Ao fazer faxina em sótão da avó, família acha mapa do tesouro e mão humana

em 30/04/2015


Uma faxina pode ser bem mais interessante do que parece em um primeiro momento. Essa é a conclusão da família de Mike Lopez, que vive na Flórida, nos EUA, e encontrou um baú com moedas, um mapa do tesouro e uma mão humana ao faxinar o sótão da casa de seus avós.

Logo depois do susto de encontrarem uma mão humana no sótão de casa, Mike e sua família resolveram encaminhar todos os itens encontrados para um curador de museu.

Rodney Kite-Powell, que trabalha no Centro Histórico de Tampa Bay, confirmou que “definitivamente se trata de uma mão humana” e que o mapa data das décadas de 1920 ou 1930. Já as moedas foram consideradas finas demais para serem autênticas.

Segundo Lopez, o "tesouro" foi encontrado por sua irmã dentro de uma caixa de madeira que tinha, ainda, uma foto do casamento de seus bisavós.

De acordo com o dono da casa, o mapa pode levar a uma lenda local. Ele afirma que no objeto havia registrada a palavra “Gaspar”, que, segundo a família, pode ser uma referência à lenda do pirata José Gaspar, que correu na Flórida ainda no século 18.

Na internet algumas pessoas chegaram a sugerir que a tal mão humana pudesse ser uma Mão da Glória (clique AQUI para ler sobre elas).

Fonte: Yahoo

Quando amanhecer, você já será um de nós...


CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA





2 comentários:

  1. Spielberg bem q poderia pegar esses fatos e produzir Os Goonies 2

    ResponderExcluir
  2. Faz parte da cultura de alguns países fazer de seu porão ou sótão um local de descarte e esquecimento. Aí quando aparece um sem esse gene cultural e resolve limpar, aparecem estas coisas sem explicação.

    ResponderExcluir

Topo