O sangrento ritual Quibayo

em 05/02/2015


Saudações amigos e amigas. Em diferentes partes do mundo existem estranhas tradições e religiões, muitas delas com seus rituais característicos. Alguns desses antigos rituais são vistos hoje em dia como bizarros e até como violentos, mas de alguma forma estão ligados a tradições culturais típicas de certos países. Um dos rituais mais enigmáticos e surpreendentes em todo o mundo é o ritual de Quibayo, na Venezuela. Esse ritual faz parte do culto a grande deusa da natureza, Maria Lionza, também conhecida como índia Yara.

Os adeptos dessa prática bizarra, que teria origem indígena, dizem que o ritual é realizado em meio as montanhas identificadas como encantadas. Segundo eles a cerimônia tem o poder de purificar e afastar todos os males, e essa purificação seria atingida através da incorporação de alguns espíritos e entidades, que seriam os responsáveis pelo auto flagelo da pessoa em transe.


Para os seguidores desse ritual o derramamento de sangue é um fatos de fortificação da existência do ser espiritual.

Anualmente no dia 12 de outubro os fiéis a essa prática se reúnem nos pontos sagrados para prestar sua homenagem a Maria Lionza e para buscar a própria purificação através do ritual de sangue.


A lenda de Maria Lionza

Diz a lenda que Maria Lionza nasceu quando um espanhol estuprou sua mãe, que era indígena. O chefe da tribo mandou mata-la por conta do caráter violento que deu origem a gestação. Porém o xamã previu que a criança nasceria com as características da Rainha da Sorte, mas se que qualquer pessoa da tribo olhasse em seus olhos, isso desencadearia um evento que iria exterminar a etnia.

Dessa forma a criança acabou não sendo sacrificada, mas foi escondida nas montanhas, onde ela cresceu cercada por animais e pela natureza. Certo dia a jovem viu seu reflexo na água de um rio, e ela pode ver seus próprios olhos, o que deu pôs em curso a maldição. Uma grande enchente caiu dobre a região e acabou destruindo a aldeia que viva no vale.

A nível iconográfico, María Lionza é representada como uma mulher com um vestido azul, com jóias e plumas, cavalgando uma anta, sendo acompanhada por animais selvagens como pumas e jaguares.




Confira abaixo alguns vídeos a respeito do ritual Quibayo

As imagens podem ser consideradas meio pesadas para pessoas mais sensíveis, portanto não indico que tais pessoas vejam os vídeos.





Quando amanhecer, você já será um de nós...

Não deixe de dar uma conferida nas redes sociais do blog Noite Sinistra...

 Siga o Noite Sinistra no Twitter   Noite Sinistra no Facebook   Comunidade Noite Sinistra no Google +   Noite Sinistra no Tumblr

CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA




VOLTAR PARA A PÁGINA INICIAL...

18 comentários:

  1. to só esperando pelo povo que sempre comenta: "falta Deus no coração dessas pessoas". kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E as provocações continuam neah...se o povo ta quieto, pra que cutucar?

      Excluir
    2. Será que essa religião/culto é tão boa quanto a dos Astecas que arrancavam o coração de suas vítimas em sacrifício aos seus deuses?

      Excluir
  2. mas lavar roupa ninguém quer neh?

    sério cada louco com sua crença, eles gostam de sentir dor, nós (Os Brasileiros) gostamos é de ser (desculpa pela palavra) FODIDOS. De 4 em 4 anOs tomamos naquele lugar e nunca aprendemos a escolher os líderes certos. Acho q esse ritual de sangue é até menos doloroso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vendo pelo país onde vivem (regido pelo socialismo), digamos que eles também gostam de ser fodidos.

      kkkkkkkkk

      Excluir
    2. Ainda por cima são proibidos de pregar Cristo!

      Excluir
  3. Possessão demoníaca, nada mais que isso!

    ResponderExcluir
  4. achei interessante... so nao tenho coragem de experimentar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Experimenta dos negões comendo seu cu e gozando na boca do seu pai em quanto sua mãe olha seu filho da puta fudido do cu. vai comer uma buceta mais acho que nenhuma mulher te quer seu estranho

      Excluir
  5. esse ultimo cara parece o pudge kkkkkk'

    ResponderExcluir
  6. Lesera da mente humana igual ritual de igreja evangélica que o zé mané cai no chão e fala cantará xubicantara berebecantara cantará tabandara.

    ResponderExcluir
  7. Essa incorporação é de Demonio mesmo, se querem crer, eu ja tive experiencias em ver esses demonios, mas graças a Deus eles não podem contra Deus.

    ResponderExcluir
  8. De onde vem o sangue? Eles mordem a linguá?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na Verdade Eles Fazem Cortes Na Língua, Com Um Estilete Enquanto O Espírito Entra Em Seu Corpo

      Excluir
    2. Eles ficam com gilette na boca

      Excluir
  9. Jesus e mais na vida de todos.... Cada um tem sua religiao mas essa ai e de mais slc.

    ResponderExcluir
  10. E Como A Pessoa Fica Depois Quando Esses Espiritos Vai Embora???😲

    ResponderExcluir

Topo