Aplicativo para Android do blog Noite Sinistra

em 02/03/2015


Há alguns meses atrás comecei a receber o contato de alguns leitores que reclamava das limitações da versão para celulares da página do Noite Sinistra. Isso acabou me motivando a mudar o template do blog, adotando um que fosse Responsivo, ou seja, agora todos leitores podem usufruir dos mesmos recursos, tanto em seus celulares, tablets ou computadores.

Só que acorreu mais um problema: outros leitores reclamaram que agora a página ficou pesada demais para carregar em celulares com pacotes de dados limitados.

É difícil tentar agradar a todos.

Alguns leitores com quem tenho certo contato nas redes sociais me falaram que estavam usando o Feeds do blog, ou mesmo o cadastro de e-mail, para ler as postagens quando usavam seus dispositivos móveis. Uma solução interessante diga-se de passagem.

Mas existe uma outra alternativa. Para comemorar o último aniversário do blog, eu havia criado um aplicativo para celulares android, que permitisse o acesso fácil a alguns conteúdos do blog. Volto agora a divulgar esse aplicativo como forma de tentar dar mais uma opção aos amigos e amigas que acessam a página do Noite Sinistra via celular. O aplicativo tem a finalidade de facilitar o acesso de vocês meus estimados leitores e leitoras, aos conteúdos do blog e de redes sociais que o Noite Sinistra participa.

Esse aplicativo é gratuito, tanto para leitores, como para mim, editor do recurso. Por ser gratuito, ele apresenta algumas limitações, como por exemplo: apenas as três últimas postagens aparecem na página inicial do campo postagem. Mas isso não é problema para quem acessa o blog com frequência.

Abaixo os amigos e amigas poderão encontrar o link para baixar a aplicação e as instruções de instalação do aplicativo.

O link e o QRcode que podem ser usados para baixar o aplicativo se encontram logo abaixo.

QRCode

Para baixar o aplicativo via QRCode, basta usar o leitor desse tipo de código do seu celular ou tablet, e por meio dele realizar o download.

Link


Se vocês preferirem usar o link, basta acessar o endereço acima por meio do seus celulares ou tablets, que o download já será iniciado.

Ao inciar a instalação, alguma aparelhos apresentam a mensagem de que "Tal aplicativo pode causar danos". Essa mensagem é exibida pois o aplicativo não está salvo na Google Play, logo o sistema tenta induzir os usuários a utilizarem apenas aplicativos da Google Play.

Instalação

Depois de baixar o aplicativo, você precisa ir na pasta Downloads do seu dispositivo e clicar no aplicativo "noite_Sinistra.apk". Ao fazer isso você iniciará a instalação automaticamente.

Importante!!

Em alguns dispositivos não é permitido instalar aplicativos que não tenham sido baixados do Google Play. Nesses casos você precisará permitir que aplicativos de outras empresas sejam instalados. Para isso basta acessar: Configuração - depois procurar pelas opções de Segurança - feito isso basta marcar a opção Fontes Desconhecidas. Agora basta voltar a pasta Downloads e reiniciar a instalação do aplicativo.

Mas o que eu posso fazer com esse aplicativo?

Com o aplicativo do blog Noite Sinistra, vocês poderão acessar postagens do blog.



Poderão ver as postagens na página do Facebook do blog


Através do acesso a página do Facebook vocês terão acesso a todas as postagens realizadas na semana, isso pode ser usado para "driblar" a limitação das 3 postagens do campo postagens. Ao clicar nesses links o navegador de internet de vocês será "chamado", e a página padrão do Noite Sinistra irá carregar. A vantagem desse método é que vocês poderão escolher as postagens que almejam acessar, por essa função, logo carregarão menos vezes a página, e economizarão seus dados moveis.

Poderão ver as imagens doentias que eu compartilho no Tumblr do Noite Sinistra, o Noitemacabra.tumblr.com

As imagens do tumblr podem demorar um pouco para carregar em função da grande quantidade de gifs que eu compartilho lá...rsrsr

Poderão ter acesso ao conteúdo do Twitter



E poderão receber em primeira mão vídeo compartilhados no canal do YouTube do blog 
Noite Sinistra


Espero que os amigos e amigas curtam mais esse aplicativo, que tem por intensão facilitar o acesso dos leitores e aproximar ainda mais essa galera atormentada do nosso querido blog Noite Sinistra.

Por enquanto o aplicativo apresenta algumas publicidades, mas se a aceitação for boa, eu posso até passar a disponibilizar ele no google Play e remover a publicidade (preciso pagar uma grana para fazer isso, e como eu ainda não sei se compensa, eu optei por usar a versão gratuita por enquanto).

Quando amanhecer, você já será um de nós...

Não deixe de dar uma conferida nas redes sociais do blog Noite Sinistra...

 Siga o Noite Sinistra no Twitter   Noite Sinistra no Facebook   Comunidade Noite Sinistra no Google +   Noite Sinistra no Tumblr

CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA



Links Relacionados:

VOLTAR PARA A PÁGINA INICIAL...

11 comentários:

  1. Primeiramente, FELIZ ANIVERSÁRIO!

    Não tenho palavras para descrever como o blog é incrível!

    No período que fiquei off (motivos de saúde) o Noite Sinistra foi um dos únicos blogs que continuei acompanhando, mesmo que não possa comentar muito (pelo celular é horrível).

    Adorei a idéia do aplicativo, é uma pena que meu celular não tenha memória suficiente. Espero que de certo!

    Novamente, feliz aniversário, e que o blog continue com a mesma qualidade por anos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito grato pelas felicitações e pela participação Shin Jun...e sempre que puder e que quiser esteja a vontade para participar e interagir com a gente...abraços...

      Excluir
  2. aplicativo baixado! parabéns nando, o blog está cada vez melhor! obrigada por sua dedicação, e que venham muitos anos ainda ! cheers!!!

    ResponderExcluir
  3. Poxa 'Adm', no aniversário do 'Noite Sinistra' além do aplicativo para galera, vc poderia me dar um HTC ONE M8. Aí eu poderia usar seu aplicativo. E olha minha humildade, pois não estou pedindo um iPhone!

    PARABÉNS "NOITE SINISTRA"!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, só pq o Vladimir Putin tem um desse não é humildade!?

      Excluir
  4. Como baixar no Windows Phone, se é que é possível?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara...infelizmente o aplicativo está disponível apenas para android. Mas vou ver se rola disponibilizar para Windows Phone...

      Excluir
  5. Hehe tenho um aplicativo de creepypastas para android ios windows phone e tals, se quiser fazer parceria meu facebook https://www.facebook.com/profile.php?id=100009318704426

    ResponderExcluir
  6. E aí gostaria compartilhar com vocês um app para a compra de créditos on-line para celulares o app podem descarrega-lo grátis parceiros http://www.recarga-rio-de-janeiro.com.br/

    ResponderExcluir

Topo