ufo e Mega Curioso

Quando amanhecer, você já será um de nós...


CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA





Comentários

Siga-nos no Facebook

Postagens Recomendadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais acessadas no último mês

Links da Deep Web 2018

Saudações amigos e amigas. Hoje eu volto a publicar no blog Noite Sinistra uma matéria com links da deep web e prints da deep web.
Os links apresentados na matéria abaixo foram coletados entre janeiro e fevereiro de 2018, estando todos eles ativos nesse período, mas nada pode garantir que os mesmos estarão ativos até o final do ano, afinal de contas muitos sites na deep web mudam constantemente seus endereços afim de se manterem o mais seletivos quanto aos usuários que frequentam o espaço.

Exorcismo e orações em Latim

Nas culturas egípcia, babilônica, assíria e judaica, atribuíam-se certas doenças e calamidades naturais à ação dos demônios. Para afastá-los, recorria-se a algum esconjuro ou exorcismo. A cultura ocidental recebeu essas idéias através da Bíblia e do cristianismo primitivo.

Luka Rocco Magnotta: 1 Lunatic 1 Ice Pick

Luka Rocco Magnotta (nascido Eric Clinton Kirk Newman; 24 de julho, 1982) é um ator pornográfico e modelo acusado de matar e desmembrar Lin Jun, um estudante chinês, e mandar vários de seus pedaços por correio para escritórios de partidos políticos canadenses e para escolas elementares de outra província.
Após o vídeo mostrando o assassinato ser publicado, primeiramente, em Fóruns da Deep Web (o vídeo ficou conhecido como "1 Lunatic 1 Ice Pick"), porém hoje em dia o vídeo já pode ser facilmente encontrado em sites especializados em terror Gore, Magnotta fugiu do país, tornando-se motivo para uma “Nota Vermelha da Interpol”, e assim iniciando uma verdadeira caçada internacional. Ele foi preso em 4 de Junho de 2012 em uma Lan House em Berlin, enquanto lia notícias a respeito de si mesmo.

O paraíso do LSD

Em 1997, um químico orgânico chamado Leonard Pickard, junto a Gordon Todd Skinner, construíram o maior laboratório de LSD do mundo. No local, um antigo silo nuclear, eram realizadas várias festas e orgias regadas a drogas.
Segundo fontes, tal laboratório era tão grande que chegou a produzir cerca de 90% do LSD disponível no mundo, isso sem falar nas grandes quantidades desconhecidas de MDMA, ALD-52, extrato de ergot e possivelmente LSZ.

Ted Bundy: O assassino de jovens mulheres

Saudações amigos e amigas. Hoje falaremos de um dos mais notórios serial killers que o mundo já conheceu: Ted Bundy. Ele assassinou cerca de 35 mulheres (crimes reconhecidos pelas autoridades) entre os anos de 1974 e 1978 em seis diferentes estados dos EUA. Ted Bundy é tido, por muitos, como o mais marcante serial killer dos EUA, tornando-se um verdadeiro pop star, muito disso talvez pela forma em que atuou no seu próprio julgamento, ou talvez pela desenvoltura que demonstrava defronte as câmeras em inúmeras entrevistas que deu durante o período em que esteve preso.