Seriado The Lone Gunmen teria previsto o 11 de Setembro

em 29/03/2015


O dia 11 de Setembro ficou marcado na história Norte Americana, e por tabela na história mundial, como um dos dias mais trágicos para a população estadunidense. O episódio é comparado ao ataque a Pearl Harbor, porém graças a grande cobertura da mídia, em tempo real, fez dos ataques terroristas do 11 de Setembro um evento ainda mais marcante para o povo do gigante capitalista.

Hoje em dia existem muitas teorias da conspiração relacionadas com o atentado as Torres Gêmeas, onde muitas delas alegam que o atentado teria sido "fabricado" pelo próprio governo norte americano com o intuito de mobilizar a população a favor de uma ação contra os inimigos terroristas. Não pretendo entrar em detalhe nesse assunto, não nesta postagem, até porque esse não é o tema dessa matéria, mas julguei interessante fazer introdução para dar ao leitor a noção de grandeza que o assunto merece. Apesar de muito já ter sido discutido sobre o 11 de Setembro, ainda a muito material sendo publicado a esse respeito (livros, textos na internet, matérias em jornais, etc).

A suposta previsão do atentado

O dia 11 de Setembro de 2001 marcou a história como o dia do mais marcante ataque terrorista já cometido. Marcante não apenas pelo número de mortes, mas também pelo local onde ocorreu o ataque - o coração de Nova York - e pela maneira inventiva usada pelos terroristas para botar abaixo as torres do World Trade Center. Mas alguns meses antes do atentado aterrorizar os norte americanos, uma série de televisão já havia mostrado uma tentativa de ataque contra os mesmo World Trade Center, usando o mesmo método que Bin Laden e seus aliados usaram: um avião. A série em questão é "The Lone Gunmen", ou "Os Pistoleiros Solitários". 


The Lone Gunmen foi uma série derivada (spin-off) de Arquivo X (The X Files). As histórias giram em torno do grupo autodenominado "Os Pistoleiros Solitários", nome esse em homenagem à teoria de que um segundo atirador estaria envolvido no assassinato de John Kennedy. Os três nerds que publicam um jornal de mesmo nome, e depois, uma revista independente chamada de A Bala Mágica, publicado pela editora Os Pistoleiros Solitários. Eles são John Fitzgerald Byers (Bruce Harwood), Richard Langly (Dean Haglund) e Melvin Frohike (Tom Braidwood). A primeira e única temporada da série tem algumas participações especiais de personagens de Arquivo X como o diretor assistente Walter Skinner (Mitch Pileggi) no episódio 11, Lying Game. Aparece também Fox Mulder (David Duchovny) no episódio 12, All About Yves. Porém a série foi cancelada. Os Pistoleiros Solitários aparecem várias vezes em Arquivo X.

O primeiro episódio do seriado (Pilot), foi ao ar no dia 4 de Março de 2001. Ele não chegou a causar nenhum grande estardalhaço, porém algumas pessoas afirmam que esse episódio previu (ou deu pistas) o que aconteceria em Nova York no dia 11 de Setembro.



No episódio Pilot os protagonistas tomam conhecimento de uma conspiração que afirma que o governo Norte Americano estaria planejando jogar um avião comercial contra as torres do World Trade Center. Ao investigar o caso, o trio de nerds descobrem que a teoria da conspiração de fato é real, e que o avião cheio de passageiros se chocaria contra uma das torres gêmeas. Um chip havia sido implantado secretamente na aeronave, o que permitia que a mesma fosse controlada por controle remoto. No episódio os heróis conseguem evitar a tragédia.


As teorias envolvendo esse evento

Os produtores e roteiristas de The Lone Gunmen nunca se pronunciaram oficialmente a respeito do assunto.

Os céticos afirmam que o episódio não passou de uma coincidência. Mas esse pensamento está longe de ser unanimidade. Muitas pessoas acreditam que The Lone Gunmen de fato previu o que aconteceria meses depois, a exemplo de outros seriados que teriam previsto mortes e ataques terroristas (clique AQUI e AQUI para ler mais sobre).

Para muitos conspiracionistas, The Lone Gunmen teria alertado para um evento que estava prestes a acontecer. Muitas teorias da conspiração que falam dos Illuminatis, afirmam que essa sociedade secreta governa o mundo nos bastidores, mas usa de seus simbolismos para deixar bem clara a sua influência no mundo em que vivemos. Nem todos estão aptos a reconhecer esses sinais, que parecem fazer parte de um jogo de adivinhação. Muitos teóricos da conspiração acreditam que o seriado The Lone Gunmen teria sido usado como veículo de propagação de propagação dos fatos, ao melhor estilo dos Illuminatis.

Outros teóricos da conspiração afirmam que os responsáveis pelo seriado tomaram conhecimento dos planos de ataque contra as torres Gêmeas, e resolveram revelar ao mundo esse plano no seriado. Lembrando que The Lone Gunmen abordaria temas ligados a conspirações. Então, segundo as teorias desses grupos de pessoas, enquanto os autores do seriado pesquisavam possíveis assuntos para incluir no seriado, eles teriam tomado conhecimento da verdade. Eles teriam usado a trama para revelar a verdade que estava oculta nos bastidores do poder, a exemplo do que fez Stanley Kubrick no filme "De olhos bem Fechados" (clique AQUI para recordar).


Clique AQUI para assistir direto do You Tube

Fontes: Slayer Alfa e Blog do Vídeo Rebel

Quando amanhecer, você já será um de nós...

Não deixe de dar uma conferida nas redes sociais do blog Noite Sinistra...

 Siga o Noite Sinistra no Twitter   Noite Sinistra no Facebook   Comunidade Noite Sinistra no Google +   Noite Sinistra no Tumblr

CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA




VOLTAR PARA A PÁGINA INICIAL...

7 comentários:

  1. Sobre o seriado e outros terem previsto os atentados, eu prefiro crer que os responsáveis em escrever o episódio devem ter escutado algo, pois foi um evento de grandes proporções e logicamente envolveu muitas pessoas, e a língua de algumas com certeza coçaram.
    Isto é até um dos motivos de quem não acredita na participação do governo nos atentados usa como desculpa para por abaixo as teorias conspiranóicas: o envolvimento de muita gente, sendo assim, a coisa vazaria rapidamente.
    Vazou e alguns escreveram sobre isto e outros fizeram seriados.
    O mundo não deu total atenção pq o povo é doutrinado a acreditar somente em um meio de noticia.
    Vou citar um exemplo que começou há pouco tempo no Brasil e ainda esta repercutindo, mas a maioria não está dando bola: a fraude em nossas eleições. Antes das eleições já se via alguns comentando sobre a suposta fraude que poderia ocorrer. Depois das eleições surgiram vários depoimentos e vídeos mostrando que de alguma forma houve a fraude. Investigações feitas por especialistas em outros países já estão dando praticamente 100% de certeza de que houve fraude. Só que a maioria do povo só vai se manifestar quando o noticiário ao qual eles foram doutrinados a acreditar falar em português bem claro de que as eleições foram roubadas. E creio que alguns sabem que aqui no Brasil é o Jornal Nacional.
    Os estadunidenses não são diferentes dos brasileiros e de outras nações do mundo. A diferença que existe entre nós são a economia. Por os EUA ser um país muito mais rico que o Brasil e tendo uma economia muito melhor que a nossa, se passa a percepção de que são mais inteligentes do que a gente, de ser uma raça superior. Besteira! Eles até são um pouco piores que a gente neste assunto, pois eles são muitíssimos patriotas e será muito difícil por na cabeça deles que o governo que eles tanto acreditam foi capaz de cometer uma coisa dessas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prevejo discussões politicas nos próximos comentários. Se bem que ultimamente os petistas estão bem calados ultimamente.
      Eu concordo com essa ideia de vazamento de dados sobre os atentados e algumas pessoas usarem essas informações para criar seriados-filmes-livros.

      Excluir
    2. Quando escrevi o comentário tive este medo, pois este não é um blog de discussão política. Mas infelizmente foi o maior fato que está ocorrendo no momento que me veio na cabeça. Caso alguém queira debater política, procure meu perfil (que não darei o endereço, pois para mim este também não é lugar de publicidade particular) em rede social . É público! Não tenho partido, pois partido não tem caráter para eu poder avaliar e votar. Só usei como exemplo para o meu comentário sobre o que interessa, que é a postagem!

      Excluir
  2. As pessoas estão confundindo muito realidade com ficção. Se o 11/09 fosse mesmo uma conspiração do governo eles não teriam mudado o plano após ter vazado? O cinema, principalmente norte-americano já criou centenas de planos destrutivos, não é surpresa que algum acabe acontecendo na vida real. O WTC inclusive já havia sido escolhido como alvo de outro ataque terrorista anos antes por sua visibilidade e pouca segurança. A ideia de que existe uma elite de políticos e empresários controlando o mundo provavelmente é verdadeira, mas por que eles se importariam em espalhar sinais de sua influência?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo oq vc quer dizer, mas e s o governo deixou vazar de propósito?? Quem daria trela para uma teoria que apareceu num seriado de humor? Ainda mais um sobre teorias da conspiração? Na verdade, ele pode ter usado isso justamente pra desacreditar a teoria...

      Excluir
  3. ele não previu soh o 11/09, o episódio começa falando sobre um processador de computador que tem capacidade de espionar o usuário. Hoje sabemos que hardware e software de rede, em todos os níveis, são espionados pela NSA e seus parceiros (Five Eyes), e muitas empresas já produzem hardware e software grampeados de fábrica!

    ResponderExcluir

Topo